O primeiro impacto de Luís ao ver o Saci foi ficar com muito medo. O diabinho perneta parou seu redemoinho no meio da mata e começou a rir muito alto. O medo foi tanto que Luís saiu correndo e não viu por onde andava. Acabou que foi parar na caverna da Cuca.
Quando o Saci percebeu que o menino havia corrido ficou pensando no tamanho da traquinagem que tinha aprontado.
- Agora sim o Saci Ancião vai convencer a sacizada que sou da pá virada.- E zaz, sumiu dali para contar a novidade.
No Sítio, Dona Benta tem certeza que o Saci fez aquilo por ter visto o Pedrinho de amiguinho novo. Mas Pedrinho acha que não. E voltou a chamar o Saci. O pestinha apareceu e falou que estava cansado de ser bonzinho. E sumiu no ar novamente. Pedrinho ficou com tanta raiva que teve um plano para assim que o dia nascesse.
No Arraial, a estreia do circo não foi assistida pela turma do Sítio, mas os tucanenses apareceram em peso para assistir. Contudo, acostumado com Cuca, Saci, Lobisomem e toda sorte de seres da floresta, a população não se mostrou muito surpresa. O dono do circo, o Senhor Nicolau, não achou isso positivo. Precisava de novas atrações para poder continuar naquele lugar por alguns dias.
Na caverna da Cuca, o menino deu de cara com a jacaroa tirando um cochilo. Tamanho foi o medo que caiu ali desmaiado. Acordou no dia seguinte com o bafo da jacaroa em sua cara.
- Ora, ora. Um remelento na minha caverna. Acho que vou transforma-lo em pedra para enfeitar a entrada da minha casa.
Não deu tempo de gritar. De boca aberta, o menino virou uma estátua de pedra e foi levado pela Cuca para fazer companhia a outra estátua que já existia ali.
Seu Nicolau foi até a venda do Elias para descobrir o que poderia chamar a atenção da população daquele lugar.
Pedrinho madrugou para por seu plano em prática. Pegou uma peneira de cruzeta e saiu para caçar o ex-amigo Saci.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigos, amigos, sacizada à parte
مغامرةUm amigo de Pedrinho está indo passar uns dias no Sítio do Picapau Amarelo. O problema é que para provar para a sacizada que sua amizade com Pedrinho não o fez ficar bonzinho, o Saci vai acabar causando uma grande confusão. Uma belíssima história em...