PRESENTE
Will'on (🔝)
- Tem certeza disso? - reviro os olhos quando ouço minha mãe perguntar a mesma coisa pela terceira vez no dia.
Estamos em frente a minha nova escola. Perdi a quantidade de vezes que isso aconteceu e era sempre a mesma velha história. Nós nunca ficamos em uma mesma cidade por mais de um ano, apesar dela dizer que dessa vez seria diferente.
O trabalho dela vive mandando a gente de cidade a cidade, consequentemente você me fazendo pular de escola em escola. Já me acostumei a ser sempre a aluna nova! Na verdade tento até evitar fazer amizades ou me apegar as pessoas, acho que assim é melhor. Menos pessoas para se despedir ou perder contato depois.
- Mãe, eu vou ficar bem. Sério! - digo tentando parecer sincera.
A verdade é que não tem uma pessoa que goste do primeiro dia de aula, mas como está todo mundo voltando das férias de verão, talvez eu não seja a única novata. Não estou nervosa com o primeiro dia, provavelmente vou ficar sentada no fundo da sala ou em algum canto o dia todo mexendo no celular. Abro a porta do carro para sair enquanto ela me olha preocupada. Sorrio para ela tentando passar alguma segurança quando fecho a porta e começo a caminhar em direção a escola.
Observo algumas pessoas entrando para dentro do prédio da escola, parada em pé na calçada. Mais uma escola para minha lista, penso comigo mesma. De repente sinto uma mão no meu ombro, me viro e vejo uma menina mais ou menos da minha idade sorrindo para mim.
- Will Vanon? Certo? - ela pergunta sorrindo.
- Sou eu... - respondo olhando para ela desconfiada.
Ela solta um gritinho feliz e lança os braços em volta de mim, me abraçando. Não retribuo o abraço ou a afasto, por causa dos bons minutos que eu fiquei surpresa com o gesto. Ela se afasta com um sorriso ainda maior do que antes e me olha.
- Você é mais bonita do que na foto! - ela exclama. Sua expressão muda ao ver minha confusão. - Meu Deus! Esqueci que você não faz ideia de quem eu sou. Deve estar confusa, porque um completa estranha te abraçou. Eu entendo! Se uma estranha me abraçasse do nada eu ficaria tipo "O que?"
Não consigo deixar de rir da animação com que ela fala, ela parece ser realmente uma menina alegre e... meio estranha, destacando o fato de eu ainda não fazer ideia de como ela sabe meu nome. Percebo então o quanto ela é bonita! Cabelos castanhos, pela clarinha e olhos castanhos amendoados. Noto que ela parece ser... O que? Coreana? Acho que sim! Na verdade, ela parece uma bonequinha.
- Desculpa! Me enrolei! Isso acontece muito. Na verdade, minhas amigas dizem que eu costumo falar bastante e as vezes meio rápido. Sinceramente, não sei porque... - ela para de falar fazendo uma careta engraçada. - Eu fiz de novo, não é?
Aceno com a cabeça prendendo o riso na minha garganta.
- Sou Hailee Miyamoto! - ela se apresenta animada.
- Sou Will, mas acho que você já sabe disso! - sorrio para ela.
- Sou sua guia por hoje! Sei que a diretora já lhe mostrou a escola, mas eu estou aqui para ficar de olho em você e te ajudar por aqui. - ela diz me puxando com ela para dentro da escola. - Então da onde veio? Você não parece ser daqui...
- É tão óbvio? - pergunto encolhendo os ombros.
- Na verdade, não! É que eu dei uma olhada na sua ficha na sala diretora quando ela saiu para tomar café. Ela ama café! - ela fala dando os ombros como se não fosse nada. - Falando nisso, eu tenho uma amiga que é ótima em matemática! Ela pode te ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiãs Do Véu - W.I.T.C.H (Vol. 1)
FantasyW: Minha confiança... Esconde insegurança. I: Por trás das brincadeiras... Se esconde o medo. T: Minha calma... Esconde uma tempestade. C: Minha paixão...