Prólogo - parte 1

2.4K 81 9
                                    

Bem gente, esse livro não é meu, mas estarei postando ele, para caso alguém querer ler e não poder comprar.

-Cinco! -gritou a princesa Elsa, com sua voz alegre ecoando pelas paredes do castelo. - Quatro! Três! Dois! Um! Prontos ou não, aí vou eu! - Descobrindo seus olhos, ela passou uma longa mecha do cabelo loiro por trás da orelha, observando o salão à procura de sua irmã. - Anna! Você está aqui ? Sei que você está aqui em algum lugar!
De trás de um grande pilar de pedra, a princesa Anna assistia à sua irmã andar na ponta dos pés pelo salão. Quase soltou um riso, mas levou a mão a boca. Ela não podia vir. Não desta vez! Era assim que Elsa sempre a encontrava. Brincar com sua irmã mais velha a deixava muito feliz e, quando Anna estava feliz, ela ria. Muito. No entanto, hoje estava determinada a vencer a partida de esconde-esconde. Ao segurar o riso, Anna se distraiu observando a luz do fim de tarde atravessar a enorme janela de vidros coloridos, projetando maravilhosas sombras mornas por todo o cômodo. Ela sorriu enquanto observava a dança dos raios de sol pelo chão, como casais dançando com a música nos bailes da realeza oferecidos por seus pais.
Distraída, Anna se pôs a cantarolar. Aos cinco anos de idade, ela não frequentava bailes ou outros eventos especiais que aconteciam no palácio. Contudo, isso não a impedia de fugir de seu quarto rumo à varanda e assistir à entrada das mulheres em vestidos muito coloridos e dos homens em ternos elegantes. Anna adorava o instante anterior ao início da música, quando todo o salão ficava em silêncio e os homens faziam uma reverência, retribuída pelas damas. Tudo podia acontecer. Qualquer música poderia tocar. Qualquer dança poderia começar. Era como o início de uma aventura.
Mas quando contou isso para Elsa, sua irmã mais velha olhou para baixo e sacudiu a cabeça.
- Uma aventura ? É uma boa ideia, mas não funciona assim. Cada dança é planejada antes da festa, as músicas são tocadas no momento certo - Elsa explicou.
Apesar da visão prática da irmã sobre bailes, Anna continuou convencida de que estava perdendo toda a diversão por não estar lá.
Ela mal podia esperar pelo dia em que ela e Elsa poderiam finalmente ir a um baile. Todos os sons, cores e luzes! Mesmo que sua irmã não pensasse dessa maneira, Anna sabia que era nos bailes que as coisas maravilhosas aconteciam...
- ACHEI VOCÊ! - gritou Elsa, agarrando Anna pelos ombros.
-AHH! - Anna gritou.
- Encontrei você! - repetiu a irmã, batendo palmas e brincando com as tranças de Anna. - Eu sempre encontro você.
Anna pôs as mãos no quadril, assoprando sua franja acobreada para longe dos olhos, tentando parecer triste. Durou mais ou menos um minuto, e então sorriu.
- Quer brincar de novo ? Anna perguntou, esperançosa.
- Desculpe, Anna - disse Elsa, se abaixando para abraçar a irmã. - Não posso brincar agora. Tenho aula com Erlingur. Quem sabe mais tarde ?
Anna fez beiço e cruzou os braços. Ela queria brincar agora!
Elsa sorriu.
- Se me deixar ir pra aula agora, eu super prometo que brincamos à noite. Quem sabe faço algo... especial! - Com uma piscadela, Elsa se virou e saiu do salão; seus passos ecoaram até finalmente desaparecerem.
A careta desapareceu do rosto de Anna. Algo especial ? Só podia significar uma coisa: Elsa ia usar mágica!

Frozen - Um coração congelado Onde histórias criam vida. Descubra agora