O relógio estava perto de marcar cinco horas da manhã. O Sol lá fora lutava para nascer, deixando totalmente para trás a negridão da noite. Dentro da cela fria daquela delegacia, se encontravam as quatro amigas: Roberta, Vanessa, Bella e Mel. Unidas no medo, unidas na expectativa da liberdade, unidas em segredos.
Desde que o delegado havia as deixado ali, ninguém voltara para falar nada com as jovens. Não tinham notícias se seus familiares estavam lá fora as esperando, não sabiam qual era sua real situação, não tinham noção de que horas eram, mas tinham certeza que o tempo ali parecia andar com os ponteiros para trás. Em horas que parecia não passar, mas se arrastar. As poucas horas naquela cela, poderiam facilmente ser comparadas por elas à dias, pois se sentiam assim. As horas pareciam ter a duração de dias, a ansiedade havia tomado conta de todas.
Mel estava deitada no chão frio olhando fixamente para o teto, pela primeira vez a pequena preferia não dizer nada, seus pensamentos já eram gritantes demais. Bella contemplava a garota deitada de olhos fechados em sua perna,Vanessa parecia aos poucos pegar no sono, mas sempre era despertada por seu subconsciente. Roberta era a única de pé, segurava firme as grades frias e duras daquela cela, seu pensamento vagava por Kate.
Onde ela estaria agora?
Ela iria mesmo se entregar?
Ela se mataria?
Seria presa?
Roberta não sabia das respostas, e como se lendo seus pensamentos, Bella perguntou quebrando o silêncio que havia se instalado ali há mais de uma hora.- Acha que ela vai mesmo se matar?
Roberta não a encarou, apenas balançou a cabeça lentamente como em uma resposta muda de que não tinha resposta para aquela pergunta.
- Por que não nos disse que era amiga dela? Que a conhecia?
A loira insistiu e dessa vez Roberta a olhou. Vanessa também se esforçou para abrir os olhos e Mel observava atenta suas amigas.
- Eu nunca gostei de falar do meu período naquele lugar, então não havia necessidade de dizer nada sobre Kate.
- E por que não seguiu o plano? - Vanessa fez a pergunta que há horas rondava sua cabeça - Por que falou para o delegado tudo aquilo sobre Lana? Ele pode achar que você foi cúmplice, Roberta, e automaticamente achar que temos algo com isso também. Todas nós nos forçamos a falar coisas boas sobre Lana, você deveria ter feito o mesmo.
O tom da surfista fora acusatório e a morena não ousou responder de imediato. Apenas após um longo período de silêncio veio a resposta.
- Kate é uma pessoa boa e sairá como má nessa história toda, não acho justo que Lana saia como vítima. Todos naquela escola no fundo sabiam quem era Lana Park, uma garota egocêntrica, manipuladora e arrogante, a morte não é justificativa para tornar ninguém melhor. Morrer não tornou Lana Park uma pessoa boa. Morrer não atribui qualidades a ninguém.
- Mas você fez nossa versão parecer uma contradição! - Vanessa falou ao se sentar.
- E uma pessoa que mata a própria irmã não pode ser alguém tão bom assim...
Bella falou de maneira sussurrada, Roberta a encarou com um misto de raiva no olhar.
- Você não conhecia os motivos dela, Bella!
- E você conhecia, Roberta?
Mel se meteu na conversa pela primeira vez. A morena a encarou incrédula e assim, alternou o olhar entre todas.
- É impressão minha ou estão todas contra mim?
- Impressão sua - Bella respondeu não dando espaço para as outras falarem - afinal, estamos juntas nessa ou não estamos?
Todas acenaram com a cabeça em concordância. As quatro se colocaram de pé, uma diante das outras.
- Ao amanhecer isso não terá passado de um pesadelo, apenas uma noite para ser esquecida. - Roberta falou com convicção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu tenho um segredo
Teen FictionEra pra ser apenas mais uma noite de festa. Ninguém conhecia os desejos de vingança que haviam ali. Um crime. Quatro amigas. Uma culpada. Muitos segredos. Até que ponto vale a pena esconder a verdade? Com quantos segredos se constroem uma amizade? E...