03.

45 3 5
                                    

31 de outubro

10:57


- Você não está com uma cara muito boa. - Allie falou analisando Greg preocupada. - Na verdade eu acho que você está um pouco mais branco que o normal.

Os dois estavam sentados no banco de um ônibus ignorando os olhares que lançavam a eles, afinal, Allie podia ser bonita, mas estava suja e seus cabelos bagunçados enquanto Greg, mesmo com o calor que começava a fazer ainda se encolhia embaixo do moletom. Estava com frio e com febre. Ele realmente não sentia muito bem.

- Você nunca me viu normal pra saber. - falou sem olhá-la. O mal estar não ajudava a melhorar seu temperamento.

- Não, mas eu estava comparando com as pessoas normais. Nem uma pessoa morta é tão branca.

- Já viu muitas pessoas mortas? - ele rebateu olhando para ela de canto de olho. A garota bufou.

- Você é sempre tão chato assim?

- Você sempre fala tanto?

Allie se calou cruzando os braços em frente ao peito irritada, porem, não aguentou por muito tempo:

- Qual é mesmo o motivo para termos esperado tanto tempo pra sair da igreja?

- Os cães. - ele respondeu sem paciência.

- Haa verdade.

Grande parte das criaturas sobrenaturais só podiam sair a noite. Outros, só eram ameaçadores a noite, como os lobisomens, e alguns, como os vampiros, se machucavam com o sol. Por esse motivo era sempre mais seguro andar durante o dia.

Ela abriu a boca pra fazer outra pergunta, mas Greg a interrompeu:

- Será que tem como ficar quieta? Você é sempre irritante assim, ou é o nervosismo que está fazendo isso?

- Eu só ia perguntar se você estava bem. - murmurou entre dentes. - E sim, eu estou nervosa e você não está ajudando!

Greg bufou, mas estava arrependido. A solidão tinha feito com que ele se esquecesse de como era lidar com as pessoas e o fato de não se sentir bem não estava deixando ele mais disposto a aprender, muito pelo contrário.

Allie por sua vez, ficou quieta encarando suas próprias mãos, disposta a não dizer mais nada, deixando que sua mente vagasse para longe por vários minutos deixando o garoto incomodado com o silêncio pela primeira vez em sua vida. A garota o irritava. Ele detestava ela tagarelando o tempo todo e o aborrecendo com perguntas, mas tinha medo de tê-la magoado.

- No que está pensando?- perguntou.

- Tem certeza que quer que eu fale? - respondeu ela tentando mostrar irritação, porem, estava mais para magoada do que irritada e deixou isso transparecer sem querer.

- Desculpa. Eu só estou cansado e não estou acostumado com companhia.

Ela concordou com a cabeça, mas demorou para voltar a falar:

- Eu pensava na minha casa. Estou com saudades. - ela segurava o pingente de seu colar enquanto dizia.

- Faz quanto tempo que está fora?

- Não muito na verdade. São só quatro dias e eu sei que parece idiota para uma garota de dezoito anos que logo vai para faculdade, mas eu estou com saudades. - disse melancólica. - E você?

- Eu o que? - Greg perguntou fingindo confusão mesmo sabendo do que se tratava.

- Sua família.

Survive To HalloweenOnde histórias criam vida. Descubra agora