- Por favor Jenna! - Implora Jen. Ela quer comprar salgadinhos, mas eu não tenho dinheiro pra mais do que coloquei na minha lista de compras.
- Não, Jennifer! - Digo enquanto pego cereais matinais - Vá pegar o leite... DESNATADO! - Grito quando ela já está longe.
Passo no caixa as minhas compras.
Quando estamos saindo do supermercado vejo Elizabeth. Ela vem em minha direção. Tento fugir, mas Jen segura meu braço.
- Quanto tempo Jenna - Ela diz me abraçando. Está com cheiro de remédio misturado com álcool - Oi garotinha.
Jen diz oi com um sorriso amarelo. Rezo pra que ela não fale sobre Jess. Mas tudo o que as mães fazem é falar sobre os filhos.
- Pensei que você e Jess dariam certo - Ela diz com algum pesar.
- É... Eu tenho que ir - Digo tentando fugir.
- Mas acho que Sarah o está fazendo feliz... - Ela diz. Levanto as sobrancelhas surpresa.
- Sarah?
- Sim... Ela é vizinha da avó dele, minha mãe, que mora no Alaska. Ele já conhecia ela, mas começaram a namorar mês passado. É uma boa garota... - Ela da uma pausa, parece que espera que eu diga algo - Eu vou indo. Até mais.
''Sarah? Quem é Sarah?'' Me faço essa pergunta o resto do dia inteiro.
A noite procuro Jess nas redes sociais. Acho uma foto dele com dois amigos e uma garota agarrando ele por trás. Entro no perfil dela.
Sarah Deninson, 23 anos, alta, magra, pelo tom da pele parece que vai muito a praia, pois é branca, mas bronzeada, rosto quadrado e grandes olhos verdes claro. Descubro que ela é modelo. Jess está namorando com uma modelo.
Ela é muito segura de si de acordo com as publicações, tem uma foto dela cobrindo só metade dos seios com a legenda ''São seios, não armas''
Ela é tão livre e atrevida, é a garota perfeita para Jess, como eu era para Miles.
Passei na entrevista de emprego que fiz na Quinta Avenida. Vou até lá para o meu primeiro dia de experiência. Uma mulher que parece ter uns dez anos a mais que eu me ensina algumas coisas sobre como administrar os papéis.
- Se precisar de alguma coisa, meu nome é Valerie.
Ela diz simpática. Valerie tem os cabelos vermelhos cor de sangue, um corpo definido que faz os homens da empresa a olharem quando passa.
Fico feliz que Valerie parece simpática, por isso vai me ajudar.
Saio do prédio para almoçar. Entro em um restaurante que fica em frente, peço uma costela e batatas fritas. Tem um homem na mesa em frente, está concentrado olhando para o celular, mas eu o reconheço.
- Merda - Digo baixo. Mas acho que ele ouve porque levanta a cabeça e olha para mim.
- Você... - Ele diz e faz uma pausa. Se levanta e senta comigo - Jenna, não é?
Confirmo. Ele sorri parecendo estar se divertindo. Seus cabelos estão penteados para um lado e não estão mais repicados. Não está usando roupas de banda como quando o conheci, mas um terno azul marinho.
- Está me perseguindo? - Pergunto depois de um minuto de silêncio. Ele ri.
-Por que está sempre sorrindo?
- Só quando vejo você - Ele diz forçando um sorriso sedutor. Eu sorrio - Aí! Consegui um sorriso!
Ele comemora. Ele realmente está a fim de ficar me importunado. Tento jogar o jogo dele e ajo como se não estivesse irritada.
- Tudo bem... O que você quer? - Pergunto apoiando uma mão no meu queixo - Quer sair comigo de novo? Me contar que tem uma doença venérea?
Ele cruza os braços e pisca os olhos pesadamente como se estivesse com sono.
- Eu não faço jogos Jenna - Ele diz lendo o cardápio - Estou interessado em você, e acho que não é burra pra não ter notado isso...
- Foi só uma noite! Não quero sair com você. Você não é interessante para mim. Por que vocês garotos não sabem lidar com ''não''?
Ele olha para o lado suspirando. Se levanta da mesa e tira um cartão do bolso.
- Esse é meu número. Eu trabalho na gravadora Get Records, ali em frente... - Ele aponta para um prédio de janelas azuis. Ele me dá seu cartão e vai embora.
Eu não sei por qual razão todos estão me deixando tão irritada ultimamente. Especialmente Jess e esse cara que me persegue.
Jess e a namorada Sarah
estão na cidade. Os vi com Elizabeth passando pela lanchonete. Ele me viu, mas virou o rosto na mesma hora, nem um pouco afetado.
Quando estou na loja de conveniência comprando um refrigerante vejo Sarah entrar pela porta.
Sarah anda sempre como se estivesse em uma passarela. Ombros para trás e olhando sempre reto em uma postura impecável.
Para o meu azar ela vai atrás de refrigerantes, aonde eu estou. Está procurando algo, talvez um marca específica.
- Sabe se aqui tem coca zero? - Ela olha para mim. Travo por cinco segundos - Meu namorado prefere o sabor dela. Eu não prefiro nenhuma, esses refrigerantes são mais perigosos do que algumas drogas.
Ela diz rindo. Sorrio de volta um pouco desconfortável.
''Meu namorado'' ela disse.
- Tem do outro lado... - Digo indo em direção ao caixa.
- Obrigada! Aliás, eu sou Sarah, Sarah Deninson. E você...?
- Jenna Turner - Digo em tom baixo.
Ela sorri novamente e eu vou embora depois de pagar o que comprei.
Respiro fundo quando chego em casa. Sarah também tem uma bela voz, é um pouco rouca, mas também muito feminina. Só consigo pensar o quão Jess deve estar louco por ela.
Quando vou buscar Jen na escola vejo Jess. Ele está em uma barbearia rindo com um cara loiro de piercing no nariz. Deve ser alguém que também faz rachas de moto.
Olho para frente, mas quando olho para o lado ele está andando ao meu lado.
- Jess! - Digo tentando não parecer afetada e fingindo surpresa como se não soubesse que estava na cidade - O que faz em NY? Tudo bem?
- Tudo bem? - Ele repete cerrando os olhos. Sabe que estou fingindo - É isso o que tem pra me dizer?
Paro em frente a escola de Jen e a espero. Jess ainda está do meu lado.
- O que quer que eu diga Jess? Depois de tudo o que passamos... Quer reviver o inferno de novo? - Pergunto olhando no fundo dos negros olhos de Jess. Ele esquiva o olhar - Escuta Jess, eu estou bem, segui em frente, você também, vamos só esquecer tudo okay?
Ele dá uma risada sarcástica.
- Esquecer tudo? Não vou esquecer nada Jenna. Mas você tem razão, eu segui em frente, estou com alguém muito legal, que está sempre ao meu lado, mesmo quando faço besteiras ela não desiste, ela me ajuda a melhorar. Essa é a diferença entre você e ela, eu queria melhorar por você, mas você não estava disposta a esperar, já Sarah me ajuda, ela me incentiva a ser a melhor pessoa possível, e quero ser tudo isso por ela.
Engulo em seco. Minhas mãos estão tremendo. Ele está me torturando?
- Por que está dizendo essas coisas? É porque eu disse que só estava com você pra esquecer Miles? Ou porque eu estava dormindo com homens que eu nem sequer conhecia?
- Nem tudo é sobre você Jenna... - Ele diz. Jen sai da escola e quando vê Jess corre em direção a ele.
- JESS! - Ela grita abraçando ele - Ai que legal que está aqui! Onde esteve? Você sumiu...
- Apareça na casa da minha mãe hoje a noite, comprei o Just Dance 2 - Jess diz. Jen da pulinhos de alegria - Vou te esperar, hein?
Ele sai dizendo um tchau quase não sonoro para mim. Olho para Jen que está sorrindo para mim. Reviro os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the annoying bad boy
RomanceJenna sempre foi completamente apaixonada por Miles. Mas um dia Miles morre. Porém deixa uma carta pedindo para o cara mais detestável que Jenna conhece cuidar dela.