- Sr.Jonathan tem um rapaz esperando por você na sua sala - eu faço uma cara de surpreso
- Quem é? - Isabella fica meio confusa com a pergunta
- Eu não sei Sr. - eu empurro a porta e entro na sala, vejo um rapaz um tanto familiar olhando pela janela de vidro o transito lá fora... Espera, eu conheço esse rapaz!
- Júnior...??°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Ele fica me olhando e eu olhando para ele sem acreditar que ele estava ali na minha frente, na minha sala de trabalho.
- Júnior o que você faz aqui? - ele continua a me olhar sem falar nada, até que ele tenta se aproximar de mim - NÃO! - eu grito alto - fica aí onde você está! - ele fica surpreso
- Jonathan - ele fala finalmente e tenta se aproximar novamente
- Não júnior, fica aí - ele para e continua a me observar - isso, fica aí!
- Precisamos conversar - ele fala e sua voz parece triste e cansada
- conversar? - eu solto um riso - fala sério né? - ele passa a mão no cabelo.
- por favor... - pede ele
- Não Júnior, vai embora agora! - eu caminho até a porta e a abro - VAI! - grito e Isabella aparece na porta.
- Sr.Jonathan está tudo bem? - eu fico olhando para ela.
- Isabella pegue esse rapaz e leve ele até o elevador por favor - eu não olho para Júnior, continuo olhando para Isabella que entra na sala e pede para Júnior a acompanhar até o elevador, ele caminha ao lado dela de cabeça baixa e passa por mim.
- Obrigado Jonathan - eu fecho a porta e fico encostado nela, com a respiração ofegante e tremendo, não consigo me controlar e logo as lagrimas começam a banhar o meu rosto.O dia passa e eu não fiz quase nada no trabalho. Fico olhando para a janela e vendo o movimento de carros e pessoas lá em baixo, até que alguém bate duas vezes na porta e eu giro a cadeira em direção a porta.
- pode entrar - a porta se abre e Isabella coloca a cabeça para dentro.
- Precisou de mim para alguma coisa? - achei a pergunta estranha
- Você não estava na sua mesa - ela entra na sala e fecha a porta.
- Na verdade não - ela abaixa a cabeça - eu fui tomar café com aquele cara que você colocou pra fora e ele me contou quase tudo sobre vocês - eu fico olhando para ela sem acreditar no que acabei de ouvir.
- você ta falando sério? - ela começa a ficar nervosa e vermelha
- Sr.Jonathan me desculpa eu não queria, eu juro, mas ele me fez ir com ele e me falou tudo. Ele estava chorando muito, não podia deixar ele na rua naquele estado - eu coloco a cabeça entre minhas mãos e começo a balancar... Logo me levanto
- vem Isabella - ela fica sem entender - vamos sair pra jantar e você vai me contar tudo!Chegamos em um restaurante de frente para praia e logo somos encaminhados para uma mesa para duas pessoas. Isabella parecia nervosa e ansiosa enquanto eu continuava serio e irritado. Ficamos em silêncio enquanto o garçom anota nossos pedidos.
- acho que agora você pode me falar tudo que aconteceu - Isabella respira fundo
- Sr.Jonathan... - eu levando a mão e ela para de falar
- pode me chama só de Jonathan - ela abaixa a cabeça e logo levanta
- Jonathan - continua ela - ele começou a chorar na porta do elevador, então o Sr. Caio apareceu - eu fico surpreso
- Caio? - ela me olha sem entender
- sim o Caio... Sr.Caio, aí ele falou pra eu acompanhar o rapaz até lá em baixo. Eu entrei no elevador e ele começou a me falar que parecia que ele tinha levado um soco no estômago quando você colocou ele para fora, então eu entendi o que estava acontecendo - ela abaixa a cabeça.
- entendeu exatamente o que? - ela respira fundo.
- Você é gay né? - ela fica mais nervosa que antes e vermelha. Eu respiro fundo.
- Acho que sou bi.Pra falar a verdade nem eu sei o que quero Isabella - abaixo a cabeça e ela coloca a mão sobre a minha que esta em cima da mesa
- eu entendo, as vezes acabamos ficando confusos e nos perdendo em nós mesmo - eu levanto a cabeça e fico olhando pra ela, o garçom chega com nossos pedidos e começa a por na mesa. Após o jantar e Isabella ter me contando tudo que Júnior falou, resolvemos andar na praia. Ela tirou o salto e eu meus sapatos sociais, Isabella é uma jovem muito inteligente e engraçada, seu jeito de ficar nervosa perto de mim faz ela ficar bem engraçada.
- Isabella - ela me olha - vou precisar de um favor seu - ela para de andar e eu também.
- claro pode pedir - ela me olha curiosa.
- você pode não falar para ninguém sobre eu ser gay? - ela solta um suspiro de alívio e eu uma gargalhada
- nossa... - fala ela - eu jurava que você ia pedir pra ir atrás de Júnior pelo Rio de Janeiro inteiro - eu volto a rir e ela também.
- não, eu não quero falar com ele - voltamos a andar na beira do mar
- pode ficar tranquilo - fala ela - eu não vou falar pra ninguém, isso é uma escolha sua e de ninguém mais, só você pode decidir se quer falar ou guardar isso somente pra você - eu sinto um alívio.
- Obrigado Isabella - andamos por mais algum tempo e conversamos sobre várias outras coisas e Isabella parecia ser a amiga perfeita - vem, eu te levo em casa.Chego em casa quase 00:00, deixei Isabella no seu apartamento quase do outro lado da cidade. Ela me contou que dividi apartamento com um amigo que faz faculdade com ela e me garantiu que são só amigos depois de eu ter falado que não são só amigos.. Entro no meu quarto e ligo a luz, começo a tirar minha roupa e vou em direção a janela, fico encostado nela e me lembro de Júnior na minha sala... Ele continua lindo mesmo com seu rosto triste, ele continuava lindo, ah como eu queria poder abraçar ele e tentar tudo de novo, mas isso não depende só de mim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
J&J - "De Olhos Fechados"
Romansa"J&J" é um livro que vai continuar contando o relacionamento conturbado de Jonathan e Júnior que começou em "De olhos fechados". Agora Jonathan tenta superar e esquecer Júnior que está em Brasília, mas não vai ser tão fácil quanto ele pensou, após t...