4 O QUE ELE FAZ COMIGO

38 2 0
                                    

O fato é que um namorado ou uma namorada nos faz amadurecer. Ele tocou na minha ferida ontem. Mexeu com minha autoconfiança. Já estamos em nosso primeiro mês de encontro e ele ainda não me chamou de linda. Elaboro a melhor maquiagem, escolho a melhor roupa... oscilo da mais comportada à mais provocante. Brincos. Anéis. Pure DKNY. "Tudo bem, Lorena?" É a única frase que ouço ao nos encontrarmos.

Há algo de muito errado nisso! Sem dúvidas. Onde estão os seus princípios de cavalheiro? O "Você está linda!" de todos os dias? Sinceramente, a falta dessas palavras têm acabado com minha autoestima. Emudeci-me. No entanto, não irei fazer tal pedido a ele: "Me chame de linda!" O que isso significaria? Sou madura, não sou? Ou não?

Ultimamente, estou até começando a roer minhas unhas de nervosismo. Benjamin está me abalando com isso. Não consigo mais reparar em seus olhos, me envolver em seus abraços. Tudo isso é tão bom para mim, para meu espírito, para minha felicidade. O que estou fazendo comigo mesma? O que ele faz comigo? Está testando minha autoestima? Minha autoconfiança?

O que isso significa? Preciso parar para pensar. Sinto que Benjamin quer me dizer alguma coisa. Ele me olha com ternura. Benjamin me olha com amor. Preciso mesmo ser chamada de linda para me sentir bem? Quem foi que colocou isso em minha cabeça? Quem injetou isso em mim? Porque eu sou linda! Independentemente de Benjamin, de Milho, de Salsicha, de Alguém me achar linda.

Benjamin quer que eu perceba isto: "amadureça por si mesma." Foi como acabou sua mensagem ontem, depois de um boa noite com beijinhos. Amadureça por si mesma. Isso é difícil.

O que Benjamin faz comigo é abalar minha autoconfiança para me ver crescendo. Por que não me chama de linda? Quer saber, vou perguntar agora para ele. Mas, espere! Seria uma atitude infantil! E minhas dúvidas? Benjamin é diferente. Mando a pergunta:

- Benjamin, serei direta: por que não me chama de linda?

- Lorena, preciso de chamar de branca? Preciso de chamar de duas pernas? Para quê te chamar de linda, se você é linda? Você está dependente disso e sofre com essa minha fala. Eu sei. Tenho percebido. Não estou sendo cafajeste com você. Mas aposto que todos os seus ex-namorados te chamavam assim e você se derretia. Resultado: todos foram um fracasso. Comigo será diferente. Sou diferente, Lore <3! Eu não preciso te chamar de linda. Basta você sentir no jeito como te olho, no jeito como sinto você. Não dependa de elogios para se sentir bem. Não dependa disso! Você é linda! De qualquer jeito. Você me encanta. E, se isso te faz bem, sim, você é maravilhosa. Beijo!

Não tenho mais nada a dizer. Só sorrir! E sentir vergonha.

FRAGMENTOS DELAWhere stories live. Discover now