5 DESCOBRI QUE SOU DIABÉTICA

17 1 0
                                    


Ontem aconteceu uma coisa que preciso compartilhar com vocês. Vivi uma situação mágica, uma situação de purpurina! A minha vontade foi sair por aí dando pulos de alegria, mesmo tendo acabado de sair do hospital.

Peso 97kg e anteontem descobri que sou diabética. Minha mãe notou umas reações estranhas em mim, até que passei mal, fui parar no hospital e pimba! Diabetes tipo 2! Chorei tanto que pensei em morrer. Não queria esta vida sem doce. Sem doce literalmente. Açúcar é vida!

Mas, nessa loucura, fui até ao supermercado com minha mãe para, agora, eu seguir uma nova (e chata) dieta. Enquanto eu olhava umas bolachas diet, um menininho de 10 anos se aproximou de mim e falou: "Pega a de morango! É a que mais gosto!" Fiquei sem reação. Ele me levou até à seção de chocolate diet e, com aquela mãozinha branca, foi deslizando os dedinhos magros pelos chocolates me indicando o mais gostoso, o mais barato, o que é maior... Sua empolgação era tanta que nem tive coragem de perguntar a ele se era diabético, porque ele falava com tanta propriedade que, sim, ele era diabético! Entretanto, ele lidava de uma maneira tão adulta que me senti envergonhada diante de minha infantilidade com essa fase de minha vida.

Resumindo, ele me deu um beijo no rosto e sorrindo me falou abrindo os braços: "Menina bonita, se precisar de insulina, lá em casa tem um tantão!" Depois dessa, estou refletindo muito aqui comigo e minha diabetes...  

FRAGMENTOS DELAWhere stories live. Discover now