Prezados,
O fim do mundo estava marcado para hoje, pela bilionésima vez. Estou decepcionada com a falta de pontualidade dos senhores e, por este motivo, decidi redigir esta reclamação à vocês ou a qualquer outro responsável por receber reclamações dirigidas ao departamento de clientes.
Vejam bem, eu tenho muitas coisas planejadas para a minha vida e a cada vez que os senhores dizem que o fim do mundo está próximo me vejo obrigada a parar e refletir o que eu preciso fazer antes de morrer. Acontece que as minhas prioridades vão mudando a cada ano que passa e, desta forma, eu tenho que planejar tudo novamente, não podendo reaproveitar o material elaborado para o anúncio equivocado emitido pelos senhores anteriormente. Entendem o trabalho que eu tenho?
Vou dar exemplos práticos para ficar mais claro: Sempre quis andar de bicicleta em um milharal. Me expliquem quais as possibilidades que eu tenho de fazer isso se vocês agendam o fim do mundo para uma sexta-feira. Passei o dia todo no trabalho e caso o mundo não acabasse, o que constatamos que de fato não acabou, eu provavelmente seria demitida na segunda-feira por ter dado uma de louca e ter faltado para realizar um único sonho, o qual nem faz parte de minha lista de prioridades. Vejam a dificuldade que eu teria de encontrar um milharal na cidade de São Paulo e também o tempo que eu levaria até chegar a algum que, eventualmente, eu encontrasse nas redondezas. O trânsito aqui é caótico. Anotem isso, é uma informação importante.
Outra coisa que gostaria que vocês levassem em consideração é a forma como vocês dizem que o fim dos tempos será. A cada vez vocês mudam de ideia. Aposto que o responsável por escolher o apocalipse é um libriano com sérias dificuldades em tomar decisões. Um conselho: reformulem o quadro de funcionários de vocês. Deixem que alguém com poder de decisão escolha o evento final. Não dá para se planejar direito sem ter certeza de como irá acontecer, entendem?
Devido a essas inúmeras informações errôneas, decidi que não darei mais credibilidade total ao que for anunciado. Viverei da forma que eu considero, a partir de agora, a melhor e, se julgarem interessante, por gentileza disseminem: Um sonho por dia. É a nova regra e para esta não existem exceções. Ressalto também que sou uma pessoa que tem uma capacidade muito grande de devanear e por este motivo firmo que nunca, friso, NUNCA, irão acabar os itens na minha lista de prioridades.
Depois de tantos anúncios falsos e falta de comprometimento que vem constantemente sendo demonstrada por vocês, peço que da próxima vez que fizerem um anúncio e não tiverem cem por cento de certeza de que o evento irá ocorrer, publiquem junto ao anúncio do armagedom um manual com instruções básicas. Deixem claro o que será afetado e se existirá uma chance mínima de sobrevivência, em vista que conforme disse anteriormente, tomei a decisão de que não irei mais me preocupar com os anúncios por vocês dados já que decidi que não irei morrer, afinal é impossível eu realizar tudo o que sonho com um prazo tão apertado.
Atenciosamente,
Eu.
PS: Coloquem uma música legal antes de apagarem as luzes. Uma dançante, de preferência. Se precisarem de ideias entrem em contato comigo. Tenho uma playlist incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmental
PoetrySe as palavras são o ar e a caneta a respiração, então sou o pulmão. Desde pequenos contos até poesias, deixo aqui minha singela visão do que é o mundo e o amor. Espero que apreciem a leitura e sintam, assim como eu, a força que as palavras têm. To...