Capítulo 1

1.4K 203 143
                                    

"A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar. Voa tão leve, mas tem a vida breve, precisa que haja vento sem parar... Tristeza não tem fim, felicidade sim."


A felicidade – Tom Jobim e Vinicius de Moraes


Giulia

"Ai meu Deus!"

Olho mais uma vez para o pequeno bastão de plástico em minhas mãos e confiro as informações da caixa de novo:

Aparecendo uma linha o resultado é negativo. Aparecendo duas linhas o resultado é positivo.

Mal posso conter a minha alegria. Volto para o meu box na empresa onde eu trabalho e ligo imediatamente para o Breno:

- Querido, eu estou grávida!

- O quê? – ele pergunta surpreso.

- Estou grávida! Acabei de fazer o teste e deu positivo!

- Que bom, Giulia! Eu já estava quase desistindo. Já faz tanto tempo que você parou de tomar o remédio.

- Eu sei! Não é maravilhoso? Agora nós vamos ter que adiantar o casamento. Eu não posso me casar com uma barriga enorme. Nós nos encontramos no almoço e conversamos melhor, ok?

- Giulia, eu não sei se eu vou conseguir sair para almoçar hoje, querida.

- Breno, você ouviu o que eu acabei de dizer? Eu estou grávida e nós precisamos conversar sobre o casamento. Dê um jeito! Eu não vou voltar para casa no horário de sempre. Hoje é a noite das meninas e eu preciso contar a novidade para elas.

- Está bem... Eu vou ver o que consigo fazer. Eu te ligo mais tarde para avisar o horário. Agora eu preciso ir. Eu te amo.

- Eu também!

Ligo em seguida para o meu ginecologista e marco uma consulta para o início da semana que vem.

Minha vida não poderia ser melhor. Breno e eu nos conhecemos no primeiro ano do Ensino Médio. Eu mudei de escola e ele foi o primeiro a falar comigo quando todos ainda desconfiavam da aluna nova. Nós nos tornamos amigos, mas ele sempre dava indiretas de que queria que nós tivéssemos algo mais que amizade. Em uma festa na casa de um amigo de turma no final desse mesmo ano, ele me tirou para dançar e me deu o meu primeiro beijo.

Nós perdemos a virgindade juntos no dia da nossa festa de formatura e foi simplesmente perfeito. Eu havia conversando antes com meus pais, minha mãe me levou ao médico e eu comecei a tomar uma pílula anticoncepcional três meses antes do grande dia. Breno me levou depois da festa para a casa dele e nesse dia eu descobri que eu queria passar o resto da minha vida com ele. Ele havia retirado todos os quadros horrorosos de bandas de rock que ele tinha no quarto, havia velas em todos os cantos e em cima da cama havia uma única rosa branca. Com aquela mesma rosa ele me fez ter o meu primeiro orgasmo.

Enquanto minhas amigas da escola tiveram inúmeros problemas com traições e acabaram terminando seus namoros quando entraram na faculdade, Breno e eu ficávamos cada vez mais unidos. É claro que nós tínhamos os nossos novos amigos e não passávamos mais o tempo todo juntos, mas nós nunca brigamos uma única vez durante todos os anos de faculdade. Ele resolveu estudar Engenharia e eu Publicidade e assim que eu terminei minha pesquisa de Iniciação Científica, fui convidada para trabalhar na "Lark-RJ" a filial do Rio de Janeiro da melhor empresa de Publicidade do Brasil.

Meu emprego é o melhor que eu poderia ter. Eu recebo um salário decente, consigo poupar grande parte dele para o futuro e simplesmente amo o que faço. No momento estou concorrendo à vaga de gerente da minha unidade que fica no Centro do Rio.

DesesperadamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora