" Murilo Leite,
um irmão para a vida inteira.
1989 - 2011"
Júlia leu a lápide com calmaria. Nem parecia que tinha passado o dia inteiro no tribunal tentando a todo custo convencer os jurados e o juiz do perigo que Pedrão da Vila Velha apresentava a sociedade. Nem parecia que estava de frente para a lápide do cara que a fez conhecer Rafael. Queria poder culpar Murilo por tudo o que passou, mas não o fez.
Seus joelhos fraquejaram e a meia-calça branca sujou-se de lama assim como sua saia negra, mas a promotora não se importou. As imagens da primeira vez que soube de Rafael surgiam como um lampejo forte, um lampejo forte de mais para ela não se lembrar...
- O meu irmão, amiga, o meu irmão... - Sabrina dizia, as palavras se perdendo em meio ao choro.
- O que houve, Sabrina? O que aconteceu com seu irmão? - Júlia perguntou chocalhando a outra. Essa só chorou ainda mais.
Júlia largou a garota e olhou para o mural de fotos do quarto de Sabrina. Os olhos vermelhos de uma das fotos de Murilo com Sabrina a chamou atenção, principalmente as pupilas dilatadas. Júlia girou o corpo de volta para Sabrina e ali entendeu.
Drogas. Murilo tinha se metido com drogas.
- Sabrina, seu irmão está metido com drogas, não está? - Júlia perguntou para confirmar.
O choro de Sabrina foi a resposta.
- Se você continuar chorando, eu não vou te ajudar. Então fala!
A amiga fungou e assentiu, procurando ar. Procurando palavras.
- O meu irmão está devendo uma grana para um traficante da faculdade, e... é muito, Júlia. Eu não tenho. Já tentei pegar um empréstimo, mas que banco empresta dinheiro para uma estudante falida?
- Qual o nome desse traficante?
- Rafael, Rafael Monteiro.
- Quanto seu irmão deve?
- 10 mil.
- O que acontece com seu irmão caso não pague?
- Ele morre, Júlia.
Sabrina daí então só chorou, mas Júlia não. Júlia saiu daquele apartamento as pressas. Júlia saiu decidida a encontrar com Rafael Monteiro. Júlia o encontrou.
- Ei, seu idiota, quem você pensa que é para ameaçar a vida dos outros? - Júlia gritou.
Sentia o olhar de todos sobre si, mas não se importou quando marchou para perto de Rafael e apontou o indicador em riste.
- Você está falando comigo, gatinha?
- Claro, existe outro idiota por aqui?
Ele riu e balançou a cabeça negativamente.
Essa garota é louca. Foi seu pensamento. Louca e linda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fim.
RomanceJúlia e Rafael tiveram no passado uma história muito conturbada e que infelizmente não teve um fim como merecia. Ela era estudante de Direito e estagiária de um importante escritório de advocacia; já ele era traficante de drogas, amarrado até o pesc...