Busão?

282 32 7
                                    

* Gente linda, eu voltei!!! Perdão ela demora, por favor. 💔💔  Eu comecei a faculdade e achei que daria conta de atualizar normalmente, o que (obviamente) não aconteceu. Não me matem, eu voltei pra postar esse cap but não sei quando exatamente postarei de novo. ❤❤ Grata pela compreensão (ou não) de vocês ❤❤ *

Otaviano pv.
Baixo um app que me orienta a pegar o ônibus certo. Sem muita demora ele chega e eu embarco, as pessoas logo notam minha falta de experiência com tal tipo de transporte, mas logo o motorista me explica e eu pago e me sento. Observo as pessoas pela janela, vejo casais passeando na praça, realmente é uma bela noite para dar um passeio nessa cidade tão romântica. O motorista chama minha atenção, cheguei ao meu destino.

Otaviano
Cheguei! - Abro a porta e vejo Monica indo para cozinha.

Monica
Finalmente, ein. A janta até esfriou.

Otaviano
É, o ônibus demorou um pouco.

Monica
Desculpa, acho que não ouvi direito. Você veio de ônibus? Você, Otaviano?

Otaviano
Exatamente.

Monica
O que houve com seu carro?

Otaviano
O pneu... Furou! Vê se pode.

Monica
E como foi andar de ônibus, querido chefinho?

Otaviano
Ah, foi ótimo! Observei... Cê tá me zoando?

Monica
Tô! - Dou uma risada e ele me encara sério. - Você não acha que eu ia te chamar mesmo de chefinho, né Otaviano! Por favor.

Otaviano
Bem palhaçona você, ein. - Jogo minha pasta no sofá.

Monica
Bem sentimental você,ein. Vem cá jantar, senta aqui e me conta. - Ele tirou a gravata e veio se sentar na minha frente. - Vou te servir mas pode me contar sobre sua experiência.

Otaviano
Foi muito bom mesmo. Observei as pessoas na praça, na rua, observei as estrelas, a noite hoje tá um espetáculo. - Ela me serviu e nós conversamos até que eu terminasse de comer. Levei meu prato para pia. - Posso te mostrar uma coisa?

Monica

Aham, pode sim.

Otaviano

Vem comigo. - Pego mão dela e a levo até o terraço. O terraço tem a piscina, umas mesas, churrasqueira, e cadeiras de tomar sol.

Monica

O que cê tá fazendo? - Só observo ele juntar duas cadeiras.

Otaviano
Me espera que eu já volto. - Vou até meu escritório e logo volto ao terraço. - Voltei.

Monica
Sério? - Brinco e logo noto que ele trouxe um telescópio. Ele o posiciona e me chama para observar.

Otaviano
Olha ali como aquela estrela tá linda. - Ela tem dificuldade em achar, eu me posiciono atrás dela e a ajudo.

Monica
Nossa, que lindo! - Otaviano está bem atrás de mim, e a cada palavra que ele pronuncia perto do meu ouvido me faz arrepiar.

Otaviano
Ali! Uma estrela cadente! Vai, faz um pedido, Monica!

Monica
Deixa eu pensar..... Tudo bem, já fiz.

Otaviano
O que você pediu?

Monica
Não posso contar, quero que vire realidade. - Talvez um pouco tomada pelo calor do momento eu tenha me precipitado no pedido.

Otaviano
Tá bom, você têm razão. - Deitamos nas cadeiras e observarmos o céu, em silêncio por um bom tempo.

Monica
As estrelas brilham tanto.

Otaviano
Você já se viu sorrindo? Seu sorriso espontâneo brilha mais que qualquer uma dessas estrelas. - Foi por impulso, mas não disse nenhuma mentira.

Monica
Larga mão de ser chavequeiro. - Rio e noto ele observar meu sorriso.

Otaviano
É isso que você pensa que eu sou? Um mulherengo?

Monica
Teu passado te condena, Costa.

Otaviano
Já vi que conversa bastante com Luiz. - Tenho culpa no cartório mesmo, mas são águas passadas.

Monica
Não precisa se preocupar, eu guardo seus segredos. - Ele nem fala nada, só sorri de lado. - Bom, eu tenho que sair amanhã cedinho, é melhor eu ir dormir.

Otaviano
Vai ao orfanato?

Monica
Curioso...

Otaviano
Desculpa, não é da minha conta. - Ela sorri.

Monica
Vou sim, senhor. - Me levanto.

Otaviano
Posso ir com você?

Monica
Se o preguiçoso conseguir acordar cedo... Boa noite, Ota.

Otaviano
Boa noite. - Sorrio e ela se vai.

















Contratada Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora