XXXX: Muito bem. – Disse, retirando o gravador do bolso. Ela ligou, e posicionou a pequena lente da câmera pro rosto de Perrie – Eu vou perguntar, e seja clara: qual o seu envolvimento com o atentado do 424? Quero detalhes.Perrie a olhou, ainda receosa de falar. Ela olhou o jornal novamente, e suspirou.
Perrie: Eu sou arquiteta. Trabalhei pra Harry e Niall durante anos. Zayn também. Nós calculamos cada passo, e esperamos por cada momento. Niall era menos vulnerável, por isso Harry foi o escolhido.
A mulher de Niall pausou a câmera. Perrie a olhou, confusa.
Perrie: O que houve? – Perguntou, olhando-a.
XXXX: Só quero ressaltar que se fosse Niall naquele avião, nem teriam sobrado. Até sua alma iria implorar por minha piedade. E piedade não é uma qualidade minha. – Disse, com um sorriso de canto – Continue. – Disse, ligando a câmera novamente.
Perrie: E havia Briana. – Disse, se lembrando.
XXXX: Desculpe?
Perrie: Briana Jungwirth. Ex-mulher de Louis, amigo de Melanie. – Esclareceu – Ela foi muito oportuna. O holofote estava sobre ela, e podíamos agir.
XXXX: Ações do tipo?
Perrie: Tentamos fazer Harry deixar Melanie. Eu me afeiçoei a ela, não queria que ela sofresse o impacto final. – Disse, dando de ombros – Então Zayn a sedou, duas vezes, sem que ela o visse, e todos pensaram que era Briana. Uma vez sedada, a deixamos sozinha em seu carro em um local desconhecido. Harry é ciumento, obsessivo e manipulador. Não saber onde ela estava faria ele pensar em uma traição. Então ele deixaria ela. Não funcionou, e nós desistimos.
XXXX: Briana só serviu de holofote? – Perguntou, olhando-a.
Perrie: Só. Prometemos ajudá-la. Ela queria infernizar Melanie, levando provas do passado de Harry, e algo que insinuasse que ele a traia atualmente. Briana era muito obtusa em seu objetivo. – Perrie respirou fundo – Nós fingimos ajudá-la. Não era pra ela estar naquele avião. Ela foi com Harry e voltou no mesmo vôo com o objetivo de enviar os tickets das passagens a Melanie depois, insinuando que os dois viajaram juntos. Se explodiu, no final. – Disse, sem o menor remorso.
XXXX: Volte ao foco principal.
Perrie: Era natural acontecerem... Acidentes no apartamento de Melanie. Acidentes que danificavam a estrutura do imóvel, então eu e Zayn resolvíamos. Foi em uma dessas que ele conseguiu coletar a senha do cofre pessoal, localizado no escritório do apartamento. – Ela respirou fundo, relutante, mas continuou – Porém deixando Harry vivo todo o esforço seria em vão. Ele saberia exatamente quais documentos teriam sido extraviados, e saberia o que fazer pra impedir que o utilizássemos. Então eu viajei com ele, e fiquei lá, mas disse a Zayn o vôo no qual ele estaria. Zayn sedou um funcionário do aeroporto e o trancou em um banheiro, tempo suficiente apenas pra entrar no avião antes que partisse e instalar a bomba no painel da porta da cabine de comando do avião.
XXXX: Onde ele conseguiu a bomba?
Perrie: Eu não sei. Eu juro que não. Mas não deve ser difícil. Eu verifiquei que Harry pegasse o avião certo. Mas o infeliz tinha de ir ao banheiro, e o maldito banheiro tinha que ser uma caixa de metal. Se o socorro tivesse se retardado só mais um pouco, se Liam não estivesse no aeroporto... O fogo teria dado conta. – Ela suspirou, frustrada - Está vivo, não está? – Perguntou, raivosa.
XXXX: Tetraplégico, mas vai sobreviver. – Informou, entediada – Foco. – Lembrou.
Perrie: Quando soube que ele não havia se explodido como era o planejado, corri de volta pra cá. Fui ao hospital e apanhei as chaves do apartamento de Melanie. Zayn estava me esperando na portaria do prédio. Entramos, e esvaziamos o cofre. Ele levou os documentos, e eu, a valise com as jóias. Por isso cheguei aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
P.S.: Eu Te Amo (Livro 2) [H.S]
FanfictionQuando Melanie acreditava que sua cota de sofrimento na vida, um acidente de avião deixa Harry entre a vida e a morte. Melanie se vê obrigada a tomar a decisão mais dolorosa da sua vida para que ele tenha pelo menos a chance de se recuperar. Como se...