Arrependimentos suicidas

23 5 0
                                    

Hoje caio tentou se matar. Vários motivos passavam por sua cabeça naquele momento, mas nenhum era plausível. Ele sofria de depressão já alguns meses e a solidão e o desespero de não ter ninguém que o entendesse fez com que ele desistisse da própria vida,ou pelo menos quase desistisse. Ele cortou os pulsos, mas logo se arrependeu e ligou para os paramédicos em seguida. Depois desse momento de fraqueza, entre a vida e a morte, Caio resolveu lutar por si próprio. Mas, ele não queria uma cura, mas sim, salvação. Ele sabia que teria um longo caminho a ser percorrido, e sabia que não seria fácil, tampouco poderia ocorrer recaídas. Mas, a vontade de viver e superar a depressão e a solidão foi um combustível mas que suficiente para sua recuperação. Depois de alguns meses de tratamento com terapeutas e psicólogos, Caio parou para refletir sobre a vida e o quanto as coisas tinham mudado desde sua tentativa de suicídio. Ele parou em uma praça, depois de mais um dia no centro de terapia e no grupo de ajuda que acabou encontrando. Sentou em um banquinho e olhou algumas crianças que brincavam em um balanço vermelho. "Elas parecem tão felizes"  pensou ele. Aquelas crianças sabiam viver, chorar, cair e levantar com uma naturalidade que caio jamais teve em toda sua vida. Ali ele percebeu o quanto teria perdido se tivesse seguido em frente ao tentar tirar a própria vida.
Naquela praça caio redescobriu o sentido da vida.
( Da sua própria vida).

Talvez você não saiba, mas eles estão por aí. Suicidas.
Pessoas que sofrem suas próprias angústias no seu próprio silêncio morrem muito mais do que pensamos. Em um nível que só aumenta. É preciso dar atenção, saber agir e saber procurar informação. Ajude ou busque ajuda assim como o caio e tantos outros suicidas, do qual pode não ter a mesma sorte.

Alma Poética Onde histórias criam vida. Descubra agora