Inglaterra Dias atuais
Um som agonizante penetra meus ouvidos me fazendo despertar de meu sono profundo. Olho para o despertador e o desligo. Levanto-me e sigo caminho para fora de meu quarto.
Giro a maçaneta e abro a porta. Me surpreendo quando vejo Vini de frente pra mim. Talvez eu esteja mais atrazada do que o normal, Vini sempre acorda depois de mim.
-Wo, bom dia Kathy.- Ela exibi um sorriso forçado e me encara esperando um bom dia também. -Olá Vini- tento ser o mais simpática possivel. Na verdade era quase impossível ser simpática com Vini. Ela sempre esta a rir de mim, e isso irritame de tal forma que deixa-me com vontade de arrancar seus cachos falsificados.
-Não se preucupe. Você não esta atrazada para aula.- ela olha-me e encara suas unhas tingidas de rosa novamente.- Na verdade, eu acordei mais sedo do que o normal.Encosto-me no batente da porta e a encaro. Vini paresse diferente, não esta careta como os outros dias. Na verdade, eu não devia ser tão mal humorada com ela. Afinal, é a única amiga que tenho.
-Você esta bem?- pergunto tentando parecer preocupada. Claro que ela notou que estava simplesmente a fingir preocupação.
-Claro. Não se preucupe.- Vini passa-se por mim e atravessa o quarto em direção ao guarda-roupa.Saio pela porta e sigo em direção ao banheiro. Parece que ninguém acorda sedo nesse lugar. Talvez porque não queiram encarar a realidade de se estar em um internato. Entro e vou em direção à um dos chuveiros, fecho a cortina e o ligo, deixando a água quente envolver meu corpo. Isso me relachava um pouco, afinal, o dia aqui sempre é muito estressante. Uma das boas razões de se acordar sedo, é que o banheiro vai estar totalmente desocupado dos alunos, e isso impede de as pessoas abrirem a cortina enquanto estou a tomar banho.
Fecho os olhos por um segundo, tentando esquecer o porque vim para esse lugar. Não gosto de lembrar-me de que meus pais morreram em um acidente de carro, e eu fui a única que saiu ilesa dessa tragédia. Sinto uma lágrima rolar pelo meu rosto.
Ouço o barulho da cortina se abrindo. Rapidamente viro-me e grito de susto.
-Vini sua vaca, fecha isto agora!- ela começa a gargalhar feito uma louca. Não consigo me conter e uma risada escapa de meus lábios.
-Calma, estressadinha. Só vim convidarte para uma aventura.- Vini sorri novamente, não sei como a dois minutos atraz eu estava estressada com ela.
-Diz-me.
-A galera está combinando de ir a floresta hoje a noite. Quer vir com a gente?.
-Não.- respondo secamente, essa não era minha intenção.
-Vamooos, vai ser legal Kathy.
-Não sei... oque vão fazer na floresta?- digo com certa expectativa, fiquei com um pouco de curiosidade.
-Barracas...fogueiras...marchimelos...isso te lembra alguma coisa?.
-Vão acampar certo?
-Exato!. Vamos Kathy? Por favorzinho.- Vini faz um biquinho fofo, que sinceramente me lembra o Alexis, meu irmão sempre que queria algo fazia biquinho.
-Tanto faz.- digo revirando os olhos.
-Sabia que você ia concordar.- ela me abraça dando pulinhos.
-Vini, pelo amor de Deus, eu estou pelada.
-Sim, sim eu sei. Desculpe, vou deixar você tomar banho.- ela sai e fecha a cortina.
-Kathy?
-Sim?
-Obrigada.- sua voz estava baixa e melosa.
-Pelo oque?
-Por ser minha amiga. De verdade, nunca tive uma amiga como você. Você Kathy é verdadeira...é minha única família.- suas palavras me atingiram de tal forma que fez-me sentir mal, por sempre ser tão grossa com Vini. Ela merece mais doque isso.
-Você também Vini, é minha única família. Sabe disso.- um sorriso ergue-se nos cantos de minha boca. Mesmo não vendo Vini do outro lado da cortina, sabia que ela também estava a sorrir.
-Toma um banho Vini. Precisamos ir para a aula.- falo baixo.
-Claro!- ela salta para o próximo chuveiro e escuto-o sendo ligado.Volto a concentrar-me em meu banho. Iremos ter um dia bem agitado hoje suponho.