Tula e Henrique tomam o café da manhã em um silêncio incômodo.
- Hoje pela manhã vou me inscrever numa auto-escola.
Ele a olha parando a caneca do café no meio do caminho para sua boca.
-Bom... - Fala e bebe mais um pouco.
- Tenho um encontro com Tereza semana que vem. Sábado é a festa dela de 50 anos.
- Não pensa em ir à festa?
- Achei que você não quisesse ir...
- Não somos mais um casal! - Come sua torrada.
Ela baixa os olhos para tomar novamente um pouco do seu café com leite.
- Eu sei... mas ainda não aprendi a lidar com isso. - Diz pacata.
De repente ele se levanta e pega sua bolsa de couro jogando no ombro.
-Se achar que não deve voltar mais ao estúdio, entendo!
Tula ao escutar aquela insinuação de que ele não a queria mais no trabalho deles,afronta :
- Como não voltarei a minha empresa. Esqueceu que metade dela é minha?!
Ele a encara e simplesmente diz :
- Havia me esquecido que AGORA você faz questão de tudo!
-Faço do que é MEU! - Explica de maneira agressiva, recolhendo a louça da mesa.
Henrique a vê levando tudo para a pia e diz :
- Já estou descendo se quiser uma carona, espero por cinco minutos.
- Não precisa me levar! Logo logo estarei independente nesse sentido. Não precisarei que você me espere por CINCO minutos! - Diz indignada com um nó na garganta.
Ele não se importa com o comentário e sai batendo a porta. Tula olha para a porta fechada e deixa as lágrimas descerem enquanto lava a louça do café. Nunca havia sido assim, ele sempre fez questão de esperá-la. Sempre foi atencioso... as lágrimas engrossam e ela corre para o banheiro. Lava o rosto, respirando fundo. Tudo havia mudado tanto em tão pouco tempo... tudo culpa sua! Após se recuperar da avalanche emocional, ela lava a pequena louça e pega sua bolsa, saindo do apartamento.
Já na saída do prédio olha para o lado em busca de um táxi, quando vê o carro do marido vim em sua direção devagar. Ele para ao seu lado e abre a porta, ainda surpresa por ele ter esperado por ela apesar de ter passado mais de dez minutos, entra no carro.
- Na verdade, eu não tenho fotos agora cedo, por isso esperei! -Explica ele sério.
-Entendo. -Responde olhando com o canto dos olhos.
Ele parte com o carro e pergunta -lhe:
-Você não se preocupa mais com a maquiagem para ir ao trabalho?-Pergunta sério.
Só então ela baixa o espelho bem diante de si e vê que quase não possue maquiagem mais depois daquele choro convulsivo no apartamento. Apesar do ar de crítica dele em relação a sua imagem, mas se sentia bem em perceber que ele ainda prestava atenção nos pequenos detalhes quando dizia respeito a ela. Começa retocar a maquiagem calmamente, não adiantava pressa, porque ele não demonstrava interesse em conversar e de Ipanema até o estúdio com o trânsito do Rio... era uns intermináveis minutos pela frente.
- Meus pais nos convidaram para um jantar no sábado. Ainda não contei a eles sobre a gente. Sei que você não gosta deles...
Ela se vira para o marido com o estojinho de maquiagem na mão e fala tentando manter a calma:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tula (INCOMPLETO)
Чиклит(RETIRADA 19/10) O que você faria se seu casamento fosse posto a prova quando um amor do passado reaparece e diz que " ainda te ama "? Tula, ex-modelo, casada com o fotógrafo famoso Henrique Krueger não esperava que seu grande amor por Rubens pu...