[Setembro de 2009] Parece que o Leon gostou muito da ideia de fazer vídeos para o YouTube. A audiência aumentou (Agora os vídeos passam ao menos de 100 visualizações) e, como alguns estão se popularizando por lá, talvez ele consiga uma fama.
Só que o Leon gostou tanto que quer fazer mais um canal. Mas ele acabou de lançar um para fazer tutoriais!
Eu sei, ele adora gravar e editar vídeos, e está entediado na Alemanha, embora já tenha começado a reescrever a sua tese (Embora eu ache que talvez o tema tenha a ver com esta idéia) ...Mas será que ele consegue tomar conta de três canais ao mesmo tempo?
A ideia agora é de criar um canal para falar de vídeo-games, uma de suas paixões, pelo o que já notei. Só que ele estava em dúvida no nome.
-- Não será "Lreporta Joga"? Eu achei legal o nome. -- Perguntei, depois dele me falar a sua ideia.
-- Não. Embora eu ter gostado também, não quero ser conhecido no YouTube como "Lreporta", da mesma forma que o Jovem Nerd, o Izzy Nobre ou o PC Siqueira.
Faço a mínima ideia de quem são eles. Ele mencionou os nomes deles em algumas conversas nossas, mas não cheguei a assistir os vídeos deles ainda. O único que eu vi e gostei muito foi de uma pessoa que faz uma série de gravações separadas para juntar todas e criar uma música. É Mister.. alguma coisa, não me lembro como se chama.
-- Então em qual nome você pensa?
-- Eu estou pensando em um nome mais genérico, -- Respondeu -- que não será lembrado como um apelido meu. Mas ainda estou vendo qual se encaixará melhor para o que eu quero fazer.
-- Bom, boa sorte com o nome... Você realmente quer fazer isto, Leon?
-- Sim. Eu sempre quis fazer algo relacionado com vídeo-games, Nilce. Agora, que eu vejo disto uma boa oportunidade, eu vou me arriscar. Porém é óbvio que eu não vou por eu jogando nos meus outros canais. Não combinaria.
Eu não quero desanimá-lo. Disse à ele que poderia tentar. Afinal, o Leon não tem nada a perder. Fazer e editar vídeos são só um passatempo.
E, alguns dias depois, ele me manda uma mensagem, me informando que o novo canal está no ar. Eu me inscrevi, conforme prometido, e honestamente adorei o nome que ele pôs: Coisa de Nerd. É um nome simples, genérico, mas que reflete o estilo de vida que ele têm. Ele não sabe quando vai postar algo, mas estou curiosa com o que esta nova ideia pode nos proporcionar.
.
.
.
[Sim, o que vocês acabaram de ler é a origem do Coisa de Nerd, um canal que era secundário e servia de Hobbie que hoje é um dos maiores do Brasil.
Lembrando que isso provavelmente não aconteceu desse jeito. Não sabemos ao certo. É apenas a minha versão da história.]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Nilce Moretto - 2009
FanficFanfic totalmente inspirada na história real de Nilce Moretto e de Leon Martins. E não, não tem nenhuma "cena" imprópria nesse livro. O texto é livre para todos os públicos.