São 06:30 quando ouço minha mãe me chamar
- Bárbara tá na hora, meu amor, é o seu primeiro dia não fica bem chega atrasada.- Só mais 5 minutos, mãe.
- Levanta logo vamos.
- Noa mãe.
Que droga, porque a gente não nasce logo sabendo tudo.
Depois de enrolar uns 10 minutos, eu saio da cama e vou para o banheiro, resmungo mais algumas coisas como porque eu não posso estudar de tarde, e entro no chuveiro e começo lavar o meu cabelo que são bem grandes, mas eu amo ele graça a boa genética da minha mãe; eu tenho os cabelos pretos e ondulados como os dela, que acaba ficando um contraste muito bom com a cor da minha pele branca e os meus olhos verdes, que é herdei do meu pai.Assim que saio do banheiro vou escolher a roupa pra vestir; acabo escolhendo uma calça jeans desbotada, com uma blusa cinza com um colete preto e para completar ponho minha bota preta, vou pra frente do espelho e começo a secar os meus cabelos; depois de meia hora eles já estão secos e penteados, jogados para o lado como eu gosto passo um lápis de olho e um batom e estou pronta para tomar o meu café e ir rumo ao ensino médio.
●●●
Chego na escola exatamente 07:13, isso me da um pequeno tempo pra achar minha sala e pegar um bom lugar pra sentar.
Assim que entro na escola me deparo com um grupo de adolescentes tirando fotos e falando 'que esse ano pra eles será o melhor das suas vidas'. No meu cronograma que recebi da escola diz que , a minha primeira aula vai ser no segundo andar na sala D4 , então subo as escadas e vou em direção a sala, quando de repente esbarro em um garoto; alto, moreno, de cabelo preto. Que finge que não foi nada e vai embora.
*Que babaca sem educação, tomara que ele caia da escada e quebre uma perna*.
Assim que entro na sala percebo que já há outros alunos, então logo me sento na primeira fileira do lado direito na quarta mesa. Diferente da minha antiga escola aqui eles usam mesas que possuem dois lugares e não cadeira individual.
*Bom, espero que ninguém sente do meu lado, não tô muito afim de dividir a mesa com ninguém*
A primeira aula foi de espanhol, que foi muito chata, na segunda aula que foi de história o professor era gato fazendo com que a aula ficasse mais interessante. Depois da aula dele fomos liberados para o intervalo, eu aproveitei pra comer algo e da uma volta pela escola mais acabei desistindo depois de olhar pelo longo corredor que vi na minha frente. Então preferi ir logo para o laboratório a onde seria minha próxima e última aula do dia.
*Graças à Deus*
Sentei na segunda bancada, perto da parede direita. O professor entrou na sala e começou a arrumar sua mesa assim que ele terminou de arrumar tudo virou de frente para classe.
- Bom dia, como hoje é o primeiro dia de muitos aqui vamos começar com as apresentações.
Nessa hora a porta se abre e o babaca do corredor entra.
*Sério que eu vou ter aula com esse garoto?*
O professor para de falar, mesmo pensando em dizer para ele se sentar.
- Como falei: vamos nos apresentar, eu sou Jonathan o professor de química de vocês agora eu gostaria que vocês começassem a se apresentar - um sorriso nasce em seus lábios.
- Começando da primeira fileira da esquerda.- Meu é Jerod e sou novo aqui.
Depois de mais várias apresentação, chegou a minha vez e eu não gosto nem um pouco disso, mas vamos lá.
- Sou a Bárbara e como maioria nesta sala também sou nova aqui.
Depois de mais 3 apresentações chega no babaca.
- Sou o Trovan, capitão do time de basquete - ele da soquinhos na própria mão. - É meu último ano nessa merda e eu só estou aqui porque prefiiro jogar basquete, do que fazer a prova final.
Algumas meninas dão risadinhas, e acabo revirando os olhos pela quinta vez.
- E que isso sirva de exemplo este ano senhor Trovan, e já que todos já se apresentaram vamos da início ao assunto de hoje
Com mais algumas palavras, ele decidiu que deveríamos fazer um trabalho em trio. E para escolher os parceiros, era necessário fazer um sorteio.
- Senhorita Bárbara, tire um papel - o professor me da o vaso.
Remexo em alguns papéis, e acabo escolhendo um bem amassado. Quando tiro minha mão, o professor sorri gentilmente:
- Leia em voz alta, por favor
Obedeço.
- Alexia Cara
Uma rapariga loira, bem mais baixa do que eu, com os olhos azuis brilhando vem na minha direção com um sorriso gigantesco.
*Senhor amado, me ajude nessa escola*
- Agora, a senhorita Alexia sorteará o último parceiro de vocês.
Alexia agarra o vaso, até parece que ela já sabe o que vai sair, só espero que seja alguém amigável.
Ela tira o papelzinho num pulo, olha para o maior e lê o nome sorteado:- T-Trovan - a loira gagueja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weird Girl
RandomBárbara é uma garota cheia de dúvidas e certezas, que leva um vida monótona, até conhece o ensino médio e suas surpresas; incluindo trovan e seu sorriso maravilhoso que irá vira seu mundo do avesso.