Eu apenas queria lhe agradecer por tudo, tudo o que você me ensinou e tudo que você disse, foi rude, mas necessário.Eu me lembro todas as noites (lê-se horas) tudo que passamos juntos...Aquele dia de chuva, que você me comparou com o sol.
Achou que ninguém além de seu amigo escutaria secretamente suas verdades quando se escondiam atrás de uma parede. Achou.
Você esqueceu de mim, mesmo falando sobre minha pessoa.
Esqueceu nossa proximidade física e social.
Mas ele também esqueceu se disso, ou apenas ignorou. Apenas me ignorou.
Mas não ignorou meu brilho, como você dizia para ele.
Eu me lembro perfeitamente de suas palavras falando sobre aquela lenda.
"Uma vez sol e lua se apaixonaram, mas os Deuses os proibiam de se ver, afinal, os extremos opostos poderiam causar o fim dos tempos.
Mas um dia, o impossível acontecera. Sua vontade fora tanta que o eclipse nasceu.
Há cada poucas semanas, ao som cósmico das estrelas, sol e lua dançam durante poucos segundos, segundos estes que durariam uma eternidade em suas memórias."
Ficar aqui te esperando dia após dia. Milagres não existem Mello.
"Mesmo com o eclipse, o sol não se satisfazia, ele queria ver mais sua amada, queria faze-la sorrir novamente.
Então, ele criou as estrelas a partir da terra Gaia, e de sua chama quente.
Disse às estrelas para conversarem com lua, faze-la companhia. A lua, feliz e agradecida, decidiu refletir o brilho do amado, chamando por atenção do mesmo."
Eu tentei falar com você naquela época, quando não era tarde de mais.
"O sol não viu, sua luz e quentura eram ofuscantes demais durante o dia, a lua entendeu errado, ela achou que o sol havia se apaixonado por Gaia, então, quando os eclipses aconteciam, todos achavam que era o fim dos tempos."
Você achou que eu te trai com aquela garota idiota, quando na verdade você traiu a si mesmo.
"A raiva e o rancor da lua fizeram-a perder a habilidade de refletir o amarelo ofuscante do amado."
Seus sentimentos e emoções te levaram para o pior.
"Então o mais forte e poderoso dos deuses tentou destruir o eclipse.
Mas Zeus falhou graças à lua, sua vingança fora a atacar violentamente."
Ele tentou nos separar Mello, era para seu bem.
"Zeus machucou lua. Sol jurou vingança."
Seu amigo, te machucou aquele dia não foi?
"Mas ele era fraco."
Se eu pudesse...
"O sol perdeu a lua"
Eu tentei me aproximar...
"A lua destruiu Zeus."
Mas você voltou para mim...
"E encontrou seu amado, sol."
...Como sempre..."Sempre"?
Não.
Você não voltou até hoje, mas eu continuei esperando por alguma provocação sua. Gostava disso, eu sei.
Me lembro de como você abria a porta com força e destruía meu império de dados. Mas você sabia fazer pior, Mello.
Sempre ao lado de Matt (lê-se Zeus), observando minha fragilidade.
Porém só percebo agora, você nunca quis me vencer por mérito(lê se orgulho), você queria me impressionar, me provocar, causar alguma reação em mim. Queria que eu reconhecesse seu talento e força de vontade, não seu orgulho.
Mas já se fazem 5 anos. Um novo Kira apareceu e você não estava aqui para me ajudar. Eu fui fraco, achei que me enganaria se mentisse para todos o real motivo de não terminar o caso.
A verdade é que estive pensando em alguma brecha, algum jeito de você ter escapado de tudo aquilo.
Do seu passado, do seu nome, de suas mentiras, do caderno e do incêndio.
Como você poderia ter fugido da morte?
Não há como, por este motivo, minhas esperanças morreram junto de ti.
Com amor,
Nate River
Então o albino finalmente disse o que sentia.
Mello não estava lá para presenciar a bela e dramática cena.
Espere, ele estava lá.
O loiro fugiu da morte naquele dia. Ele fez pelo sol.
Sol ingrato, sol insolente e idiota. Pensou que iria ver a lua no mundo dos mortos novamente?
Sim.
Estava errado.
Mello estava errado. Ele achou que Near nunca se mataria, achou que se assustaria com seu desejo e logo desistiria, mas esse não era Near, era Mello.
Near nunca se assustava. Nunca? Talvez.
Mello então, segurou suas lágrimas de dor, mas cedeu no momento que vira o rival deitado ao lado de seus brinquedos.
- Near! Near! - Mello clamou por alguma resposta.
Sua pele estava já gélida, seu olhar sem brilho e seu coração vazio.
Era tarde demais Mello, como sempre, era tarde demais...
O loiro segurou a carta de Near e cedeu novamente, desacreditado da situação abraçou o pequeno e alisou seu cabelo.
''Por quanto tempo fiquei fora...? Olha só seu cabelo como está, parece que não corta desde o caso kira Near.''
Mello jurava que ele já havia queimado o caderno quando capturaram kira.
Mas ele não fez. Ele tinha motivos.
Notas da Autora:
Explicação do final pra quem não entendeu: Near perdeu completamente o rumo da vida sem Mello, ja que segundo o próprio L, ambos seriam ate mesmo melhores que L juntos, assim que Mello morreu, Near entrou em conflito com si mesmo e a partir daí não conseguiu mais fazer nada sem pensar em Mello, ele pensou em maneiras do rival ter fugido da morte por 5 anos, e por 5 anos ele não conseguiu resolver nenhum caso ou quebra cabeças... Assim que Near chegou na conclusão de que não havia maneira de fugir da morte, ele escreveu a carta que Mello leu ate o fim da fic, de alguma maneira o loiro fugiu e assim que achou onde Near estava, ja era tarde demais, ele havia feito uma carta de suicidio no proprio death note.
Bom, essa one-shot foi um pedido de perdão por demorar tanto pra postar os últimos capítulos da fic "your wonderful's game".
Perdão por qualquer erro ortográfico e também pela qualidade, é a minha primeira one-shot.
Como eu amo mudar os finais das coisas, esperem por um final alternativo ^^
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moon [Mello x Near]
Fiksi PenggemarNear se encontra perdido após a morte de Mello. Anos depois o garoto assume a derrota; ele estava enlouquecendo. Near enfim encontra uma maneira de lidar com isso. [One Shot]