– Hoje aconteceram coisas muito estranhas – disse Mary
– Como o quê? – Disse a Jennifer sem muito interesse.
Ainda não tinha falado muito com a Jennifer, ela era um pouco arrogante, era gordinha e tinha o cabelo castanho claro.
– É que... Hoje nós viemos cá acima para arrumar as coisas e assim.... E ouvimos um estrondo. Saímos do quarto e começámos a ouvir gritos,vindos do quarto da Alice. Quando chegámos lá estava o seu piriquito morto debaixo da cama com uma faca espetada. – disse eu
– Asério?? E depois?? – disse Allison
– Depois fomos lá para baixo e estava um piriquito morto no cacifo da Lua– disse Mary
– Que horror – disse a Caroline
– Eu sei... E depois voltámos cá para cima e o piriquito estava intacto na sua gaiola... – disse Mary
– Isso não é normal! Se calhar alguém anda a pregar-vos partidas – disse Allison
– Pois foi isso que pensámos... Mas se foi alguma de vocês, por favor não volte a fazer – disse Mary
Eu não pensava que aquilo fosse uma simples partida, aliás porque não conhecia muitas pessoas e não me parece que alguém me fosse pregar uma partida logo no primeiro dia. Alguma coisa estava mal.
Adormeci a pensar em tudo.... . .
– Booooomm diiiiiaaaa – gritou a Allison ao meu ouvido
Abri os olhos e demorei um pouco a processar que estava numa escola interna e que tinha aulas agora.
– Que horas são?? – perguntei
– Horas de acordares ou chegas atrasada ao pequeno almoço – disse Mary enquanto lavava os dentes
Levantei-me e vesti umas calças pretas e um top vermelho.
– Vens Lua? – perguntou a Coraline
– Vou, vou! – disse eu correndo para a porta.
Fomos para o refeitório e sentámo-nos na mesa mais perto da comida.
Fomos buscar a comida e entretanto chegaram os rapazes.
– Bom dia – disse o Steve o rapaz baixo e magro da aula de matemática
– Bom dia – disse o John enquanto se sentava ao meu lado
– Olá – disse para o John sorrindo.
Lukas dirige-se para a nossa mesa e senta-se.
– Bom dia Lua. Hoje à noite adorei ver-te no céu – disse o Lukas
Ignorei a piada infantil. Não sei porquê que o Lukas se metia assim comigo... eu mal o conhecia.
Acabámos de tomar o pequeno almoço e fomos para as aulas. A primeira aula foi de Ciências. Uma seca. Mas depois tive aula de inglês, uma das minhas disciplinas favoritas. Estávamos a fazer uns exercícios quando ouvimos um grito vindo da sala de professores.
Sem hesitar todos fomos ver o que se passava. Ficámos todos em silêncio. Nunca tinha sentido uma coisa tão forte no coração. A professora Catherine de Françês estava no chão morta com uma faca espetada no exato sítio do seu coração.
Estávamos todos calados, ninguém conseguia falar, estava com uma enorme dor de cabeça.
– Alguém que chame a enfermeira – Gritou a professora
Estavam todos a falar, outros a chorar e eu estava ali isolada, aquilo não podia ser uma simples coincidência. Primeiro porque não há facas nas salas de professores e não me parece que fosse cair exatamente no coração da professora e segundo aquilo não me parecia um suicídio, porque se fosse acho que a professora não teria gritado.
Chegou a enfermeira e a primeira coisa que fez foi tirar-lhe a faca e subir a camisola. Algumas pessoas vomitaram, mas a mim essas coisas nunca me tinham feito qualquer tipo de impressão. Afinal de contas é o nosso corpo. Depois pôs a sua mão no pulso e de seguida ao pé do nariz. Baixou a cabeça.
– Lamento, mas não está viva. – disse a enfermeira
– Vá meninos saiam daqui, temos de chamar alguém para levar a professora. Hoje vamos todos rezar por ela – disse a professora de Inglês
Fomos todos para os nossos quartos, a diretora tinha-nos dado o resto do dia livre. Mas quem é que teria feito uma coisa destas?? E se for a mesma pessoa que matou o piriquito..!
A minha cabeça estava quase a explodir. Deicidi ir dar uma volta.
Quando voltei era hora de almoço.
Fui até ao refeitório e estavam todos muito tristes.
Senti uma lágrima no olho, não sei bem porquê, a professora Catherine nem sequer era minha professora. Senti alguém atrás de mim por as mãos na minha cintura e abraçar-me. Pensei que fosse o John mas quando me virei vi o Lukas. Virei-me a abracei-o de volta... Senti que estava protegidaOLÁ LEITORES!! ESTÃO A GOSTAR DA HISTÓRIA?? DEIXEM AÍ NOS COMENTÁRIOS QUEM É QUE ACHAM QUE ANDA A FAZER ISTO!
#LUJOHN
(John+Lua)
OU
#LUAKAS
(Lukas+Lua)
YOU ARE READING
Escolhas
Misterio / SuspensoGostas de suspanse e romance? Então está é a história perfeita. Lua uma rapariga normal muda de escola, e com a sua chegada coisas estranhas começam a acontecer, pessoas morrem, partidas macabras são pregadas, queres descobrir porque? Apenas precisa...