Era aula de biologia. O tempo não estava muito bom, chovia fraco e esfriava cada vez mais. As nuvens estavam totalmente escuras, e os ventos sopravam forte sobre as janelas de vidro da sala de aula.
Vini esta sentada em minha frente, e está a bisbilhotar pela janela para o lado de fora. Ela vira-se para mim com olhar questionador.
-Como vamos acampar com um tempo desses?- Vini pergunta enquanto mastiga seu chiclete.
-Não sei...as barracas são resistentes?
-São. Mas com esse vento é capas de nos levar aos áres.- uma risada escapa de minha boca.
-Talvez o tempo acalme até estar noite.
-Tomara...eu realmente não quero perder o acampamento.- reviro os olhos.
-Eu quero...- Dou um sorriso para Vini, sabia que este comentário iria deixa-la aborrecida.
-Silêncio!- Carlos grita batendo em sua mesa de madeira. Carlos é nosso professor de biologia à uns 3 anos. Ele é aborrecido, mal educado, além de ser mandão.Volto minha atenção para o quadro negro. As letras gigantes de Carlos estão a confundir minha cabeça, parece um labirinto literário que se encontra a menos de 2 metros de mim. Olho de relance para a janela. Gotas de chuva insistem em alvoraçar a vidraça. Parece que o acampamento vai ser bem agitado, se não lhe acontecer de ser arrancado do chão, não iremos conseguir dormir com o barulho alto dos trovões.
Devio o olhar para outro canto da sala. Jacob está a sorrir para mim. O odeio, sempre esta a piscar para Vini feito um tonto. E odeio mais ainda por ter parado de atentar a mesma e agora focar-se em mim. Levanto meu dedo do meio para o mesmo, que dá um sorriso de lado. Na verdade ele não é o que se diz "feio", é até bonitinho. Jacob tem cabelos loiro escuros, um tom de pele um pouco bronzeado de mais para o clima da Inglaterra. Mas, mesmo com toda essa bonitesa ele continua a ser extremamente irritante.
Vejo que Vini está a olhar para mim. A mesma deve ter percebido que Jacob está focado aqui.
-Ele parece enteressado em tu- Vini fala, parecia que ela estava até com um pouco de ciúme.
-Não preocupe-se. Não estou nem um pouco a fim- aponto meu dedo para Jacob. Vini segue a direção do mesmo.
-Porque? Ele é tipo...um gato.
-És uma rapariga ciumenta.
-Não estou com ciúmes dele.
-Claro que estas.
-Não...
-Estás- dou um sorrisinho de lado. Parece que Vini não gosta que fales de seu "amor" pelo gajo. Percebo porque ela está a corar.
-Oraa...devias parar de falar de mim e dele. Você devia falar de você.
-De mim? Oque eu posso ter para falar de mim?.
-Tipo...quando vais arrumar alguém?
-Não estou nem um pouco interessada.
-Não sei como és assim.
-Assim como?
-Não gostas de ninguém.
-Gosto de tu.
-Não esse tipo de gostar. Gostar de garotos, como....seu crach.
-Meu crach? À sério? Não acredito que estamos a falar disso.
-Ora, você deveria começar a pensar. Se não, irá acabar ficando pra titia.
-Em primeiro lugar, eu não me importaria se ficasse para "titia"- fasso o gesto de aspas com os dedos- E em segundo lugar, não tem como eu ficar para "titia" porque não tenho irmão.
-Bom...você tinha.
-É, e o mesmo morreu.
-Desculpa, não queria tocar nesse assunto.
-Eu sei- digo um tanto baixo.Não gosto de tocar no assunto de minha família, odeio relembrar que não os tenho mais, porque morreram. Isso é demasiado dolorido.
-Presta-te atenção na aula. Durante o acampamento conversamos.
-Ok.