Capítulo 7 - O Novo Saci

57 2 0
                                    

A turminha do Sítio aproveitou a confusão no circo para poder ir embora. Eles sabiam que aquela ideia não poderia dar certo.
No dia seguinte, uma grande ventania cobriu o Sítio. O vento era tão forte que toda a roupa do varal acabou sendo jogada no curral da Mocha.
Era coisa do novo Saci. Pedrinho tentou chamar o amigo Saci, mas ele não aparecia. Será que o Saci foi embora? No bambuzal, o Saci Ancião estava feliz com o aparecimento desse novo Saci que se comportava como um Saci. Chamou-o e disse que ele estava oficialmente no posto do antigo Saci daquelas matas.
Compadre Teodorico aparece no Sítio. Viera conversar com Dona Benta sobre os ataques de Saci que estava acontecendo. Ele já estava com medo é querendo vender a propriedade. Dona Benta disse que essa não era a solução
Era preciso fazer o Saci novato parar. Mas como? Pedrinho teve uma ideia: capturar este Saci.
Assim fez. Pegou a peneira de cruzeta. Esperou o redemoinho e tentou capturar o diabinho. Mas este Saci era mais tinhoso que os outros. Por isso não foi tão fácil capturá-lo. Era preciso pensar bem.
Emília teve a ideia de aproveitar alguma traquinagem dele para pegá-lo. Foram até a casa do Tio Barnabé para por o plano em prática. Começaram a fazer pipoca. Assim que um vento forte anunciou o aparecimento do Saci, a turminha se preparou e, zás, finalmente conseguiu pegá-lo.
Pedrinho colocou-o na garrafa e retirou sua carapuça. Só iria devolvê-la se ele fosse embora daquele lugar. Mas, como já foi dito, o Saci era muito esperto. Percebendo que aquela turma era amiga do Saci que vira preso no bambuzal, propôs algo interessante:
- Tenho uma proposta boa para vocês. Devolvam minha carapuça e me liberte que eu digo onde está seu amigo Saci!
- O que você fez com meu amigo, seu...seu...
Alguma coisa tinha acontecido com o amigo Saci. Mas o quê? Era preciso saber é fazer alguma coisa para ajudá-lo.
Sem alternativa, Pedrinho resolveu libertar o Saci traquino.

Amigos, amigos, sacizada à parteOnde histórias criam vida. Descubra agora