Capítulo 3

14 1 1
                                    

Como todo primeiro dia de aula, tudo transcorreu calmamente. Pouca matéria. Muitos professores. Muitas apresentações. Todos pareciam animados, exceto eu. Por mais que tivesse feito amizade rápido com Bibis que sentava na minha frente, Jullie e Du pareciam ocupados demais com os novos amigos e pouco interessados em minha cara de perdida durante a manhã toda. Suspirei aliviada quando o sinal tocou e fui empurrada pelo menos umas 5 vezes dentro da sala pelas pessoas q pareciam apressadas pra ir embora.
-Vai de ônibus? -Bibis me perguntou- Wes, Bruno e eu pegamos o mesmo ônibus, se você quiser vir junto.
-Não, eu vou andando, mas obrigada. -Dei de ombros.
-Eu vou com vocês -Jullie se apressou a dizer, indo atrás dos garotos e Bibis deu risada ao também correr
-Até amanha, Blair. -Disseram juntas e eu apenas acenei
Virei pra me despedir do Du, mas ele já não estava ali. Olhei em volta e o vi já longe, ao lado de Steff. Pelo jeito eu ia embora sozinha.
Sai da escola, caminhando rápido pra o velho prédio cinza a algumas quadras dali. Entrei no elevador e subi para o 8° andar e fui direto pra porta n°247.Tirei a chave da bolsa e a coloquei na fechadura. Tentei girar. Nada. Tentei de novo. Nada. Girei pro outro lado. Nada. Tentei tirar a chave. Nada. Estava emperrada. Soquei a porta enquanto tentava recuperar a chave e por fim, desisti suspirando. Olhei pra porta q permanecia fechada e fechei os olhos tentando me acalmar e dei mais um soco antes de encostar a testa na madeira branca bem polida.
Aquilo não podia significar boa coisa. Principalmente no primeiro dia da semana.
-Problemas?
A voz me fez dar um pulo pra trás ao olhar pra o dono da voz q me encarava com um sorriso de divertimento no rosto.
-Nenhum
-Não é o que parece
-Nem todo é o que parece. -Murmurei.
Isso Blair, bela maneira de se tratar um desconhecido.
-Dia ruim? -ele insistiu
Acenei com a cabeça.
- faz parte da vida -ele deu de ombros antes de andar em minha direção. O que ele pensava que estava fazendo?

Mudanças Onde histórias criam vida. Descubra agora