Deixe para trás o que não leva para frente

22 3 0
                                    

Quarto dia de aula, chego na escola, estou de novo chegando cedo, mas desta vez, mais cedo ainda que o Kyle.
Depois de uns 5 minutos, chega uma menina. Ela se senta numa cadeira no fundão, e fica bem quietinha mexendo no celular dela. Eu fico com vontade de falar com ela, mas não sei como chegar nela. Então finalmente Kyle chega:
- Já chegou Madison? (Ele dá uma risadinha)
- Pois é né! (Dou uma risadinha também)
Ele senta perto de mim, eu então pergunto:
- Quem é aquela menina?
- Ela é novata também, acho que o nome dela é Violet.
- Que nome bonito - eu falo
- Concordo
- Vamos conversar com ela?
- Ela é bem calada, mas vamos! Não custa tentar, né? - ele diz
Nós vamos em direção à garota, sentamos perto dela, e damos "oi" à ela, ela dá "oi" também:
- Seu nome é Violet não é? - Kyle pergunta
- É sim - Ela responde
- Sou novata também Violet - Eu tomo coragem e falo para ela
- Que legal! - Violet fala baixinho
Ao longo da nossa conversa, os alunos vão chegando e tomando seus lugares.
Sempre que vejo os alunos brincando em seus grupos de amigos eu me lembro de minha antiga escola, meus antigos amigos... e comecei a pensar "Por nada nesse mundo quero perder contato com meus amigos, mesmo que conheça pessoas novas não posso deixar minhas amizades antigas para traz! Eu fico feliz por ver essa gente alegre e com seus amigos, sem estarem sozinhas. Claro, nem todas as nossas lembranças do passado são boas, mas quero focar nas minhas amizades antigas que eram verdadeiras, porque agora são elas que importam."
No recreio, fiquei de novo conversando com Kyle. Uma hora, Kyle pergunta:
- Você está com fome?
- Estou
-Vamos lá na cantina comprar algum salgado para comer!
Fomos até a cantina e pedimos um pastel:
- Nossa... - Ainda mastigando falo - Esse pastel é muito bom!
Kyle concorda:
- Verdade! Meu favorito é o de frango com catupiry! É uma delicia.
Começamos a conversar de novo, e a conversa estava tão interessante que demos uma volta quase na escola inteira.
Quando acabou tudo e já estava em casa, a primeira coisa que faço (e adoro) é deitar na cama e começar a pensar na vida. Pensei "Afinal eu estava errada sobre os alunos e sobre mim, pelo o visto eu até consegui conversar e me adaptar com as pessoas! Eu estou adorando como tudo está dando certo afinal!"
Então a fome aperta e vou almoçar, assim que almoço feito na cama e durmo.

Tenha paciência com você Onde histórias criam vida. Descubra agora