CAP VIII Quando o sonho acaba

13 1 1
                                    






Depois que começaram as aulas, comecei a ficar muito insegura, pois eu ainda tinha um ano para terminar o ensino médio, enquanto o Eduardo já estava na faculdade, e o pior, longe de mim. Mas segurei a onda, não criava ceninhas de ciúmes, nem me comportava como uma criança mimada, claro que isso na frente dele, porque quando eu chegava em casa sozinha no meu quarto, queria quebrar tudo de tanta raiva. O Eduardo tinha que ter passado logo na mesma faculdade da insuportável da Júlia?       

         Meu primeiro mês de aula, foi horroroso, não consegui me acostumar a passar o intervalo sem o meu namorado do lado. Minhas amigas diziam que eu havia ficado tão amarga, que parecia que o Edú tinha morrido ao invés de ter mudado de escola. Mas eu não via graça em nada, realmente estava distante, sempre pensando nele. Sem conseguir mais me ver daquele jeito, Cátia teve a brilhante ideia de irmos na faculdade encontrar o Edú, mas seria surpresa (porém acho que não foi tão brilhante assim). Ele estudava a noite, então seria mais fácil irmos sem precisar matar aula, combinamos o dia e como iriamos, eu queria que todas as meninas daquela faculdade soubesse que o Eduardo tinha uma namorada.

      No dia combinado, achei que não daria certo, o Edú resolveu ter a mesma ideia que a gente, e foi me buscar na escola. Fiquei tão feliz, que quase desisti de colocar o plano da Cátia em prática, mas claro que as minhas best's não deixariam que eu fracassasse. Pedi para que o Eduardo desce carona para as meninas, pois íamos dormir na casa da Adriana. Na realidade para os nossos pais, íamos dormir na casa da Cátia pois teríamos que entregar um trabalho de filosofia no dia seguinte. Porém dormiríamos na casa da Adriana, pois a Cátia conseguiu convencer o Júnior (irmão da Adriana) a nos levar de carro na faculdade do Edú.

   Edú, nos deixou na casa da minha amiga e assim que saiu no carro, nos quatro corremos para lanchar e nos arrumarmos para a surpresinha que faríamos logo mais. Júnior que era apaixonado pela Rê, nem reclamou de nos levar, pois ia estar perto da minha amiga por mais tempo. Tadinho, não tinha coragem de se declarar, e ficava sofrendo de amores de longe, sempre achei que a Renata tinha uma quedinha por ele, mas também nunca assumiu isso, ou seja, duas pessoas sofrendo por não ter coragem de assumir o sentimento um pelo outro.

Assim que chegamos no estacionamento, meu coração bate tão forte que parece estar na minha boca, estou com medo. Paramos em um quiosque de lanches na frente da faculdade, assim, podemos ver quando o Edú sair, pois estamos bem na frente do portão de saída. Conversa vai, conversa vem, e nem vimos o tempo passar. Escutamos muitas vozes, e quando olhamos, sei que já está na hora da saída dos alunos, me levanto e fico esperando o meu namorado sair.  Mas assim que o vejo, meu coração para, Edú saí de braços dados com a vagaranha da Júlia, os dois sorri um para o outro, e assim que passam do portão, eles se abraçam, e a cretina dá um beijo nele. Não demorou muito para o Eduardo empurrar a amiga, mas foi tempo suficiente para eu sair da onde estava, e parar na frente dos dois. Edú quando me vê fica pálido, e logo vem para o meu lado, já a vagaranha, coloca um sorrisinho sínico na boca, tenho certeza que ela me viu e por isso beijou o sonso do Edú. Não dou tempo dele vir com aquele papinho de que não aconteceu nada, porque eu vi muito bem o que aconteceu aqui, e sempre avisei para ele o que aconteceria, pois sempre pressenti isso. Viro as costa e volto para o quiosque, onde estão meus amigos parados me olhando em transe, Renata é a primeira que reage e vem me abraçar.                                      _Gente, vamos embora. Já fizemos o que tínhamos de fazer aqui.                             Como eles não reagem de pronto, ela tem que gritar.                                                  _Vamos embora agoraaaa!!!    _e sai me arrastando para o carro.                                        Não consigo acreditar no que acabei de ver, também não consigo parar de chorar, enterro meu rosto no ombro da Rê e choro como se isso fosse a melhor coisa d mundo. Logo escuto Cátia brigando com o Edú, mandando ele ir embora.                                                                        

_Vai embora Eduardo, não consegue ver o estado dela? Quando ela quiser falar com você ela te procura. Agora some daqui.                            _ela diz com a voz alterada, sempre pronta a me defender.                                                                                              Renata me abraça forte e fala palavras que não consigo                                  compreender, só quero ir embora e não lembrar mais do que acabei de ver.

Verdadeiramente, meu sonho virou somente um sonho, que acordei e só permaneceu as lembranças.

  Um mês se passou depois da surpresa que o Eduardo me fez, não quis conversar com ele desde então, ainda muito magoada, tive medo de acabar sofrendo de novo. Ainda mais que soube pela Cátia, que ele e a vagaranha, ainda são amigos. Sei que esbarrarei nele qualquer dia, mas espero que o acaso se encarregue disso, pois se depender de mim, não iria procurar por ele não.

Mas como o acaso, sempre foi meu inimigo, acabei encontrando o Eduardo no aniversário da Renata, organizamos uma festinha surpresa pra ela, na minha casa. O Marcos, convidou o Edú sem me falar nada, sei que todos os nossos amigos, queriam que fizéssemos as pazes, e ele foi, lindo como sempre, mas todo desconfiado dessa vez. Estava na cozinha colocando um pouco de suco, e confesso que me escondendo, quando o escuto dizendo o meu nome, olho para trás e vejo ele parado no batente da porta.                                                                                                                                                                                                                                                          
_ Lara, nós podemos conversar?    -me pergunta todo calteloso.
_Edú, acho que não temos mais o que conversar, não acha?
_Não, Lara, eu não acho.
_ Edú, o que tivemos foi tão lindo, que não quero mais guardar mágoas de você. Vamos esquecer isso, e cada um vai viver a sua vida.
_Lara, eu te amo, e quero continuar te amando, vamos esquecer isso e vamos tentar de novo.
Simplesmente, viro as costas e saio da cozinha deixando um Eduardo lindo, parado esperando a minha resposta. Corro para o meu quarto, tranco a porta, não quero que ele me veja assim, decido que vou chorar tudo o que tenho para chorar aqui, e depois desço e dou minha resposta para ele.
Mais tarde quando me acalmo, desço     até a sala à procura do Edú, pergunto a algumas pessoas, mas ninguém o viu. Acho que ele entendeu o meu silêncio como uma resposta. Mas não a que eu ia dar, eu ia esquecer isso,  e voltar com ele. Mas que droga!
Deixei o meu futuro passar e sinto que já era, não tem mais volta. Ele não vai mais querer  voltar.
O destino não conseguiu nos unir, é só me resta as lembranças de uma época feliz!

"Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente". ( Martha Medeiros)




Oiiii gente!!!!! 
É tão triste quando um casal tão lindo, acaba assim, ainda mais um casal tão lindo e especial.  Mas  como tudo na vida, temos nossas fases, e Lara e Eduardo, vão passar por essa transição, da adolescência para a fase adulta. Então não percam a nova fase de Sonhos e Reencontros !
Bjssss Thais Rocha

PS: Não esqueçam da estrelinha no final  :)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 11, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sonhos e DesencontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora