As consequências de cada escolha cap VI

24 3 1
                                    







CAPÍTULO VI

                     As consequências de cada escolha

     Passei todo o fim de semana sem notícias do Edú, ele acabou indo para o acampamento do amiguinha dele. Fui para a casa dos meus tios, tentei me divertir com as piadas do Léo mas acabei chorando litros.

_Larinha minha prima, você está é morrendo de ciúmes do Eduardo, confie no seu taco menina.    _ sempre escutei os conselhos do meu primo.

_Mas Léo, se você o contrário ele também ficaria chateado, lembra quando ele implicou com o Fabrício, o meu amigo lá da minha rua? Então, eu até evito de falar com ele por causa do Edú.    _meu primo só concorda

.      _Lara vocês tem que confiar um no outro, você não precisava parar de falar com o Fabrício, bastava fazer com que eles se conhecessem e assim o Eduardo teria uma visão diferente.

_Léo, assim ele teria o direito de propor que eu fosse amiga da Júlia, e eu não suporto ela. E não é uma implicância boba não, eu já te contei o que eu ouvi ela falar para a irmã dele no banheiro.     _ele me abraça e choro de novo.

     Hoje eu terei que ver o Edú, depois da aula irei conversar com ele. Mesmo ainda sentindo raiva por ele ter preferido ir acampar, estou morrendo de saudades, nunca ficamos tanto tempo sem nos falarmos. 

Passo na casa da Cátia para irmos juntas a escola, assim que me vê no portão, logo vem o interrogatório.

_Amiga, o que aconteceu? O Marcos me contou hoje de manhã que o Eduardo foi para o acampamento da bruaca. Por que você não foi com ele Lara?      _ nossa, ela mal respira enquanto me enche de perguntas.

_Cátia, você acha mesmo que eu iria? Já tínhamos combinado de passar o fim de semana na casa do Léo. Quando o Edú chegou lá em casa pra me dizer que não ia mais, eu estava arrumando a minha bolsa com roupas.

_Não acredito que ele preferiu ir acampar do que passar um final de semana na mansão dos seus tios? Acho que se eu fosse você teria dado na cara dele.         _ela é apaixonada na casa dos meu tios, tá bom, eu também sou, eles moram em um sítio dentro da cidade.

_Ai Cátia, fiquei com tanta raiva, que deixei ele falando sozinho no meu quarto, tivemos uma briga feia. Mas mesmo assim, estou morrendo de saudades dele, não consigo mais me ver sem o Edú.      _falo suspirando.

_Que gracinha! Já sabe que serei madrinha de um certo casamento né?       _só a Cátia para me fazer sorrir com isso, o pessoa palhaça.

_Pode deixar que será sim. Mas vamos logo senão perderemos o primeiro horário, já estamos atrasadas.                        

Assim que chegamos na escola, vejo que o professor já está entrando na sala, saio puxando a minha amiga antes que ela encontre seus amigos e me faça perder a aula. Não tive nem tempo de olhar para trás e cumprimentar uma pessoa que nesse momento tenho certeza de que está me olhando. Como estamos a um mês do término das aulas, a correria é grande, provas finais e trabalhos estão me tirando do sério. Estou doida para chegar o intervalo para poder conversas com as meninas, sei que também já estão sabendo desse acampamento. Durante toda a aula sinto o olhar do Edú queimar as minhas costas, mas consegui resisti e não olhei de volta, ele que espere o fim da aula.

Não me dei muito bem na hora do intervalo, tenho que aproveitar esse tempo para pesquisar algumas coisas do meu trabalho de história, que terei de apresentar amanhã. Mas aproveitei pra fugir do Edú, não estou com cabeça para conversar com ele agora, ainda estou com raiva, saí rápido da sala e vim direto para a biblioteca. Porém, como tenho as melhores amigas do mundo, assim que coloco as minhas coisas em uma mesa, e me viro para pegar um livro na prateleira, vejo Eduardo vindo na minha direção, lindo, com o boné virado pra trás, e as mãos nos bolsos, e sinto aquele velho frio na barriga, que saudades eu estava de olhar pra ele.                                                                 _Lara, a gente pode conversar?   _diz ele de cabeça baixa.

Sonhos e DesencontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora