Escolher minha roupa.
Alice: Achei!-disse vitoriosa.
Peguei um vestido vermelho curto e super colocado no corpo. Desci e fui almoçar, minha mãe já tinha ido trabalhar, ela nunca fica em casa direito então é só eu e o Lucas, ainda bem que ela já deixou a comida pronta, esquentei o macarrão com carne moída isso é minha comida favorita depois de lasanha, comi e logo em seguida lavei meu prato e peguei um copo de suco de maracujá natural do café que tinha sobrado, fui pra sala e fiquei assistindo filme. Quando olho no relógio era 17:00 tinha que buscar o Lucas às 17:30, coloquei minhas havaianas e fui correndo buscar ele, cheguei lá e o portão já tava aberto, entrei e fui procurando ele em cada sala até que ele da um gritinho.
Lucas: Alice to aquiii!-disse pegando a mochila dele
Alice: Eae moleque-mexi no cabelo dele, ele se comportou professora?
Professora: Pode me chamar de Ana, e sim ele se comportou e é muito inteligente.
Alice: Obrigada fala tchau Lucas
Lucas: Tchau professora até amanhã-abraçou a professora
Ana: Até amanhã Lucas.Peguei na mão dele e fui saindo da escola. Ele veio me contando como foi o seu dia, disse que amou a escola nova, quando tava chegando em casa vejo o João Vitor.
João: Oi gatinha, oi Lucas
Lucas: Oi
Alice: Oi, e é Alice-disse revirando o olho
João: Sua irmã é chata né?
Lucas: Eu não acho- cruzou os abraços
Alice: Se o Lucas não acha é porque eu não sou
João: Isso ae então, então você vai hoje?
Alice: Eu acho que sim
João: To indo comprar as bebidas
Lucas: A Alice não vai beber-disse mal morado
Alice: Só um pouco né neném?
João: Eu cuido dela
Lucas: Tá bom então eu deixoEu dei risada e o João também, logo em seguida eu continuei o meu trajeto, cheguei lá e minha mãe estava aos prantos, mandei o Lucas subir para o quarto dele e fui tentar consolar minha mãe, ela me disse que meu bizo tinha falecido e a gente tinha que viajar para o Paraná hoje à noite, subi pro quarto do Lucas e ele não tava entendendo nada.
Lucas: Alice porque a mamãe tá chorando?
Alice: É que-dei uma pausa pra pensar direito, que o bizo do Paraná foi viajar e não vai voltar mais
Lucas: Ele morreu?-disse com os olhos cheios de lágrimasEu abracei ele e que o mesmo chorou, fui dar um banho nele e deixei ele brincando no quarto dele, fui para o meu quarto e arrumei minhas coisas e fui tomar um banho, lembrei de tudo que eu e o bizo tinha passado, ele foi parte da minha infância, eu cresci com ele e suas histórias e brincadeiras, eu chorei mas depois sai do banheiro, passei meus hidratantes no corpo e coloquei uma calça jeans e um moletom preto e meu vans. Peguei minhas coisas e desci com elas pra sala, fui no quarto do Lucas e chamei ele pra tomar café da tarde.
Lucas: Eu tô sem fome-disse triste e olhando pra uma foto dele com o bizo
Alice: Vamos neném, a gente vai pro Paraná mais tarde você tem que comer
Lucas: Fazer o que lá Alice? O bizo morreu a biza o tio Francisco também não tem mais o que fazer lá!!-disse bravo e chorando
Alice: Temos o que fazer lá sim!! A Sara a Bia a Mariana tá lá não podemos esquecer elas, agora vamos comer.Ele saiu na minha frente e foi pra cozinha, fiz um leite quente com Toddy pra ele e peguei dois pedaços de bolo pra ele, peguei meu celular e mandei mensagem pro João.
Mensagem on
Alice: Não vai dar pra ir pra festa, vou viajar para o Paraná com a minha mãe e o Lucas hoje à noite.
João: Ok mas o que aconteceu?
Alice: O meu bizo morreu
João: Meus pêsames.Guardei o celular e peguei as minhas coisas e as coisas do Lucas, levei para o carro e coloquei o Lucas na cadeirinha e entrei no carro, o Lucas tava abraçado com um ursinho e disse.
Lucas: Bizo eu amo você eu sei que você tá aqui do meu lado-disse chorando
Eu olhei pra ele e dei um sorrisinho, minha mãe entra no carro e da partida e vamos para o Paraná ouvido música no rádio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente amor.
RomanceEu nunca fui de me apegar muito menos namorar, mas sempre tem alguém pra fazer a primeira tudo né.