Capítulo 1

34 9 72
                                    

Mudar para outra cidade não foi uma escolha bem recebida pelos meus pais a princípio, mas consegui convencê-los com meus bons argumentos, que não foram tantos mais foram suficientes, graças a Deus.

Na minha cidade sabia não teria muitas oportunidades, sendo assim meus pais concordaram que mudar seria a melhor coisa a favor do meu futuro bem sucedido.

Já tenho 18 anos, já me formei no ensino médio e consegui por um fiapo de sorte uma bolsa de estudos na UNL (Universidade de New Leifield) a taxa de aceitação lá era menor, e pensei que nunca passaria, mas parece que a sorte estava a meu favor, e eu consegui passar, com 100% na bolsa de estudos.

Digamos que sempre fui uma pessoa muito dedicada nos estudos, tudo em prol do meu futuro e daquilo que amo.

Juntando minhas economias de anos e um pouco da dos meus pais, consegui dinheiro o suficiente para pagar minha passagem de avião, para os materiais precisos na universidade e ainda vai sobrar um pouco para eu me virar lá até conseguir um emprego, vou morar no campus da universidade, por hora, estou indo para New Leifield (EUA) o que provavelmente já é meio óbvio ao julgar o nome da universidade, e atualmente ainda moro em uma cidade pequena chamada Montelife.

O meu vôo está marcado para hoje a noite, é a minha primeira vez dentro de um avião e espero não ter problemas,principalmente porque estou indo para outro estado, e aoenad isso já é assustador o suficiente.

É a primeira vez em estou saindo da minha cidade na verdade, indo me arriscar em um lugar novo e totalmente desconhecido.

- Filha tem certeza que já colocou tudo na mala? - minha mãe pergunta entrando no quarto.

Balanço a cabeça afirmando que sim, enquanto separo a roupa que vou vestir para ir.

- Colocou remédios na sua nécessaire? Aliás colocou sua nécessaire dentro da sua malinha de mão? Você pode passar mal durante o vôo, ouvi dizer que tem vôos que são turbulentos. Aah... Colocou casacos na mala? Pode fazer frio! Colou roupas de frio né? Está levando roupas suficientes para alguns dias? Vamos mandar o restante, o mais rápido que puder.

Ela fala sem parar, andando de um lado para o outro no quarto, parece histérica, não deve ser fácil ver sua única filha indo para outra cidade onde não conhece nada.

- Mãe, calma. - falo tocando seu ombro.

Ela se vira ficando de frente para mim, seus olhos estão cheios de lágrimas.Ela me abraça e sinto suas lágrimas molhando minha blusa, apenas retribuo seu abraço, já é a quarta vez que ela faz isso só hoje, quero passar maior parte do tempo com meus pais nessas últimas horas, afinal não os verei tão cedo novamente.

- Mãe, o que acha de irmos preparar Brownies para comer com sorvete? Quero aproveitar bastante antes de ir embora.

Ela apoia suas mãos no meu ombro e me olha, eu limpo suas lágrimas e ela sorri. Vamos para a cozinha, sempre preparamos essa receita então não temos muita dificuldade, quando fica pronto esperamos esfriar enquanto meu pai ainda não chega, ele saiu a pouco tempo, minha mãe falou que ele só queria dar uma volta e se ela não está preocupada sei que também não preciso ficar.

Quando ele chega os brownies já estão bons, então nós sentamos todos na mesa enquanto minha mãe pega o pote de sorvete na geladeira.

Coloco um pedaço de brownie e duas bolas de sorvete de leite condensado para mim, meu pai já coloca dois pedaço de brownie e uma bola de sorvete e minha mãe apenas um pedaço de brownie e uma bola de sorvete.

Meu pai sempre faz bagunça e dessa vez não foi diferente, ele derramou cobertura de sorvete na roupa, foi engraçado pois minha mãe fingiu que estava brava no começo, mas depois foi o ajudar a se limpar e ele a sujou de sorvete - sim bem clichê, mas às vezes clichês são bons - , todos rimos da situação e os dois acabaram me sujando também.

Violeta - Descobrindo O Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora