Destino Trocado
A Essência transcende a Matéria; a Vontade supera o Destino
Destino Trocado é uma Série de Romances de gênero misto marcada por inovações estéticas e criativas. Sob a perspectiva secreta de um narrador oculto, conta-se a trajetória de vida de um grupo de jovens universitários e o quanto os seus caminhos e os de quem os cerca se entrelaçam para formação de uma nova visão de mundo. Partindo da quase nulidade do que parece ser um texto teatral gradativamente à narração subjetiva, seria o nosso orador misterioso capaz de despistá-lo até se revelar no último volume? Desvende o sobrenatural e domine as suas fraquezas; somos eternos aprendizes, a vida é mais do que uma dimensão.
◊ Prólogo ◊
E o fluxo da vida, seja perfeito ou imperfeito, simplesmente é capaz de escorrer por entre os dedos, escapando-nos das mãos. De que adianta "seguir" a maré se esta, enquanto corrente marítima, é indomável em si mesma e acaba mudando de rumo? Há de se fazer planos, mas tenha toda a certeza de que o futuro é mutável e não se curva aos moldes de ninguém; colide com o acaso. Já o presente, enquanto conhecido, concreto e palpável, este sim deve ser mais do que vivido. Carpe Diem: Aproveite o dia! Antes que o acaso transforme o seu "agora" em um imprevisível "amanhã".
◊ Ultravioleta (spin-off 1) ◊
Antes do Rio de Janeiro. Antes da Universidade. Havia apenas uma menina, a Ilha da Magia e todos os mistérios que, em sua beleza, ela segreda. Lendas sobre índios e bruxas envolvem a realidade ao toque da imaginação. A adolescência é a eterna dança. Nesse balé, os dançarinos engrandecem, a vida gira, o tempo escoa. No transcorrer de um segundo é aclamado o grande final. Assim se apaixonou por Maurício. Como quem cai em um sono profundo. Assim viveu um amor proibido. Como quem sente na pele o beijo da realidade e é convidado a despertar. Ultravioleta é um spin-off da Série Destino Trocado. Nele conheceremos o passado de Naty durante os anos em que viveu na Ilha de Santa Catarina, Florianópolis.
"Recordações. Punhados de pretérito misturados ao acaso em um montinho a descartar. Esquecimento. Substantivo implacável que recaía sobre todos os momentos que lhe doía reviver, menos os com ele. Negligência. Era isso que dispensava ao quinhão mais lindo de passado que a marcava desde a infância, do desabrochar, a cada passo minusculamente calculado em coreografia do que expressava em ritmo; em palavras não mais. Os olhos deveriam permanecer os mesmos: verde e água, doce que proporcionava amargor. Sentia no palato o efervescer daquela falta, do cheiro salubre de praia, do abraço que naquele dia insistiu em dizer adeus. Encarava as fotografias uma a uma, agora ciente de que aqueles flashes iriam reacender. Cinco anos, uma vida inteira, um lapso de saudosismo, mais uma vez Maurício Katzen."
Obs: Não é preciso ter lido Sinfonia para ler esta obra
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ultravioleta (da Série Destino Trocado)
General FictionAntes do Rio de Janeiro. Antes da Universidade. Havia apenas uma menina, a Ilha da Magia e todos os mistérios que, em sua beleza, ela segreda. Lendas sobre índios e bruxas envolvem a realidade ao toque da imaginação. A adolescência é a eterna dança...