Prólogo - parte 2

1K 42 0
                                    

O restante do dia pareceu se arrastar para Anna. No almoço, sequer reclamou quando Cook lhe ofereceu sopa. Ela detestava a sopa grossa de ervilhas, mas hoje mal sentiu seu gosto. Durante a aula de história com Erlingur, deu pouca importância ao recitar o nome das Sete Ilhas. Normalmente, ela ficaria muito empolgada em aprender sobre os países vizinhos, mas hoje só conseguia pensar em brincar com Elsa.
Na hora de dormir, Anna estava praticamente subindo pelas paredes. Ela só precisava que todos no castelo dormissem, para que ela e Elsa pudessem brincar! Deitada em sua cama enorme, Anna tentava acalmar o coração acelerado. Não importava quantas vezes acontecesse, ela ainda não conseguia acreditar que a irmã fosse capaz de algo tão legal: Elsa tinha o poder de fazer as coisas congelarem! Ela fazia nevar com um estalar dos dedos, ou transformava água em gelo com um aceno. Podia construir bonecos de neve e fazer cristais de gelo saltarem do lustre.
Os pais de Anna sabiam sobre os poderes de Elsa, mas Anna gostava de fingir que era um segredo exclusivo dela e da irmã. Ela adorava escapar do quarto com Elsa para brincar quando todo o castelo estava dormindo. As aventuras mágicas eram tão divertidas que Anna estaria pronta para a próxima antes mesmo que a anterior acabasse!
Agora, deitada na cama e olhando impaciente o movimento lento do relógio, Anna pensava que mais uma aventura estava por começar. Finalmente. Ela não podia esperar mais.
- Elsa! Anna sussurrou, saltando de sua cama em direção à lateral da cama da irmã. - Psiu! Elsa! - Ela nem se mexeu. Claramente tinha esquecido da promessa. Anna subiu na cama e começou a pular dizendo: - Acorda! Acorda! Acorda! - até que finalmente Elsa respondeu.
- Volte a dormir - disse, sonolenta.
- Não consigo! - disse Anna, apoiando todo o seu peso sobre as costas de Elsa. - O céu está acordado, e eu também. Temos que brincar!
- Vá brincar sozinha! - disse Elsa, expulsando a irmã de seu leito. Anna caiu no chão,fazendo barulho. Ela suspirou. Elsa tinha prometido! Como podia ter esquecido? Então, Anna sorriu. Ela sabia como tirar sua irmã da cama. - Você quer brincar na neve? - perguntou, desafiadora.
Na hora, Elsa abriu os olhos e sorriu.
Anna sorriu de volta. Ela não tinha esquecido, afinal. Era hora de ir brincar na neve.

Frozen - Um coração congelado Onde histórias criam vida. Descubra agora