Capítulo 1

148 15 2
                                    

Escuto fortes batidas na porta, enquanto tento decifrar o que é real e o que é sonho, escuto vozes.
Vozes altas.
Vozes muito altas.
Não estou mais dormindo.
Não é um pesadelo. É real.
Essas vozes são reais.

Levanto calmamente da minha cama e ando nas pontas dos pés até a porta do meu quarto que está meia aberta. Me encosto nela para tentar ouvir mais claramente as vozes.
- ABRA ESSA PORTA MERDA!
Mamãe.
Ela sai todas as noites, e sempre volta com um cara diferente todos os dias, mas normalmente papai não está em casa, está sempre trabalhando a noite, mas hoje ele estava e as vozes aumentam mais quando a porta se abre.
- ONDE VOCÊ ESTAVA? - ouço papai gritar.
- Não é da sua conta.
As vezes ouço papai dizer que mamãe trabalha na rua, com homens, mas nunca entendi isso direito. Da última vez que fui perguntar a profissão da minha mãe para um trabalho da escola fiquei de castigo por falar o que papai disse.
-Você deixa sua filha de 6 anos sozinha todas as noites enquanto eu trabalho? -  pergunta papai.
- EU TAMBÉM TRABALHO E ELA TAMBÉM É SUA FILHA! - Mamãe grita de volta e sinto uma lágrima escorrer dos meus olhos.
- ISSO NÃO É TRABALHO!
A gritaria no andar de baixo continua. Escuto pratos e coisas sendo jogadas. Fecho minha porta tentando fazer o mínimo de barulho possível e volto para minha cama. Fecho meus ouvidos e fico lá, até o sono vir.

9:00 AM do dia seguinte.

Desço as escadas devagar, e dou de cara com papai sentado na beira do sofá com os olhos vermelhos e nariz inchado.
- Olha só quem acordou. - ele força um sorriso. - Dormiu bem princesinha?
- Sim. - minto.
Olho ao redor da casa pequena e logo percebo.
- Cadê a mamãe? - pergunto
Papai olha para mim por alguns segundos e logo me pega no colo e me leva em direção a cozinha.
- Vamos tomar café da manhã? - ele diz e eu aceno de leve com a cabeça.

Quando estou acabando meu cereal, olho para meu papai. Ele está triste.
- Ela foi embora? - pergunto, e meus olhos se enchem de lágrimas, mas não as deixo cair.
- Ela volta logo querida.

Ele diz, mas sabe que isso não é verdade.

RottenOnde histórias criam vida. Descubra agora