1°Capítulo

409 16 2
                                    

(DYLAN)

-Sr. Weast, já tivemos essa conversa no começo do ano, mas pelo jeito você ainda não entendeu a gravidade. Como já lhe disse, se não recuperar suas notas rápido irá repetir o segundo ano.- dizia impaciente a diretora Dollores,   tentando me colocar medo.
Mas lá no fundo acho que ela sabia que eu não estava dando a mínima. Acontece que eu não ligo para a escola, realmente não se aprende nada de interessante aqui, parece muito mais com uma prisão, uma prisão da qual quero me livrar o mais rápido possível.
-Vou ter que comunicar ao seu pai sobre seu desempenho.
-Não!- gritei colocando minha mão sobre a sua de modo brusco, impedindo que ela retirasse o telefone do gancho.
-Que isso rapaz! Isso são modos?!- aumentou o tom de voz arregalando os olhos, incomoda com minha atitude repentina.
-É que eu não acho que seja necessário falar disso pra ele.- gaguejei um pouco sem jeito.
-Eu até compreendo seu ponto...- abriu um sorriso torto, fazendo com que as rugas nas bochechas e ao redor dos olhos ficassem mais nítidas.
Acontece que meu pai não me dá a mínima. Quando nasci minha mãe morrereu, ele nunca se recuperou e sempre me culpou pela sua perda. Não gosto nem de me recordar das memórias que tenho com ele, já que a maioria o inclui bêbado, berrando em meus ouvidos e tentando  acertar suas garrafas de cerveja vazias em meu corpo, e isso quando ainda tinha três anos, época em que ficava o dia todo trancando em um apartamento esperando o chegar ansiosamente, e  quando finalmente a maçaneta da porta girava, um horror começava.
Quando fiz onze anos vim morar com minha tia Honey aqui em Nova York, Carlos West, o meu pai, ainda continua sendo responsável por mim, mas eu não gosto dele e quero nunca precisar vê-lo novamente.
-Então você não vai ligar?- perguntei esperançoso.
-Te darei uma nova chance.
Sorri satisfeito, eu sempre conseguia com que a diretora me desse outra chance, só esse ano, era a quarta vez que passava por essa situação.
-Obrigado Sra. Fellbs.
-Você terá uma ajuda.
-Ajuda?- questionei estranhando, o que ela tá falando?
-Sim, um dos alunos mais inteligentes será seu tutor.
Nossa, endireitei o corpo percebendo sobre o que ela estava falando. Aulas particulares, que merda.
-É o Zack?- perguntei um pouco animado, se fosse para estudar que fosse com alguém que me dou bem- Ele é muito bom...
-Não colocaria seu melhor amigo para te dar aula.- afastou sua cadeira e me encarou com seus olhos azuis cobertos pelo óculos- Olha eu posso ser velha mas sei que isso não daria certo.
-Aah...- resmunguei, só espero que não seja um nerdão. É só o que me falta mesmo, perder meu tempo com um lunatico falando que nem doido, se achando melhor que todo mundo.
-Srta. Roals, entre por favor.-disse a diretora acenando para a porta.
Olhei na direção em que seu braço indicava enquanto uma menina baixinha, de cabelos escuros, assim como seus olhos  atravessava o portal. Não era feia, se não usasse roupas tão largas até poderia ver se ela tinha ou não curvas, mas com esse monte de panos era difícil deduzir. Ela fez seu caminho em silêncio e se sentou em uma cadeira ao meu lado.

(VIOLLET)

Olhei para ele chocada.
Oh meu Deus, eu vou ser tutora Daylan Weast, o capitão do time de basquete!
-Senhorita este é o aluno que dará aulas pelo resto do ano- disse a diretora Dollores apontando para o garoto que estava esparramado na cadeira, totalmente sem modos.
Olhei para Daylan. 99% das garotas morreriam para ter uma hora com ele, preciso dizer que faço parte do 1%? Não conseguia entender que tanto elas viam nele. Tá ele era bonito com aqueles olhos azuis e cabelos castanhos baguncados, mas isso não é motivo para se derreter por causa de um menino, além do mais ele era briguento e burro.
-Ter aulas com ela provavelmente vai fazer com que suas notas subam.
Olha diretora, eu não consigo fazer milagre okay? Eu posso tentar, mas não sei se ele vai ajudar.
-Tá...- Dylan deu de ombros  com indiferença.
-Sr. Weast, espero que leve a sério os estudos, se suas notas não melhorarem terei que ligar para o conselho e você acabará voltando para Seattle para morar com seu genitor.
-Entendi.- respondeu rapidamente, se ajeitando na cadeira, sem sombra de dúvidas ele estava muito desconfortável com aquela situação .
-Então está resolvido a sua primeira aula será amanhã. Uma vez que estavamos fora da diretoria virei me para Dylan e dei suas opções.
-Você escolhe o lugar para as aulas: minha casa ou biblioteca.
-Não pode ser na minha?
O fitei. Que folga é essa?
-Você que precisa das aulas, ande você até a minha.
-Nossa eu não sabia que você era tão seca.
-Eu não sou.
-TPM?
-O quê? Não!- exclamei irritada- E se fosse... Não seria da sua conta.
-Tá legal- levantou as mãos para o alto, rindo, como se estivesse se rendendo- Parei.
-Aff...- idiota.
-Qual seu endereço?
Peguei um pedaço de papel e escrevi, também coloquei meu número de celular prevendo que ele iria ligar para dar alguma desculpa dizendo que não poderia comparecer.
-Amanhã às 14 horas?- perguntei.
-Tenho treino.
-15?
-Eu acho que...
-15:30? e para de dar desculpas.
-Não é desculpa.
-Sei...
-Mas é sério!
-Eu falei que sei!
-Por que você está gritando?
-Você que gritou primeiro.
Suspirei, não iria discutir com ele. Virei as costas e peguei meu iPod colocando Shawn Mendes para tocar e assim fui caminhando em passos lentos  até chegar em casa.

A nerd e o PopularOnde histórias criam vida. Descubra agora