Amizade Colorida

321 38 10
                                    

Onew agira como de costume, mas estava calado e Taemin também não estava com vontade de falar. Queria se desculpar pelo que acontecera, porém não conseguira encontrar as palavras adequadas. Esperava que tudo se resolvesse, mas a tensão entre eles era óbvia. Estavam sentados na sombra de uma arvore do pátio da escola e Onew olhava para o céu.

-Me desculpe. –disse Taemin.

Onew não olhou para ele.

-Você não precisa se desculpar.

-É claro que preciso! Aquilo foi... repentino. Aquele tipo de brincadeira não tem graça. Então me desculpe! –Taemin se curvou e desta vez Onew olhou para ele.

-Eu já disse que está tudo bem.

Ficaram em silencio por um momento.

-Lembra quando disse que ficaria sempre ao meu lado?

Onew deu um pequeno sorriso.

-Você se lembra bem demais das minhas palavras pro meu gosto. Sim eu me lembro.

-O que aconteceria se eu me casasse? Você não poderia ficar mais comigo, não é?

-Eu te vigiaria de longe, então de certa forma eu estaria ao seu lado.

-Não, você se tornaria apenas mais um estranho. E com o passar do tempo nossa relação ia se perder e você não passaria de mais um dos homens de meu pai.

-Você teria sua própria família, não teria como sequer perder tempo pensando em mim. Você não está rejeitando a proposta do seu pai por minha causa, não é? Isso seria bem idiota.

-Não, não é por isso. Eu só estava pensando, nós estamos juntos desde que eu me lembro e eu não consigo imaginar minha vida sem você.

Onew sorriu.

-Ah, qual é? Vai dizer que você nos imagina velhinhos e juntos?

Taemin riu.

-Vi uma imagem engraçada agora. Eu, velhinho sentado em uma cadeira de balanço tomando chá e assistindo você brigar com outros caras para me proteger.

Onew deu um sorriso triste.

-Você tem uma imaginação fértil.

**

Taemin estava deitado no banco quando Minho chegou.

-Pensei que já tivesse ido embora. –comentou. –Por que ainda está aqui?

-A Sra. Kim disse que era para eu esperar aqui que ela ia me passar algo para fazer.

-A Sra. Kim? Mas ela acabou de sair.

Taemin sentou-se.

-Filha da mãe!

Minho riu.

-Já que estava planejando voltar mais tarde para casa, que tal dar uma volta comigo?

-Sabe que isso soa meio estranho?

Estranho? Como assim?

-Sei lá, tipo um encontro.

-Ahh. –Minho deu um sorriso malicioso. –Mas se você quiser ter um encontro comigo eu não me importo.

Taemin o fitou tentando encontrar algum sinal de zoação, mas o outro parecia estar sério.

-Você está brincando, né?

-Ué, qual o problema? Não é como se qualquer um de nós estivesse comprometido, estou certo?

-De certa forma, mas eu sou um cara.

-Ah, sério?! As pessoas precisam parar com essa coisa de achar que a única coisa certa é homem e mulher e qualquer outra coisa diferente é anormal. Se existe os dois eu vou pegar os dois.

Taemin riu.

-E se eu não quiser te pegar?

- Você não precisa me pegar, só me acompanhar. Quem rejeita boca livre? E então? –indagou Minho. –Já que você falou de encontro, quer ir ao cinema comigo?

-Agora?

-Sim.

Ele pensou por um momento.

-Ok. Eu preciso avisar Onew. Espera aqui um minuto?

-É claro!

Onew estava sentado no chão e encostado à parede, os olhos estavam fechados, ele os abriu quando Taemin se aproximou.

-A coordenadora me deu os canos.

-E?

-Eu não vou voltar para casa agora, então se você quiser ir na frente...

-Aonde você vai?

-Vou sair com Minho?

-Minho? Não é aquele garoto que estava no castigo com você?

-É.

-E o que você pretende com isso?

-Como assim?

-Não importa. –Onew levantou-se e se espreguiçou. –Tome cuidado! Me ligue se alguma coisa acontecer.

-Você não está preocupado?

-Com o que?

Taemin suspirou.

-Esquece.

**

-O que rola entre você e Onew? –indagou Minho. –Eu ouvi uns comentários de que ele era seu guarda-costas e tal. Por que você precisaria de um guarda-costas?

-Você é novo aqui?

-Sim, eu me mudei para cá tem pouco tempo.

-Onew é meio que isso mesmo. Coisa do meu pai. Nós crescemos juntos, somos melhores amigos. Éramos para sermos como irmãos.

-Mas?

Taemin encarou o horizonte.

-Estamos em posições diferentes.

-Então vocês não têm nada, do tipo romântico?

-O quê? –Taemin franziu o cenho. –Não. Por que está fazendo essas perguntas estranhas?

-Talvez eu esteja interessado em você.

-Você é bem direto.

A noite já caia lá fora quando o filme acabou.

-Quer dar uma passada lá em casa? –perguntou Minho.

Taemin riu.

-Não, eu preciso ir pra casa.

-Fica pra próxima, então.

-Talvez.

Taemin expiou da porta do quarto. Onew não estava. Foi para os outros cômodos, mas também não o encontrou. Parou um homem que passava pelo corredor.

-Onde Onew está?

-Ele estava em reunião com o chefe.

Reunião?

-Ok, obrigado!

Do que eles estão falando? O garoto encarou o teto. Já fazia mais de uma hora que tinha retornado e não tivera nem mesmo sinal de Onew. Esperou até que adormeceu, mas Onew não apareceu. 

Dangerous Game (OnTae)Onde histórias criam vida. Descubra agora