Na noite da festa, Maria Eduarda mal podia esperar pelo momento de conhecer Alexandre Duarte. Aquela seria a única maneira de se aproximar de seu pai.
Ha muito tempo solicitava uma entrevista com o velho escritor. Já tinha feito de tudo, até escrito para a casa dele em Londres , mas parecia impossível encontra-lo . Madu pensava que talvez , aquele endereço fosse falso.
No ano anterior, com muito sucesso, Madu havia escrito artigos sobre casamento em Hollywood, e por essa razão uma editora lhe ofereceu a chance de fazer o livro sobre o assunto , a condição era que cobrisse quatro casamentos que eles escolheriam. Infelizmente, um desses era o do recluso senhor Duarte.
Poderia ter escrito a respeito do casal de ouro dos anos 40 sem falar com o sr. Duarte , mas não seria um trabalho eficiente . Por outro lado, conseguir a tal entrevista era muito difícil.
Lúcio Duarte desaparecerá de Hollywood há trinta anos , logo após a trágica morte de sua esposa num incêndio que destruiu toda a mansão onde moravam. Depois do acidente, só o filho e, agora, o neto conheciam o paradeiro dele.
Madu já sabia que Alexandre , tanto quanto o pai, tinham a versão a imprensa. Já havia desistido do livro quando , dois dias atrás , conhecerá Marcos Duarte . Ao contrário do pai e do avô, o rapaz nao se importava com a imprensa. Aparecia sempre nas primeiras páginas , principalmente por causa do gênio explosivo . Vivia sendo retirado a força de hotéis e restaurantes por causa das brigas em que se envolvia. Também já fora expulso de duas universidades.
Mas naquela tarde , o jovem Duarte se mostrava muito simpático. Embora nao tivesse gostado muito dele, Madu o perdoou no momento em que foi convidada para a festa, com a promessa de que Alexandre Duarte estaria lá.
Para consegui tolera-lo, Madu ignorou as provocações do rapaz . Também tentou não se preocupar com a quantidade imensa de bebida alcoólicas que ele ingeria .
Da festa podia lembra-se de tudo : do barulho , das risadas de muita gente bebendo, podia até lembrar-se do momento em que decidia ir embora . Havia procurado Marcos para despedir-se . Dali pra frente .... nada! A única coisa que lembrava depois daquilo era a voz de Alexandre a acordando. E com isso a horrorizava. . .
Madu era uma moça tímida e recatada. Existiam atitudes que , embora não reprovasse, achava que não pertenciam a sua personalidade . Conseguia se relacionar bem com todo mundo , embora possuía mais amigas do que amigos. Os homens pareciam nao acreditar que pudesse existir amizade entre pessoas de sexo diferente.