《 Cap 4 | Ciúmes & Coisas de Família 》

6 0 0
                                    

Quando dei por mim, a noite havia chegado e por volta das 19:00 horas eu estava no meu apartamento, me sentindo horrível naquele traje ridículo que Brandon havia me obrigado a vestir. E quer saber? Eu iria vesti-lo, mas da minha forma. Tirei aqueles sapatos sociais, peguei os meus sapatos preferidos. Terninho, gravata e, bom... um belo par de coturnos.

Estava ótimo! Não fiz questão de arrumar meu cabelo em estilo "boi lambeu", como muitos faziam para ocasiões como aquela, mas o bagunçado, como sempre, ficava. Na verdade, ele é tão negro e liso que não precisava de uma arrumação.

Ouvi o celular tocar. Era Brandon avisando que ele e os garotos estavam esperando lá fora. Desci nada animado. Quando cheguei, todos eles estavam bem vestidos. Todos de smoking e ternos.

- Olha só! Se não fosse por esses seus coturnos, nem falaria que era o mesmo Thomas - Chad ria

- Brandon me fez vestir isso à força. Tive que colocar um pouco de mim nisso; se não, não vestiria isso nunca - respondi, entrando na caminhonete de Brandon.

Seguimos até o local daquele evento grandioso. O lugar era enorme, decorado com luzes cintilantes, cristais e enormes lustres que brilhavam como estrelas no céu. Mulheres elegantes entravam com seus vestidos longos e caros, enquanto homens apareciam em ternos e smokings feitos sob medida. Havia mesas por todos os lados, com finos talheres e copos de cristal que refletiam as luzes ao redor.

Aquilo tudo não era minha praia. O ambiente parecia tedioso demais para mim. Eu queria sair dali no mesmo momento em que havia entrado, mas, então, resolvi ficar por um tempo, mesmo que fosse pouco.

Algumas garotas da escola estavam incrivelmente lindas em belos vestidos de cores diversas. Uma em especial fez questão de aparecer na minha frente com um vestido longo vermelho sangue que atraía todos os olhares. Kristen. O vestido de gala dela se ajustava perfeitamente ao corpo, feito de um tecido que brilhava sob as luzes do salão. O decote em V elegante acentuava seu colo, e a saia fluía como uma cascata, arrastando suavemente pelo chão. Seu cabelo loiro, solto em ondas suaves, emoldurava seu rosto, enquanto algumas mechas caíam sobre os ombros, dando-lhe uma aparência provocadora e confiante.

EU TERIA QUE ENFRENTAR KRISTEN ...

Ela vinha na minha direção. Tentei fingir que não a havia visto, virei de costas e fui pegar algo para beber na bandeja, mas ela parou atrás de mim e disse:

- Vai ficar fugindo de mim até quando?

- Fugindo? Não seja dramática, Kristen. Estou apenas aproveitando a festa - respondi, tentando manter a calma.

- Ah, claro. E o que você está aproveitando? As conversas vazias? As risadas forçadas? - ela perguntou, cruzando os braços e inclinando a cabeça.

- Você sabe como é, não é? A mesma história de sempre - disse, dando um gole na bebida e olhando para o lado.

- O que você realmente quer, Thomas? O que está acontecendo entre nós não pode ser simplesmente ignorado.

- O que está acontecendo entre nós? Kristen, isso é uma festa, não um campo de batalha emocional.

Ela revirou os olhos, mas não desistiu. Quando abri a boca para continuar, um olhar mais sério surgiu no rosto dela.

- Você acha que pode apenas sair e fingir que não há nada entre nós? Que você pode me tratar assim sem consequências?

Eu estava prestes a responder, mas ela deu as costas, exasperada, e saiu andando.

A tensão no ar se intensificou quando avistei Eliot, o típico riquinho mimado, que estava ali, cercado de sua habitual arrogância. Ele usava um terno preto perfeitamente ajustado, que destacava sua estrutura atlética e a postura confiante. Com seus cabelos loiros bem penteados, ele tinha um sorriso que exalava egoísmo e egocentrismo. Os olhos azuis, sempre cheios de desdém, observavam o ambiente em busca de qualquer oportunidade para se mostrar superior.

Ela Costumava DizerOnde histórias criam vida. Descubra agora