The Roses

14 1 1
                                    

  Harley viu um sorriso enorme e espontâneo se formar no rosto de Lacey novamente, e franziu o cenho. A loira olhou em direção ao balcão, e notou que Austin ja a encarava com um sorriso inocente nos lábios.

- O que foi Lace? - Perguntou e viu Lacey se levantar.
- Nada. Deixa que eu pago. - Harley estranhou, a alguns segundos atrás a menina estava cabisbaixa, e agora que recebe algo que vai lhe tirar dinheiro, sorri?
- A falta de lógica afeta seriamente essa garota. - Disse sozinha, enquanto Lacey andava até o balcão.

  Austin estava de cabeça baixa, anotando as panquecas que entraram na conta da mesa 5, e não percebeu a figura da loira alta perto de si. Lacey limpou a garganta, se preparando para dizer algo.

- Eu acho que ninguém jamais sorriu ao saber que as rosas tem espinhos. - Disse e Austin continuou o que estava fazendo.
- Exatamente. - Disse terminando de anotar algo, e Lacey se surpreendeu ao perceber o quão casual ele era. - Eu sorrio ao saber que os espinhos tem as rosas. - Disse, agora olhando para Lacey. - Ela é linda, frágil e vermelha como o amor. - Disse e Lacey sorriu.

  Lacey era uma hopeless in love, e aquelas palavras palavras soaram perfeitas.

- Obrigado... Pelo... Poema. - Encolheu os ombros, e Austin sorriu suavemente.
- Não há de quê. - Austin disse, e Lacey olhou para baixo, se lembrando do quão rude Joe tinha sido em meio a tantas pessoas. - Eu só queria trazer o sorriso de volta ao seu rosto. Aliás, melhor assim. Você tem um sorriso lindo.
 
  Ele sorriu de canto, enquanto Lacey pressionava o lábio inferior, numa tentativa falha de evitar que suas bochechas ficassem vermelhas.

- Obrigado. - Disse pela segunda vez.
- Não precisa agradecer. - Ele disse e Lacey assentiu, e olhou para Harley. A mesma estava conversando com alguém no celular
- Acho sua tenho que ir agora. Nos vemos por aí? - Perguntou passando levemente a mão na franja, ajeitando-a. Austin sorriu.
- Espero que sim.

***

- Tin! - Austin ouviu a voz de um menino, quando estava pondo o lixo da padaria para fora.
- Henry! Posso saber por que não veio hoje? - Perguntou recebendo um abraço do amigo.
- Estava vomitando muito. Devem ter sido aqueles giros malucos da roda gigante. - Ele disse e Austin levantou uma das sobrancelhas.
- Você só ficou uma rodada.
- Exatamente. Ja não estava mais aguentando. - Olhou para o pulso do amigo, tentando enxergar o pequeno relógio ali presente. - Seis em ponto, nos vemos mais tarde, tenho que trabalhar. Descanse, você deve estar exausto. - Henry disse e abraçou o amigo, entrando na padaria.

  O clima da cidade estava fresco, e estava anoitecendo, enquanto Austin andava pela calçada sentindo a brisa em seu rosto e em seu casaco vermelho escuro.

  Estava fazendo seu caminho de volta para casa, e agora passando em frente à Leavenworth Academy, onde viu uma turma de jovens saindo de lá, juntamente com várias crianças.

  Viu também a menina que agora faziam suas mãos suarem, e Austin respirou fundo. Ainda estava longe do colégio, mas avistou de longe a loira com calça vermelha, tênis branco e um suéter bege. Harley estava de camiseta, shorts e uma touca cobrindo os cabelos.

  Haviam várias pessoas paradas em frente ao colégio, e Austin ia se aproximando cada vez mais. Lacey agora estava com o cabelo preso em um rabo de cavalo, deixando sua franjinha lisa cair sobre seu rosto.

  Ela conversava sorrindo com a amiga. Harley pareceu perguntar algo a amiga, mas esta havia desviado o olhar para Austin, que não estava mais tão longe. Mãos nos bolsos e expressão tímida, como sempre.

  Lacey parou de conversar, e um sorriso foi lentamente se formando em seus lábios.

- Lacey, eu perguntei se você vai querer carona. - Harley falou mais uma vez, mas não foi o suficiente para que Lacey desviasse o olhar de Austin, que a olhava sorrindo de canto.
- Não, obrigada Quinn. Vou andar um pouco hoje. - Ela beijou a bochecha da amiga, que assentiu e entrou no carro.

  Segundos depois, Austin ja estava passando por Lacey. O olhar dos dois se encontraram inocentemente.

- Oi... - Lacey disse, ajeitando a mochila do ombro. Austin respondeu com um movimente de cabeça. - Vai pra esse lado?
- Sim. Claro. - Austin assentiu rapidamente, e Lacey, percebendo seu nervosismo, riu mentalmente ao ver que Austin era sério, mas o fato de ser muito tímido o deixava nervoso facilmente.
- Me dê uma carona então. - Disse e os dois riram, começando a andar.

  Ficaram breves segundos em silêncio, enquanto Lacey pensava em quanta coincidência era encontrá-lo novamente.

- Duas vezes, apenas hoje. - Disse andando e olhando para o chão. - Acho que vou continuar falando "Vejo você por aí". - Austin riu ao ouvir o que a loira ao seu lado havia falado. - Você mora perto do lago?
- Yeah. Do lado das árvores. - Disse e olhou para Lacey, vendo-a olhar para frente e soltar uma risada.
- Eu moro do lado da praça. - Disse e Austin ficou feliz ao saber que a única coisa que os separava era um lago.

  Estavam passando por um lugar onde haviam várias flores, e Lacey viu o garoto alto se abaixar e arrancar uma flor. Parou na calçada, vendo Austin levantar-se novamente, com um pequeno sorriso no rosto.

- Uma rosa. - Lhe entregou, e Lacey conteve um sorriso, mordendo o lábio inferior. - E se você tem espinhos, eles deveriam se sentir lisonjeados. - Ela riu, tentando olhar nos olhos de Austin, mas percebeu que ele nunca olhava nos olhos.

  Voltaram a andar, calados. O silêncio era confortável.

  Austin ainda estava injuriado com a maneira que o rapaz tratou Lacey mais cedo, pensou que ela merecia alguém que realmente lhe desse o valor que ela merece e que não lhe dissesse aquelas grosserias.

  Lacey, por seu lado, implorava mentalmente: "Olha pra mim, Austin. Apenas olhe para mim."

  O que Lacey não sabia, é que ele tinha medo. Medo de garotas bonitas, e medo de começar conversas.

Chegaram em frente à casa da loira, e ficaram parados um de frente para o outro, calados. Lacey suspirou.

-Eu... Acho que não devia deixar seu namorado falar com você daquele jeito. - Austin finalmente havia tomado coragem para falar o que estava preso em sua garganta. Lacey desviou o olhar.
- Ele não é meu namorado. - Austin continua a encarando. - Depois dele, passei oito meses da minha vida pensando que tudo o que o amor faz é quebrar, queimar e acabar. - Lacey disse e Austin olhou para baixo, como se lamentasse.

  Austin estava pensando no que falar e, Lacey já estava nervosa.

  "Você sempre se abrindo demais para as pessoas, Lacey."

- Vai ficar calado? - Perguntou num tom baixo.

  Austin se aproximou, tocando a rosa que estava na mão de Lacey.

-Você não pode deixar de admirar as rosas só por que se machucou com os espinhos de uma.

_______________________________________

  Oi pessoal, tudo bom? Espero que sim. Não me matem.
  Quase um mês pra atualizar a Fic (emoticon assustado), me perdoem por favor. Tive muitas coisas pra fazer, e quando eu digo muitas coisas eu infelizmente não estou brincando.
  Gostou do capítulo? Já sabem, compartilhem, divulguem, e principalmente, comentem. Eu amo comentários de paixão, fico muito feliz. Me deixem feliz por favor.
  Passar bem.

  Beijos, Thaisa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 05, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Now And ForeverOnde histórias criam vida. Descubra agora