31 de outubro
19:15
Allie aos poucos abriu os olhos e ainda sem se mexer, analisou o local a sua volta para se dar conta de onde estava. Ela tinha um curativo improvisado no pescoço e estava deitada nos braços de Greg que a segurava de maneira protetora e com um olhar distante e sombrio no rosto.
Os dois estavam em uma espécie de depósito, um galpão cheio de caixas e estavam perdidos entre elas.
- Greg? - chamou. O garoto desencostou a cabeça da parede a olhando após um suspiro de alívio. - O que a gente está fazendo aqui? - perguntou ainda um pouco indisposta embora as perguntas que quisesse fazer fossem: "Onde é aqui?", "Que horas são?", "Já acabou a noite de Halloween?"
- Finalmente, Allie! - ele falou baixo. - Eu não sabia mais se você ia acordar! A gente precisa sair daqui. É o galpão de uma loja de fantasias.
- Por que você está sussurrando? - ela falou no mesmo tom ficando preocupada, e sem se dar conta, se encolheu contra o peito de Greg que ainda a segurava.
- Estão procurando a gente. Eles estão por todo lugar lá fora. Não sei como ainda não nos encontraram aqui, mas são muito. O tempo está acabando pra eles. - ele explicou baixo.
- Acabando? Que horas são?
- Sete e pouco. Faltam cinco horas.
- Não dá pra gente só se esconder aqui até a meia noite? - ela perguntou esperançosa. Greg negou com a cabeça, mas também queria que fosse fácil assim.
- A gente não pode abusar da sorte. Se eles nos encontrarem aqui não vamos conseguir fugir.
- Mas lá fora vamos ter que fugir de muito mais e estaríamos expostos. - ela falou.
- A gente pode se dar mal com as duas alternativas. Tanto ficar quando sair pode ser ruim. Escolhe uma.
Allie pensou por um momento.
- O que você faria? - perguntou o analisando e Greg jogou a cabeça para trás novamente a encostando na parede.
- Sairia porque sempre acho melhor me manter em movimento. - ele respondeu. - Mas isso não é o melhor só porque eu acho.
- Eu confio em você. Vamos fazer isso. - Allie se soltou dele e se sentou, embora isso fosse a última coisa que queria fazer. Se sentia segura em seus braços. - Você disse que isso é um depósito de uma loja de fantasias, né? - perguntou e ele concordou com a cabeça.
- Alguma coisa em mente? - ele sorriu entendendo que ela tinha um plano.
- Sim. É noite de Halloween, certo? Tem várias crianças pelas ruas fantasiadas pedindo doces. Sei que o que quer que esteja lá fora não é idiota e que eles vão saber onde estamos, mas a gente pode ficar no meio da multidão onde eles vão ter muito mais trabalho. Poderíamos ser qualquer um ali. - explicou ela o fazendo sorrir novamente.
- Consegue se levantar? Acho que temos algumas caixas pra olhar.
- Você podia aproveitar e ver se encontra uma nova jaqueta pra você. - ela falou enquanto se levantava com ajuda dele.
- Mas qual o seu problema com a minha jaqueta? - perguntou achando graça.
- Não sei. - ela ironizou. - Talvez seja esse buraco que ela tem no lugar da mordida, ou as manchas se sangue, ou a sujeira, ou...
- Já entendi! Já entendi. - falou para que ela parasse e a garota riu abrindo a primeira caixa. - Aqui temos masculinas. O que você acha de ser um... Vampiro?! - perguntou colocando dentes falsos que tinha encontrado. Greg sorriu.
- E que tal o Dumbledore? - Ele tirou um chapéu e uma barba de dentro de outra caixa. Ela riu o fazendo sorrir mais uma vez, mas Greg fechou a cara ao perceber o que fazia. - A gente tem que ir logo. Eles estão chegando mais perto. - alertou pegando da caixa uma capa preta e comprida que tinha em gorro largo sem que Allie visse. Greg se virou de costas para ela que procurava algo bom nas caixas e a vestiu. O gorro era tão grande que escondia praticamente seu rosto inteiro. - Estou pronto. - falou se virando para ela novamente enquanto pegava na caixa a foice do ceifeiro que ele estava tentando simular. Allie riu.
- Sério mesmo Greg?
Ele deu de ombros.
- Você não vê meu rosto, nem minha jaqueta que você tanto detesta. É uma fantasia.
- Eu não detesto ela tanto assim.
- Shiuuu, eu e ela não queremos falar com você. - Greg levantou a mão a colocando em sua frente como se dissesse: "chega" com o gesto.
Alie riu. Era uma frase simples e um gesto simples, que porem, não condiziam muito com o que ela tinha visto de Greg horas atrás. Na realidade, até mesmo Greg estava se surpreendendo. Entre as pessoas ele sempre foi aquele que estava quieto e excluído em um canto. Ele não gostava das pessoas e não se misturava com elas. Ele sempre foi mais sério e fechado, achava que aquilo fazia parte dele, mas agora se perguntava se aquilo não era apenas consequencia da vida que vivia. O garoto também sempre pensou estar melhor assim, que a maneira com que ele levava as coisas era a melhor, mas agora já não sabia mais. No começo, Allie o irritava, eram tantas perguntas. Ele apenas a ajudava por obrigação. Se alguma criatura conseguisse matá-la e ter um de seus maiores desejos realizados, eles podiam pedir o fim de alguma raça, eles podiam pedir para que a sua raça fosse mais forte que as outras. Coisas que acabariam com o equilíbrio do mundo e transformariam tudo em um caos. Porem agora, ele a ajudava porque não queria que ela morresse. Ele percebia agora que gostava da companhia da garota.
- Está pensando em que? - quis saber ela.
Greg coçou a nuca sem jeito.
- Nada, precisamos ir logo. - a lembrou e Allie concordou voltando novamente atenção para as caixas enquanto Greg a observava sentado no chão. Logo seus pensamentos se voltaram para as energias que ele sentia rodeando a casa. Ele precisava se concentrar nelas para não ser pego desprevenido.
- Ei Greg! Estou falando com você! - Allie chamava, mas ele não tinha se dado conta até o momento.
- O que?
- Se vira, eu vou me trocar.
- Tem caixas empilhadas por toda a parte, Allie! Se esconde atrás delas.
- Não são altas o suficiente. - reclamou.
- Se abaixa.
- Custa se virar? - perguntou teimosa, mas nem mesmo isso o irritava mais. Greg deu de ombros para ela.
- Custando ou não eu não me viro. Dá um jeito.
Ela bufou contrariada indo para trás de um monte de caixas. A altura delas batia pouco acima de sua barriga e se fizesse o que Greg tinha dito e se abaixasse, ele não veria nada realmente, mas ela preferiu ficar de costas para ele.
- Pelo menos tenha decência de não olhar! - resmungou. A princípio, a intenção dele era realmente essa, mas assim que a percebeu tirando a blusa não resistiu e deixou que seu olhar caísse sobre as costas nuas da garota, que assim que terminou de passar a blusa pela cabeça, deixou que seus cabelos caíssem como uma cascata por suas costas.
Greg se pegou sorrindo, mas ao perceber desviou o olhar se controlado para não voltar a espiar a garota enquanto se trocava.
Logo Allie saiu de trás das caixas. Ela usava um longo vestido preto que porém, tinha um tecido leve que se mantinha justo ao seu corpo acentuando suas curvas. Seu cabelo estava amarrado de lado e sobre sua cabeça, a garota usava um chapéu pontiagudo, no estilo bruxa, que tinha também um véu na frente preso a ele que caia sobre o rosto dela.
- Podemos ir? - perguntou ele se levantando rapidamente para não ter tempo de analisar melhor a roupa que ela vestia.
- Vamos. - concordou entrelaçando seu braço no de Greg antes de irem para a rua.</ p>
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive To Halloween
Mystery / Thriller[COMPLETA - ORIGINAL] Em um mundo onde todas as criaturas sobrenaturais existem, uma garota vira a caça da noite de Halloween. Por quê? Ela não faz idéia, mas gostaria de saber. Talvez, uma pessoa pudesse ajudá-la, mas quem garante que os dois sobre...