Enquanto na cidade, Pedrinho não se cansava de narrar as aventuras vividas no sítio para seu amigo Luís Cascudo, nas matas do Capoeirão dos Taquaraçu ocorria uma séria reunião entre a sacizada. Alguns diziam que o Saci daquela região havia ficado bonzinho demais.
- Minha amizade com o Pedrinho não tem nada a ver com meu jeito de ser. Ontem mesmo azedei o leite que estava no fogo na fazenda do Coronel Teodorico.
- Saci - disse o Saci ancião - a verdade é que seu amigo está na cidade. Assim você pode até fazer algumas maldades aqui e ali, mas é só ele aparecer que você só pensa em brincar. Não é digno da carapuça que veste.
- Vou provar pra vocês que estão enganados. Já já o Pedrinho volta para o sítio da avó, então veremos se não apronto com ele aí.
Nesse momento, Luís e Pedrinho contavam os minutos para ir ao Sítio. Era o último dia de aula. A mãe de Luís já havia concordado em deixar o menino passar as férias no Sítio da mãe de Antônica, sua amiga e vizinha.
Enquanto isso, no Arraial dos Tucanos um circo chegava prometendo muita diversão para aquela região. Os carros desfilavam na rua com animais, um elefante e um jacaré, palhaços, mágico e uma mulher barbada. Além de uma dupla de anões bem carismáticos. O dono do circo parou na venda do Elias Turco e convidou o povo para a noite de inauguração das atrações. Tia Nastácia e Zé Canário, que ali estavam fazendo compras acabam ouvindo a novidade. Daqui a pouco já estavam no Sítio falando tudo para Narizinho e Emília. A menina adorou a novidade. Já a marquesa queria mesmo era conhecer os animais do circo.
Ao ouvir a palavra "circo" Quindim deu um pulo e disparou para o chiqueirinho do Rabicó.
- Não gosto de circo, Rabicó. Espero que vá embora logo.
- Não se preocupe, Quindim, pode ficar aqui o tempo que quiser.
Na manhã seguinte, Antonica levou os meninos até a estação rodoviária. De lá partiram para uma grande aventura.
[Continua...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigos, amigos, sacizada à parte
AdventureUm amigo de Pedrinho está indo passar uns dias no Sítio do Picapau Amarelo. O problema é que para provar para a sacizada que sua amizade com Pedrinho não o fez ficar bonzinho, o Saci vai acabar causando uma grande confusão. Uma belíssima história em...