Capítulo 3

36 1 0
                                    

  Acabamos de entrar na primavera, e as árvores estão floridas. Saio do meu prédio e vejo a senhora do 22 varrendo o chão que tem algumas pétalas de flores. Trocamos um bom dia antes de eu ir embora.
   Quando estou na lanchonete, na cozinha pegando os pedidos, meu gerente, o senhor Cole, me avisa que alguém quer falar comigo.
   Vejo Liz encostada no balcão do atendimento. Liz é sem dúvidas a garota mais linda da cidade. Tem o rosto quadrado, olhos cor de mel, um comprido e ondulado cabelo castanho escuro e um corpo de modelo da victoria secret's.
    Quando ela me vê dá um sorriso grande e acena para mim.
- A Maravilhosa Liz Torloni - Digo a chamando como todos a chamavam no colegial. Dou um abraço nela.
- Jenna, não te vejo há... Sei lá, anos! - Ela diz empolgada. Percebo que ela está com um envelope na mão. Ela percebe que estou olhando - Quer saber o que é isso? É meu convite de casamento.
- Meu Deus! Sério? - Dou um gritinho feliz e a abraço apertado - Quem é ele?
- Matthew... Ele é CEO de uma empresa de arquitetura.
   Ela fala com uma expressão sonhadora e cheia de esperanças sobre o noivo.
- Tirou a sorte grande - Brinco quando ela diz que eles vão morar em Soho, o segundo bairro mais luxuoso de Nova Iorque - Estou feliz por você...
   Liz me entrega três convites de casamento. Ela diz que os outros dois são para Jen e outra pessoa que eu queira levar. Ela pergunta se estou com alguém, digo que não.
- Miles está em um bom lugar. Tenho certeza - Ela diz me dando a mão - Eu vou indo. Te vejo na minha cerimônia!
   Saio da lanchonete a noite e vou para casa. Quando chego no meu prédio vejo Jess sentado na escadas do terceiro andar. Subo o ignorando mas ele vira o rosto e me chama.
- Jenna.
- Que?
- Nada. Gosto do som do seu nome. Jenna.
   Reviro os olhos e ouço ele rindo. Quando chego no meu apartamento Jen está sentada no sofá fazendo o dever de casa. Pego um copo de água e sento do lado dela.
- Uma amiga minha vai se casar, no fim de semana. Você quer ir?
- Claro. Mas você não vai sozinha, ou vai? - Ela pergunta olhando para mim.
- Qual o problema?
- Sua amiga vai se casar e você nem sequer tem um namorado...
    Nesse momento ouvimos o som de uma porta se abrindo. Jen sai correndo do nosso apartamento até chegar em frente ao de Jess, que está abrindo sua porta. Eu digo não por mimica para Jen, mas ela me ignora.
- E aí pirralha? - Ele diz abrindo sua porta.
- Você gosta de casamentos? - Ela pergunta. Jess faz uma expressão confusa - Bom, minha irmã não quer parecer a ''encalhada'' então você poderia ir com a gente em um?
    Eu não quero parecer a encalhada? Meu Deus, Jen é inacreditável!
   Jess intermedia o olhar entre eu e minha irmã. Eu balanço a cabeça pedindo para ele recusar, mas ele diz sim prontamente. Jen abre um sorriso e bate palmas de felicidade.
- Não, Jess! - Eu digo. Jen me olha irritada - Não é necessário...
- Sua irmã quer que eu vá. Vou por ela não por você, então relaxa... - Ele diz e pisca o olho esquerdo antes de entrar.
  No fim de semana Jess pega o carro emprestado de um amigo. Porque não poderiamos ir os três de moto, a viagem dura uma hora. O carro é um esportivo preto alto.
  Saímos a tarde. Jess está na porta nos esperando. Eu estou usando um vestido azul marinho até os joelhos, justo, de mangas, mas com um decote refinado. Digo para Jen usar seu vestido rosa claro tomara que caia, ela resiste, mas acaba colocando.
   Abro a porta e fico surpresa com Jess. Ele esta com os cabelos penteados, arrumados dá pra notar que está grande. Ele está de smoking, mas o terno está aberto.
   Ele só fica me olhando da cabeça ao pés. Até Jen aparecer com minha bolsa reclamando do peso.
- O que está levando aqui dentro? - Ela pergunta me dando a bolsa que quase escapa da minha mão - Jess! Está bem vestido! Assim até parece o tipo de cara por quem Jenna se apaixonaria.
    Sinto meu rosto corar. Jess sorri e olha pro chão.
   Entro no carro e Jess checa o cinto de segurança de Jen, que está no banco de trás.
- Okay... Vamos lá! - Ele diz e liga o carro.
   Depois de meia hora de viagem paramos em um pequeno hotel para Jen almoçar.
   Jen comia no pequeno restaurante do hotel. Fui procurar Jess que havia sumido depois que chegamos. O vi de longe, no outro lado da recepção do hotel, conversando com dois caras. Ele sai com eles dois do hotel.
- Jess! - Eu digo indo atrás dele - Onde está indo?
- Eu já volto ta - Ele diz me olhando apreensivo.
- Não! Jess! Você vai fazer merda com Jen por perto? Pode ser responsável só hoje?
   Ele me olha inexpressivo. Vira o rosto para o lado pensativo antes de abrir a boca.
- Só estou fazendo isso por causa daquela maldita carta. Mas não se meta na minha vida! Não vou me transformar em outra pessoa, não vou me transformar no Miles!
- Vá pro inferno então! - Eu digo. Quando ele está saindo eu completo - E você nunca será um terço do que Miles foi!
   Jess retorna uma hora depois. Ele parece hiperativo. Nem quero saber o que estava fazendo.
   Chegamos a casa do noivo de Liz, onde será o casamento. Ele mora em uma casa grande bege.
    Na grande área de lazer em frente a casa, que é toda coberta por grama, estão dezenas de mesas que parecem banhadas a ouro, em cima de cada uma há três tulipas vermelhas alaranjadas. A maioria dos convidados que conversam rindo e tomando drinques parecem ricos e fúteis.
   Sentamos em uma mesa. Jen fica encantada com o petit gateau de creme que é servido pela garçonete. Jess fica com minha irmã quando Lana, a irmã de Liz, me chama.
  Entro na grande casa e subo as escadas brancas. Entro em um grande quarto e me deparo com Liz, vestida com um vestido branco tomara que caia justo até os joelhos onde há um tule. Ele está com um coque e uma tiara. Está sentada olhando para os joelhos.
- Uau - Eu digo. Ela dá um sorriso amarelo - O que foi?
  Ela faz cara de choro, mas fecha os olhos e respira fundo.
- Não pensei que sentiria tanto medo... - Ela diz - Tudo bem... Isso é normal... Não é? - Ela pergunta.
- Sim. Sua vida vai mudar. Mas se você o ama será uma mudança positiva - Eu respondo. Ela sorri para mim.
   A cerimônia faz Jen deixar uma lágrima escorrer do rosto. Jess fica com os braços cruzados e com uma expressão entediada o tempo todo.
   Na festa pós cerimônia já está a noite. Jess tira uma daquelas garrafas de bolso de dentro do terno. Ele bebe o uísque e me oferece quando eu o encaro. Sinto que ele está querendo ficar bêbado para me irritar.
- Você nem tenta... - Eu digo baixo.
- Tento o que? - Ele pergunta se aproximando de mim - Te impressionar dando um de certinho?
   Nossos rostos ficam muitos próximos. Arqueio a sobrancelha o imitando e me aproximo mais.
- Não conseguiria me impressionar nem que quisesse.
   Consigo sentir o perfume amadeirado dele de tão próximos que estamos. Então ele me beija, e eu correspondo por três segundos, então dou um tapa em seu rosto. Os convidados que estavam perto olham curiosos. Saio rápido procurando por Jen.
   Jen está rindo com um garoto e uma garota que parecem ser gêmeos. Ele ameaça pular na grande piscina da casa e a garota o impede segurando seu braço e rindo.
- Jen! - Ela está distraída com os gêmeos e não me ouve - JEN!
- O que?! - Ela pergunta impaciente se aproximando - O que? O que?!
- Vamos! - Ela diz que não. Eu a olho séria - É uma ordem!
- Você não é a mamãe!
- Sim! Mas ela está morta! Eu cuido de você agora! Acha que eu gosto dessa responsabilidade? De ter que cuidar de uma pré adolescente? - Ela me olha magoada - Vamos... - Eu completo.
   Olho para Jess que está sentado olhando para o nada. O chamo com a mão.
  Voltamos para casa em silêncio, ninguém diz nada. Tanto Jen como Jess parecem pensativos.
  Quando chegamos no nosso apartamento Jen se tranca em seu quarto. Sento no sofá e bato as mãos na cabeça.
   Jess não podia ter feito aquilo. Como eu vou viver com isso agora? Ele era o melhor amigo de Miles, mas pelo visto Miles não era o melhor amigo dele, porque ele não pensou duas vezes antes de me beijar.
   Eu e Jess somos dois traidores.

  


   

the annoying bad boyOnde histórias criam vida. Descubra agora