- Hipocrísia não cai bem com esses sapatos. - Claire ironizou.
Encarou sorridente as duas amigas perfeitamente embonecadas. Depois de horas ouvindo críticas pelo fato de se arrumar para o dia da foto, nunca iria deixas elas se safarem agora.
- Não faço ideia do que você está falando. - Ivy desconversou, fingindo não entender.
- Ah, não? Esqueça então... - deu os ombros. - Mas por favor, permita-me dizer o quanto eu amei os seus brincos. Sempre soube que sua mão tinha bom gosto.
Hailee suspirou.
- Até parece que você também não capricho.
Ela tinha um ponto. Mas depois de discursos de "como se arrumar para o dia da foto era inútil e somente estimulava a vaidade" Claire não pretendia deixar aquele capricho repentino passar em branco.
- Não sou eu em julgamento aqui. Agora, seja uma boa menina e aceite sua sentença.
Foi interrompida pela chegada de Tam. Era capaz de ouvir a expressão irregular da mulata conforme seu peito subia e descia desesperadamente em busca de ar. Ela tentou falar, mas foi impedida pela falta de ar.
- Eu acho que ela está tentando nos dizer algo... - Ivy comentou. - Rápido peguem os verbos!
O olhar matador que a recém chegada lhe deu em resposta pareceu ter sido o suficiente para cala-la por alguns minutos. Ainda sem folego, Tam se esticou para pegar algo na mochila. Claire demorou uns segundo para notar que aquela não era a mochila da amiga. Teve sua confirmação quando ela retirou o colar de Will de dentro do objeto.
- Encontrei... Encontrei a mochila da Will largada na rua no caminho para cá. E com o cristal dentro dela!
- Ela não poderia ter deixado cair? - Hai considerou.
-Sema perceber? Só o livro dela pesa mais de dez quilos. - Tam argumentou.
Ivy se recostou na parede.
- Ela pode ter sido assaltada.
Claire segurou o comentário maldoso na ponta da língua.
- Ok.. Primeiro, gênio, se ela realmente tivesse sido assaltada, você não acha que teriam levado a mochila dela? - Não conseguiu impedir o sarcasmo na voz. - E segundo, estamos em Cristal Lake. Se alguém tivesse sido assaltado, a cidade inteira já saberia. E terceiro, se esse fosse o caso... por que ela ainda não chegou ainda?
Talvez tivesse exagerado um pouco sobre a cidade, mas fez seu ponto. Cristal Lake era uma cidade pacifica e segura, adotando todos os clichês de cidade pequena. Não era realmente tão pequena assim, mas era pequena o suficiente para que a cidade toda de conhecesse. Os "delinquentes" do lugar tinham fama de mais para tentar algo assim, sem que as pessoas começassem a apontar dedos. Aliás, Will tinha acabado de se mudar. Todos estavam de olho nela, não teriam como ela ter sido assaltada sem uma comoção da vizinhaça ou testemunhas.
- Qual o seu palpite, então? Assumir que ela desapareceu só porque Tamara deixou a mochila dela no chão? - Ivy rebateu, mal humorada.
Claire revirou os olhos.
- Eu estou ignorando tudo que sair da sua boca agora, para o bem da minha sanidade. - Virou-se para a portadora da mochila. - Me deixe ver o cristal, se é realmente "mágico", pode nos dar alguma pista.
- Achei que já havíamos concordado que não podemos negar o que vimos. - Hailee lamentou, pendendo a cabeça para frente.
- Um psiquiatra discordaria. - Tam falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiãs Do Véu - W.I.T.C.H (Vol. 1)
FantasiW: Minha confiança... Esconde insegurança. I: Por trás das brincadeiras... Se esconde o medo. T: Minha calma... Esconde uma tempestade. C: Minha paixão...