1. Avião

75 6 0
                                    


Brasil, Rio Grande do Sul, 10 de Janeiro.

Minhas malas e a dos meu irmão já estavam prontas e meu pai já estava pondo elas no porta malas, eu estava sentada do sofá esperando a minha mãe descer com as malas dela. Nós iríamos nos mudar para o Canadá por conta do trabalho do meu pai, eu não tinha muita escolha sobre isso, eu não queria sair de onde eu tava, com meus amigos, meu namorado e largar tudo por uma nova vida, eu estava feliz ali, no meu canto, apreciando as melhores coisas que aquela cidade poderia me oferecer, mas como eu disse, não tinha muita escolha.

Meu namoro de 2 anos iria por água abaixo e bom, minhas amizades, já não eram das melhores, eu só tinha uma amiga a quem poderia confiar, a Geovana, mas ela se mudou antes, em dezembro, quando as aulas estavam acabando, logo depois foi o meu aniversário de 17 anos, fiz uma grande festa, convidei todos os meus amigos e familiares para curtimos antes da viagem.

-Natasha, esta pronta querida?.- disse minha mãe descendo as escadas com suas malas.
-Sim Mãe.- levantei analisando a casa mais um vez, e olhando quantas coisas eu estava deixando para atrás.

-E você Nathaniell ?.- minha mãe olhou fixamente para meu irmão que apenas assentiu que sim com a cabeça.

Minha mãe se chama Caroline, ela esta sempre ocupada, ela sempre esta enrolada com o trabalho de designer, e acaba não me dando atenção, mas isso eu já me acostumei e com essa falta de atenção todas as noites eu saia de casa para me divertir com meus amigos. Meu pai se chama Harry, ele nasceu, assim como eu, no Canadá e por isso toda minha família parte de pai mora lá, eu vim para o Brasil ainda bebê por causa da minha mãe que não se acostumou com o país, ele é Médico e as coisas funcionam melhor para ele fora do país.

Minha mãe caminhava para dentro do carro assim como meu pai e o Nathaniell. Eu que iria fechar a porta pela última vez, muitas cenas veio a tona naquele cenário, eu iria sentir falta daquilo.

Entrei no carro e meu pai deu partida, fiquei olhando pela janela tudo que uma vez foi especial para mim. Passamos pelo parque da cidade, onde meu ex-namorado tinha me pedido em namoro, o nome dele é John.

"-Sabe Nat, sei que você não gosta muito de mim, mas eu posso mudar se você me der uma chance, e fazer com que eu ganhe o seu amor.- ele disse se ajoelhando.- que namorar comigo ?"

Era até engraçado o modo com que ele tinha me pedido em namoro, nós éramos infantis ainda e juntos descobrimos muitas coisas, mas agora tudo não passava de lembranças.

-Tudo bem Natasha ? .- meu pai disse ao ver meu rosto melancólico olhando pela janela.
-Claro, porque não ? .-falei forçando um sorriso sem jeito.

-Você parece triste minha filha.- minha mãe completou me analisando.

-É porque está.- meu irmão a encarou.- Nem eu e muito menos ela queria esta deixando esta cidade, e você sabe disso dona Caroline.

Minha mãe o encarou fixamente por minutos, ele deu de ombros e se virou para a janela colocando o seu fone de ouvido. Meu irmão era do tipo rebelde playboy que sempre levava uma garota para casa. Ele não chama nossa mãe de "Mãe" ele chama ela pelo próprio nome o que dificulta a relação deles.

Depois naquilo eu não falei nada a viagem inteira, eu só dei de ombros e ela se virou para frente como se entendesse o porque daquele meu jeito.

Chegamos no aeroporto e eu me sentei em uma das cadeiras esperando a minha mãe fazer o check in. Eu estava com meus cabelos preso em um coque meio frouxo, calça jeans preta, blusa branca, casaco de couro e bota cano curto. Eu observava cada coisa daquele imenso lugar, tinha um menino sentado ao meu lado, ele parecia ser mais velho que eu besteira. Fiquei olhando para ele fixamente por minutos, ele estava lendo um livro que parecia ser meio antigo pela capa, ele estava vestido quase todo de preto, seus cabelos eram negros, ele era lindo.
Depois de olhar para ele sem parar o mesmo sorriu de canto e fechou o livro fazendo com que eu olhasse para frente logo em seguida. Eu estava envergonhada pois ele tinha percebido o meu olhar fixamente para ele. Eu estava vermelha.

Ele se levantou e pegou sua mala que estava logo ao seu lado e saiu caminhando pelo corredor do aeroporto logo sumindo de vista.

Minha mãe voltou com meu pai e logo fomos para a sala de embarque. Já era de noite quando chegamos no aeroporto, o nosso voo sairia as 22h da noite e chegaria em terras canadenses por volta das 12h da tarde fazendo escala no aeroporto de Toronto. Chegaríamos em Vancouver por volta das 16h da tarde.

Assim que anunciaram o nosso voo eu segui em direção a fila de embarque, não tinha muita gente na fila, o que poderia significar que eu ficaria sozinha em 3 cadeiras só para mim, talvez essa seria a única coisa boa que pudesse acontecer nessa viagem. Eu era a primeira da fila e meus pais estavam logo atrás de mim assim como o Nathaniell, assim que eles abriram o portão eu me apresentei e entrei no "túnel" que dava no avião.

-Boa Noite.- Uma das aeromoças me cumprimentou. Sorri em resposta e logo procurei pela minha cadeira.

O avião estava nem muito vazio e nem muito cheio, assim como dito, eu estava com 3 cadeiras disponíveis para mim. Coloquei meu fone de ouvido e coloquei meus pés nas cadeiras restantes abrindo a janela do avião.

Nathaniell havia ficado na cadeira tripla com meu pai e minha mãe. Nem preciso comentar que ele não gostou muito dessa ideia.

Tudo estava muito calmo e silencioso por ali então fechei meus olhos tentando ouvir a música melhor.

-Licença, mas acho que este e meu lugar.- uma mão fria tocou o meu braço fazendo com que eu me assustasse e deixasse o fone cair.- Desculpa, acho que te assustei.- ele sorriu pegando o meu fone do chão e me entregando.

Era o mesmo menino que estava sentado ao meu lado lendo aquele livro.

-Tudo bem.- disse pegando meu fone da mão dele e tirando os pés da poltrona.- Desculpa.

Fiquei ali, olhando ele sentado entretido com o seu livro velho e com seus fones. O ar estava ficando cada vez mais frio e mesmo com o casaco de couro ainda estava com frio. O avião já tinha saído do chão e estava sobrevoando pela cidade que eu sentiria falta.

Me encolhi na cadeira e fiquei observando pela janela as nuvens e o céu escuro que estavam me rodeando.

-Lindo não é ? .- ele disse fechando o livro e olhando para mim fixamente.

-Sim, essa é a única coisa boa ao viajar a noite.- disse olhando para ele e logo me virando para a janela novamente.
-Parece que não está muito feliz em viajar.- ele disse me olhando de cima a baixo.- É a passeio ?
-Não, eu estou de mudança.- disse meio desconfortável.

-Entendo.- ele disse pegando seu livro novamente.- Espero que goste de Vancouver, é uma bela cidade.- ele sorriu e continuou lendo o seu livro.

Arregalei meus olhos assustada, como ele sabia que eu iria para Vancouver ?

Preferia nem perguntar, ele me parecia estranho. Voltei minha atenção para a janela, coloquei meu fone de ouvido no som máximo e fechei meus olhos tentando dormir. Aquele cara me dava arrepios.

The Sun and The MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora