No início, o mundo não era nada, habitado por apenas uma energia, era um espírito surgido da mais pura natureza, surgido quando toda a energia existente se uniu em um só ser, mais posteriormente, seria uma rainha, e a conheceriam pelo nome de Eloah.
Eloah quis dar vida ao vazio, e para isso criou os elementos, primeiramente, o Ar, que não teria cor, mas seria algo necessário para a vida. Depois, criou a Terra, e da sua essência forte, nasceria vida. Após isso, criou o fogo, que com seu calor, aqueceria a vida. Por fim, criou a água, a substância que seria o horizonte do elemento Terra e cobriria a maior parte do mundo, dando a essência necessária para que houvesse a vida.
Porém, toda a energia existente, não deu origem somente ao espírito de Eloah, mas o que restou dela deu origem a outro ser, um bebê, que ela cuidaria como se fosse seu filho, este levaria o nome de Benício, o homem de bem.
Entretanto, apesar de tudo, quando o príncipe Benício se tornou um jovem e grande guerreiro, não se conformou em apenas assistir enquanto os Quatro Guardiões zelavam e governavam seus elementos, e foi apresentar a mãe a Luz, que desejava que se tornasse o quinto, e último elemento. Para sua surpresa, a mãe não aceitou, dizendo que adicionar um quinto elemento afetaria o equilíbrio.
Benício se revoltou, e desafiou a própria mãe, que o baniu de seu reino.
Benício viveu exilado por alguns anos, preparando vingança, tinha sede, queria lutar e se no início Benício era luz, se tornou a própria escuridão. Queria tirar a vida de sua própria mãe e tomar o reino para si, mas para isso, teria que primeiro enfrentar quatro barreiras poderosas, os quatro elementos, e o exército de Eloah.
Os elementos eram poderosos, mas não tanto quanto o Príncipe da Luz, que os exterminou um a um, uma guerra que durou por volta de vinte anos, entretanto, sempre quando estava quase dizimando o exército de Eloah, era surpreendido, os Quatro Guardiões retornavam, para governar seus elementos e proteger sua rainha.
Foi assim por séculos, Benício sempre acreditava estar mais próximo da vitória, quando o equilíbrio era restabelecido.
Porém, neste século, ano 1.264, época que ficaria conhecida como Idade Média, algo muda, Benício está mais perto do que jamais esteve da vitória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Quinto Elemento
FantasíaMaya, uma jovem criada por um ferreiro, descobre da pior forma possível, que tem ''assuntos'' inacabados com o passado. Quando o servo de alguém em busca de vingança retorna para anunciar o chamado, ela terá que ir em busca de um clã conhecido...