-Já arrumou-se?- Vini pergunta adentrando nosso quarto. Estou a vestir uma calça preta desbotada, all stars da mesma cor e uma blusa magenta.
-Quase- agarro meu cachecol de lã sorrada. Pego minha mochila e saimo-nos pela porta.O corredor de nosso internato está tão friu a ponto de congelares meus dentes. Oque me leva a presumir que lá fora estará pior. Vini está caminhando com dificuldade ao meu lado, parece que seu "excesso" de roupa está a atrapalha-la.
-Precisas de ajuda? Posso carregar-te a mochila.
-À sério?- diz-me já arrancando sua mochila das costas e tacando á mesma para mim.
-Ok. À sério.
-Achas que todos vão?
-Sim. Porque não iriam?
-Não sei...até mesmo o gajo do Jacob?
-Você o convidou?-sinto-me demasiada frustrada. Não gosto da idéia de carregar este gajo conosco, séria humilhante vê-lo a piscar aqueles olhos irritantes para mim.
-Desculpe...sabes que tenho uma queda por ele.
-Sei. Claro que sei. É óbvio e fácil de descobrir isto.
-Está á sério? Está tão óbvio assim?
-Demasiado óbvio.Chegamo-nos a saída do internato. Não estavam todos ali presentes, mas o idiota do Jacob estava. De todas as pessoas dessa maldita escola, logo ele tinha que vir conosco?. Reviro os olhos quando o mesmo pisca para mim.
-Relaxa- diz Vini. Como se isso fosse fácil.
-Claro.Estavamos a andar pela floresta. E me sinto totalmente arrependida de não ter vindo de botas. Está demasiado friu aqui. Sinto meus pés dormentes, acho que vão congelar.
-Estás com friu?- uma voz masculina diz atrás de mim. Viro-me e vejo que és o Jacob.
-Sim. Está friu demais.
-Queres meu casaco?- ele estende sua mão com seu casaco preto.
-Não, obrigada. Mas estou a sentir friu nos pés apenas- por um momento pensei que Jacob iria oferecer o mesmo, mas não o fez.
-Devia vir-te calçando botas.
-Sei. Não achava que meus pés ousariam congelar- Ouço sua risada através de minha touca.
-Pares de rir de mim.
-Desculpe...más você com estas toucas, esta a ser engraçado.
-Não, não estás.Ouço Vini se aproximando de nós. Está a tropeçar em seus próprios pés, por conta do excesso de suas roupas.
-Olá Jacob. Estás a gostar deste lugar?- Vini pergunta um pouco sufocada do friu.
-Não és ruim. Acho eu.
-Não, não é.- falo para tentar chamar atenção de minha amiga.
-Oi Kathy. Desculpe, não vis-te.
-Estava a andar do lado de Jacob e não me vistes?
-Desculpe, estava um tanto destraida.
-Apreciando Jacob?
-Kathy!- sinto seu pé a pisar no meu, não sinto dor alguma, o friu adormeceu os mesmos.
-Olhem, chegamos!- Vini sai correndo, deixando-nos a falar com o vento.Sigo caminho atraz de Vini, á tantas pessoas aqui que não estou a encherga-la. Vejo uma mão balançando ao longe. Deve ser ela.
-Aquiii- ouço-a gritar. Sim, é ela. Caminho em desviando de todos até ficar a seu lado.
-Á muitas pessoas aqui.- digo olhando em volta. E estou certa, há demasiado muitas pessoas aqui.
-Se queres dizer-te que 15 pessoas são muitas...então sim, são muitas. Aliás, trouxeste a barraca?
-Sim, e não gosto nem um pouco da barraca que me arrumares.
-Porque?
-Porque és cor-de-rosa.
-E daí? Combinas com tu.
-À sério?- reviro os olhos- sabes que odeio cor-de-rosa.
-Sei...você és tipo gotica.
-Então porque me arrumares uma barraca cor-de-rosa?
-Para irritar-te.Pego minha barraca de dentro da mochila. Não és grande, mas não és pequena. Deve caber-me. Começo a monta-la, está a ser mais complicado do que me pensei que fosse ser. Nos filmes parecem ser tão facil.
-Deixe-me adivinhar...precisas de ajuda?- viro-me e vejo o gajo do Jacob, como o odeio. Mas não quero ser tão nagativa com as pessoas. Melhor ser gentil.
-Na verdade, preciso de ajuda.
-Posso?- Jacob diz pegando a corda de minhas gelidas mãos.
-Claro.- és interessante ver como o faz bem, nunca conseguiria montar está barraca dos infernos.
-Prontinha- diz sorrindo- vai fazer-te algo depois?- és sério que ele estás a perguntar isto?. Não estou com vontade para ficar nem mas um minuto com este gajo. Sua companhia não és ruim, mas não gosto que fiquem em cima de mim. Nunca fui proxima á homens , a não ser meu irmão.
-Vou ficar e aconchegar-me nesta barraca da barbie- aponto para minha "toca".
-Sei...não vais ficar na roda?
-Roda?
-Em volta da fogueira.
-Assim...marchimelos.
-Vais?
-Não sei...depende. Se ficar-te a paquerar-me como fazia com Vini, pode esquecer.
-Prometo-te que não o fasso.
-Melhor que cumpras- sorriu e o mesmo devolve o sorriso.