P. O. V. s ???
- Isso é ruim?
- Não - ela franziu a testa enquanto lutava com as palavras - só é diferente. Ele é muito intenso com relação à você... e muito cuidadoso. Tenho a impressão que não compreendi exatamente a relação de vocês, como se houvesse um segredo que eu não conhecesse...
- Acho que está imaginando coisas, mãe - falei depressa, me esforçando para manter a vóz tranquila. Senti meu estômago se agitar , tinha esquecido do quanto minha mãe via. Algo em sua maneira simples de enxergar o mundo eliminava todas as distrações e ia direto ao ponto, isso nunca foi um problema, até agora, nunca havia tido um segredo que eu não pudesse contar à ela; e isso de alguma forma era desconfortável, como se a qualquer momento sem querer ela pudesse descobrir a verdade.
- Não é só ele - ela endureceu os lábios na defensiva - queria que você pudesse ver como se movimenta quando está perto dele.
- Como assim?
- O modo como se mexe... Parece que você se orienta perto dele, quando ele se move, mesmo que um pouquinho, você imediatamente muda de posição.
[...]
Voltamos para a convidativa casa da minha mãe, Leon estava à ler um livro sentado na poltrona,ainda não tinha notado nossa presença, pelo ou menos é o que uma pessoa que não o conhece pensaria.
- Leon? - minha mãe perguntou o olhando.
- ahn? - retrucou de volta olhando para minha mãe abaixando o livro, ele era velho e azul, falava sobre música. - Vocês voltaram.
- demoramos? - perguntou minha mãe com um pouco de vergonha.
- Não, é que eu não esperava, é que vocês voltaram rápido - Leon tem esse dom, enganar os outros, por mais que ele não faça por mal isso me deixa indignada. - sabe, as mulheres gostam de aproveitar ao máximo os detalhes.
[ ... ]
No Aeroporto
Estávamos esperando o nosso voô, estava sem assunto, Leon também estava calado a um bom tempo o que me incomoda, me lembrei do que ele falou hoje para minha mãe então decidi comentar:
- " Voltaram rápido" , é? - ele olhou para mim tentando associar o que eu disse, ele está distraído desde que saímos da casa da minha mãe - o quê foi?
Ele olhava em volta como se estivesse procurando por alguém, vasculhei ao nosso redor, não tinha nada fora do normal, quer dizer, além do acúmulo de pessoas em um mesmo lugar, talvez uma atração ou uma oferta, mas isso estava fora de cogitação.
- Você está bem, Leon? - pergunto novamente mas dessa vez com um pouco de medo na vóz, que quase falha, tento manter a calma.
- Estou, não é nada - ele dá uma rápida olhada para mim, eu realmente não gosto quando eu pergunto uma coisa para alguém e ela fala algo que é o contrário do que está na cara.
- Ei - faço ele olhar para mim - está óbvio que você está preocupado com algo, está estampado no seu rosto.
Ele suspira, só o fato de eu saber que ele não estaria preocupado à toa com uma façanha humana já me deixa com uma sensação nada boa, é a segunda vez que vejo ele assim.
- Está tudo bem, não precisa se preocupar. - finalmente ele relaxa, depois de alguns minutos que para mim se parecem um século, o avião que pegaremos chega.
Me sentei na janela e Leon do meu lado, fiquei pensando, onde estariam os pensamentos dele para me ignorar deste jeito.
- O quê você estava falando mesmo? - desde de quando ele consegue ler minha mente? Eu pensei que eu era a única que ele não podia praticar esse dom, olhei pra ele indiferente.
- Porquê está me olhando assim? - perguntou curioso dessa vez sem desviar os olhos dos meus.
- Você leu minha mente? - perguntei fazendo drama.
- Como posso dizer? - apesar de estar olhando pra mim atentamente, senti que ele estava perguntando isso mais a si mesmo - huummm... Você é um livro aberto.
Ele pareceu satisfeito com a sua resposta.
- Do que adianta você não poder ler minha mente se você me decifra sem nem mesmo pensar - bufei me esticando pela poltrona azul, não me incomodaria de a trocar pela minha cama dura.
- É que eu te conheço melhor do que você mesma. - se gabou tocando minha bochecha.
Oi pessoas, mais um capítulo, dessa vez como podem ver, não é a Akane quem narra, será que é alguém que ela conhece? Ou até mesmo alguém próximo à ela??
Eu também não deixei explícito o nome de quem narra, mas vocês já devem ter uma idéia de que é uma garota.Postar esse capítulo foi e vai ser muito importante para vocês entenderem o que tem por vir futuramente mais pra frente ( nossa, o quê foi isso que eu escrevi??) Eu acho, vai saber...
Até o próximo capítulo............
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heróis Perdidos- LIVRO PAUSADO
FantasíaAkane Summer é uma adolescente que se muda para uma nova escola onde conhece pessoas novas e descobre sobre o passado das pessoas que ela mais confiava/confia.