❣ Capitulo 50 ❣

56 5 1
                                    


Começo a sentir as minhas mãos suadas quando vejo a nossa garagem. Reparo no Andy: o seu queixo estava tenso e as mãos faziam uma força desnecessária no volante. Já tinha "engolido" meio maço de cigarros em menos de 20 minutos. Eu engulo a seco, pensando na possibilidade de algo entre ele e a Juliet ter acontecido.

Entramos na garagem e ele estaciona. Eu tiro o cinto e sigo para o interior do prédio. Chamo o elevador e espero pelo Andy. Ele entrou no prédio com as mãos nos bolsos. Virei-me e olhei para o elevador. Ele carregou no botão do nosso andar e seguimos em silêncio. Eu olhava para o chão: neste momento, não tinha coragem para o enfrentar. Entrámos em casa e eu coloquei a mala no sofá. Virei-me para ele.

Eu – Acho que mereço a verdade, Andrew.

Andy * passando as mãos no cabelo, nervoso e irritado.* - Já te disse,Vii! Estava na maldita festa quando o Luke me trouxe uma bebida e comecei a ver tudo turvo e a sentir-me zonzo.... Tentei ir há porra da casa de banho mas a única coisa que me recordo é de alguém a beijar-me o pescoço, a deitar-me numa cama e a beijar-me... * Ele olha para mim. As lágrimas corriam, como se tivessem vontade própria* No dia seguinte, acordei nu na cama com a Juliet no quarto.

Silêncio. Eu olho para ele e ele para mim. Não sei o que lhe dizer.... Nunca pensei estar a passar por esta situação...

Eu – E tu esperaste quase 4 meses para me contares?

Andy – Vii, eu não fiz nada! Juro que não fiz nada! Eu seria incapaz de te trair!

Eu *irritada* - Poupa-me Andy! Como é que me podes garantir que não fizeste nada? *Ele olhava para mim, com lágrimas nos olhos*

Andy – Não posso! Só posso dizer-te o que sei! E o que sei é que seria incapaz de...

Eu *interrompendo-o* - Andy... *Coloco a mão direita na cabeça.* Eu vou passar a noite a casa do meu pai. *Ele olha para mim, pronto para dizer algo mas eu paro-o* - Eu preciso de estar sozinha!

Eu tiro o telemóvel e peço ao John para me vir buscar. Ele ouve a conversa e senta-se na poltrona, como se tivesse sido derrotado. Guardo o telemóvel na mala e olho para ele: estava com as mãos na cabeça, e com os braços apoiados nas pernas.

Andy *olhando para mim* - Vii, eu juro-te que não fiz nada! Eu... Bolas, não seria a primeira vez que a Juliet me faria tal coisa! *Eu olho para ele chocada*

Eu -Isso é suposto fazer-me sentir melhor?

Andy – Não é isso, Fodasse! *Ele levanta-se e anda pela sala* Ela fazia isto na nossa relação, para dizer que tinha feito sexo comigo quando, na realidade, estava a comer outro!! *Ele grita e olha para mim* - Eu nunca, nunca, nunca te faria tal coisa! Tu devias saber melhor que ninguém *Os olhos dele estavam cheios de lágrimas e eu tenho ainda mais vontade de chorar* Eu nunca te faria sofrer o que eu sofri... Violet, por favor, tens de acreditar em mim * Ele aproxima-se de mim e coloca a sua mão direita na minha cara* - Bunny, eu nunca te trairia... Muito menos por ela... Eu amo-te.

Eu olho para os seus olhos azuis e vejo tristeza e magoa... A vontade de o perdoar, abraçar e beijar, esquecer tudo isto é enorme, mas lembro-me que preciso de pensar... Preciso de saber se posso confiar nele, antes... Antes de nada. Já o amava profundamente, só a ideia de tal coisa ter acontecido era insuportável, mas havia um "se" no ar... Era provável que ele não tivesse feito nada...

Eu – Andy... Por favor, falamos amanha... Dá-me esta noite para raciocinar...

Ele suspira mas olha-me nos olhos.

Andy – Muito bem... Amanhã falamos... Vais mesmo para o teu pai?

Eu – Já pedi ao John que me viesse buscar...

O meu telemóvel vibra. Atendo e o John diz-me que está lá em baixo há espera. Eu olho para o Andy e abro a porta da rua, chamando o elevador. Ele segue-me, quase como se fosse pedir para eu não ir, quase como se fosse para me beijar... Mas não o faz.

Andy – Tem cuidado... Não te quero desprotegida há noite...

Eu *sorrindo* - Mesmo depois desta discussão ainda te preocupas?

Andy – Vou-me sempre preocupar contigo.

Eu coro, mas tento esconder entrando no elevador. Como por magia, antes de entrar recebo um sms de um número desconhecido. Abro a mensagem e leio "Parabéns!! Andy, vais ser pai!" E a imagem de uma ecografia aparece no ecrã. Olho para ele chocada.

Eu – Andy... * Ele olha para mim preocupado, mas eu entro no elevador, com lágrimas a escorrer-me pela cara. A voz tinha falhado. Só abanava a cabeça, enquanto tentava controlar o choro*

Andy Vii? Vii o que se passa?

Eu – A Juliet está grávida. Vais ser pai....

A expressão dele muda para surpresa e horror. Nesse segundo, as portas fecham e eu desabo em choro e soluços.

---------------- ❣ Fim do capítulo ❣---------------------

❣N/A: oh-oh! A Juls está grávida?! Então o Andy dormiu com ela e traiu a Vii?? O que acham disto tudo? OMOOO :p


fa-fresh 

Rebel Love Song - Versão PortuguesaOnde histórias criam vida. Descubra agora