A primeira crítica a gente nunca esquece

1.7K 150 13
                                    

Tem escritor que recebe críticas.

Isso é normal.

Principalmente quando você está começando.

Eu estava ouvindo Blind Melon aqui em casa e me lembrei de uma história que aconteceu quando eu era mais novo e terminou com a minha "humilhação pública literária" para a cidade inteira.

Quando comecei a escrever, pouco depois dos 12 e até lá pelos 15, eu escrevia umas histórias curtas e gostava de empregar alguns amigos como personagens - eram umas coisinhas toscas e sem nenhum traço de estilo, altamente influenciadas pelo excesso de Edgar Allan Poe e Lovecraft. Servia mais de puro treino e diversão aleatória. Do tipo que apenas uma pessoa muito jovem e muito inocente pode cometer.

A outra parte interessante é que eu dava o nome de bandas ou cantores para as cidades - ou seja, Judas Priest City ou Nightwish. PS: Meu eu de 13 era muito mais cool do que eu sou hoje - eu adoraria morar numa cidade com o nome de "Texas Is The Reason".

Eu levava as histórias datilografadas em folhas A4 para a escola e passava para os meus amigos. E bem... dois caras da turma tinham um programa de rock numa rádio local - uma mistura de humor com música que era mais interessante naquela época do que nas minhas memórias. E por algum motivo que até hoje eu não entendo, uma das histórias caiu nas mãos dos caras.

É aqui que começa a tragicomédia. Vamos dizer que qualquer crítica que você receber no skoob ou no "facebook" não é tão ruim quanto ver - ou melhor, ouvir - o que você fez sendo ridicularizado para uma cidade inteira. Ah, longos momentos de tortura, pensando no quanto todos os meus amigos estariam rindo em suas casas. Como eu poderia ir para a escola no dia seguinte?

Cara, aquilo foi muito legal! Só que não.

Na época eu fiquei bem emo - do tipo, nunca mais eu vou escrever. Só que aí isso passou e eu continuei escrevendo. Eu vejo as coisas que eu já publiquei aqui na estante - Rani e o Sino da Divisão, Annabel & Sarah, Garota Invisível, A Morte é Legal, os livros de Minecraft... - e me lembro também de cada crítica positiva, de cada resenha legal, mensagens dos meus leitores e comentários de gente que eu admirava há tempos - que hoje conversa comigo de igual para igual - e vejo que se não fosse por essa experiência, eu não teria criado uma casca. É assim que você faz arte.

Depois de apanhar de todo mundo.

Adoraria saber o que aconteceu com certas pessoas daquela época.

Mentira.

Não quero não.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 17, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Palavras aleatórias - Dicas de escrita e inspiração para jovens autoresOnde histórias criam vida. Descubra agora