41

2.1K 184 220
                                    

Sexta (10/05)

Pov's James
Sexta feira. Não é um dia legal. O pessoal costuma gostar das sextas, mas James não. Por que? Oras, por que você gostaria de um dia que você iria passar mofando em casa? Era isso que a sexta significava para ele depois da discussão com sua namorada.

Bem, não era mais namorada, certo? Agora era ex. Mas era só um tempo, então eles não terminaram realmente, terminaram?

Aquilo era muito complicado para mente do garoto, então decidiu não pensar no rótulo. Apenas queria sua ruiva para abraçar e distrai-lo do mundo.

Não que sua vida fosse ruim. Longe disso. Comparado a muitos, sua vida era maravilhosa. Mas ele andava muito estressado ultimamente.

Bom, não é fácil para um garoto de 17 anos aguentar o divórcio dos pais. Na verdade não é fácil pra um filho de qualquer idade. Sempre temos a ilusão que nossos pais ficarão casados e felizes para sempre. James descobriu que a realidade não é bem essa.

Eram 03 horas da tarde, ele estava deitado em sua cama com o notebook em sua barriga. Estava no facebook olhando o perfil de uma certa garota de olhos verdes.

Não que ele fosse um stalker. Piff! Claro que não! Ele apenas estava em seu feed e, por acaso, viu uma foto que Marlene McKinnon havia acabo de postar com suas duas melhores amigas.

Ele estava seriamente pensando em dormir, quando seu celular apita uma mensagem.

(03:11 pm)
QueNaoSoubeRemar: Se arruma, Sirius e eu passamos ai em meia hora pra te pegar.

Ele olhou a mensagem e soltou um riso abafado.

(03:12 pm)
Jayregay: Me pegar, uh? Não conseguem ficar longe de mim? Vocês querem meu corpinho nu, que eu sei!

(03:14 pm)
QueNaoSoubeRemar: Depois me pergunta pq te chamo de gay. Se arruma logo. Bye

Ele viu a mensagem e apenas bloqueou a tela. Não estava em clima para sair e ninguém o faria sair da cama quentinha. Nem Remus e, muito menos, Sirius.

Mas até parece que ele não conhecia os amigos que tinha. Quarenta minutos depois ele estava sendo empurrado para o banheiro por um Sirius saltitante e um Remus gargalhante.

James realmente não queria sair da cama, mas depois de três músicas que Sirius cantou e de ameaçar passar a noite toda cantando para o amigo se esse não se aprontasse, ele teve que se render. Enquanto isso Remus apenas ria com as mãos tampando as orelhas.

Pegou a primeira roupa que encontrou e se arrumou. Saiu de banheiro e não viu sinal dos amigos pelo quarto, então desceu para sala. Sua mãe assistia televisão e seu pai ainda não havia chegado.

Mas seus amigos não estavam lá. Decidiu ir ver na cozinha e não deu outra. Lá estava seus dois amigos assaltando sua geladeira. Apenas balançou a cabeça em negação. Aqueles dois não tinham jeito.

Quando deu 04:25 da tarde, eles resolveram que estava na hora de sair. James deu um tchau para sua mãe e acompanhou as duas peste que chamava de amigos.

Estavam caminhando em rindo de coisas idiotas. Mas então um deles se deu conta de algo.

– Er... aonde vamos? – James pergunta após perceber que não sabia nem onde iria.

– Vamos ao Três Vassouras comer, porque comer é vida. – Remus lhe respondeu.

O Três Vassouras era uma lanchonete que havia onde moravam. Era muito popular e frequentado pelos adolescentes locais. Madame Rosmerta, dona do estabelecimento, além de simpática, era muito bonita. E isso contribuía com a boa fama do local.

James sorriu. Talvez aquilo lhe fizesse para de pensar em Lily. Se bem que pensar em parar de pensar nela era tecnicamente pensar nela e ele não queria mais pensar nela. Confuso.

Não demorou muito e chegaram ao local. Não era uma coisa muito moderna, mas era aconchegante, de certa maneira.

Buscaram uma mesa ao meio da lenchonete e se sentaram. Sirius olhava ao redor como de procurasse algo. Suas mãos suavam e ele parecia nervoso.

James estava perto de lhe perguntar o que estava acontecendo, quando o amigo levantou o olhar e um sorriso se formou em seus lábios. Estranhou aquilo e resolveu seguir o olhar do amigo.

Na porta estava ninguém menos que Marlene McKinnon e Lily Evans.

James começou a respirar depressa, seu coração parecia querer sair pela boca e ele suava de nervosismo. Lily parecia ter um certo controle sobre ele, que nem mesmo ela sabia que o tinha.

As garotas deram uma olhada no local, mas não repararam nos três ali sentados, cujo dois quase as engoliam com os olhos e um se preocupava em engolir seu sanduíche e tentar pegar o dos amigos.

Porém, Lily resolver olhar novamente pelo local e acabou encontrando quatro olhos em cima delas. Dois desses eram os olhos que ela mais gostava no mundo.

Sentiu seu coração acelerar, mas fingiu que não sentiu nada. Apenas virou o rosto balançando a cabeça em negativa e se dirigiu para sua mesa, como se não houvesse uma guerra civil acontecendo dentro dela.

James engoliu em seco. Ela o ignorara. Aquilo doía. Sabia que a discussão tinha sido feia, mas ela nem ao menos foi gritar com ele... apenas não ligou. Como se não valesse a pena nem se estressar mais com ele.

Sentiu seus olhos arderem, mas engoliu. Decidiu sair dali, não ia conseguir comer. Até porque Remus já havia comido seu misto quente. Pagaram a conta e saíram do lugar puxando Sirius, que preferia continuar lá.

James queria ir para casa, mas sabia que se fosse encontraria seus pais discutindo, o que iria lhe deixar pior. Decidiu então caminhar, ao passo que seus amigos foram para suas respectivas casas.

Estava pensando em voltar para casa quando chegou uma mensagem em seu celular.

(07:49 pm)
Clarkson: Hey, festa de última hora na minha casa. Venha se distrair ;) [EndereçoAnexado]

Parou, pensou um pouco e decidiu ir na festa. Iria apenas de distrair e, quem sabe, divertir um pouco. O que tinha de errado nisso?

O que ele não sabia, é que aquela foi a pior decisão que poderia ter tomado.

_______________________________

Hey, hey! queria pedir pra vocês não ficarem muito bravas com a Lily. Ela vacilou, mas ela levou os dias que o James não respondeu como se ele escondesse algo ou não confiasse nela. E isso é difícil em um relacionamento e nos leva a decisões equivocadas.

PS: I DON'T NEED MY LOVE
YOU CAN TAKE IT, YOU CAN TAKE IT AND TAKE IT 🎤💁

Make a Wish - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora