6- A culpada

210 35 14
                                    

- Bella, para de batucar essa caneta na mesa!

Roberta falou impaciente para a garota loira a sua frente, as quatro amigas estavam reunidas aproveitando o horário do intervalo de aulas.

- Quanto estresse! - Bella revirou os olhos e cessou as batidas na mesa - tô nervosa com a prova de segunda, me sinto hiperativa.

Logo a garota voltou a batucar na mesa, fazendo Roberta bufar e colocar seus fones de ouvido.

- Não sei por que você fica assim, se sabe que vai tirar uma boa nota... - Vanessa disse em direção a garota loira ao seu lado.

- Mas você sabe que meus pa...

- Eu sei, eu sei - a surfista interrompeu de maneira irritada - eu sei que seus pais são muito exigentes, estou cansada de ouvir isso.

- Sério que vai usar esse tom irônico comigo? - a loira perguntou cruzando os braços abaixo dos seios.

- Parem! - Mel falou batendo de leve uma latinha de suco contra a mesa - ultimamente vocês só tem brigado, qual o problema de vocês duas?

As duas garotas se entreolharam sem questionar a declaração da amiga, afinal Mel estava certa. Vanessa e Bella brigavam agora mais que nunca, e apenas ambas sabiam os motivos, talvez misturar amor e amizade não fosse mesmo a melhor combinação.

- Problema nenhum! - Bella respondeu convicta.

- Esse é o problema: nunca tem problema nenhum, não é Bella?

A expressão da surfista demonstrava cada vez mais sua raiva e decepção pela garota ao seu lado. Decepção por Bella ser tão convarde e raiva por ela ainda assim a amar.

- Eu não vou cair na sua pilha, Vanessa - A loira virou o rosto para o lado oposto.

- Alguns chamam isso de covardia - a surfista rebateu.

- Você quer falar disso aqui? Só pode tá maluca! - Bella a fitou com raiva.

- Falar do que? - Mel perguntou alheia a tudo aquilo e sem entender coisas que pareciam ser faladas entrelinhas.

- Mel, você é burra pra caralho ou se faz de doida? - Roberta arrancou os fones de seus ouvidos e bateu firme na mesa - Elas estão namorando, entendeu ou quer que eu desenhe?

Os olhos da pequena se arregalaram diante do que acabara de ouvir da amiga, as mãos de Bella foram ágeis em tapar a boca de Roberta para que ela não falasse aquilo em voz alta. A atitude da loira foi o suficiente pra deixar Vanessa com mais raiva ainda.

- MEU DEEEEEUS! - Mel quase gritou, trocando a cara de espanto para um sorriso nos lábios - isso é verdade?

As duas permaneceram em silêncio diante do olhar divertido da pequena.

- Como vamos chamar isso? Qual shipper vocês preferem? Benessa? Vanella?

- Garota, você tem problemas - Roberta falou para a pequena que nem ligou para o comentário.

- Como isso começou? E por que a Roberta sabia e eu não ? - a pequena fez um adorável bico.

- Eu sabia porque não sou alienada como você, fala sério, Mel, elas são péssimas em disfarçar, você é totalmente cega por não ter percebido.

- Nós ainda estamos na mesa ! - a surfista falou.

Mel se ajeitou na cadeira, estava totalmente empolgada com a novidade.

- Quer dizer que aquelas aulas extras que você pegava na casa da Bella...? - a pequena perguntou para a surfista.

- É.

Eu tenho um segredoOnde histórias criam vida. Descubra agora