Laurie usava um chapéu branco e um óculos preto com a esperança de que não fosse reconhecida por Harrison. Ela passou o resto do dia espionando sua rotina. Esperando a chance perfeita para encurrala-lo e cobrar o dinheiro que ele devia. Harrison Bones era um cara com uma altura nem tão alta mas nem tão baixa, tinha cabelos grisalhos e uma cara simpática. Laurie não tinha ideia de como ele a conhecera, como ele sabia quem ela era, ela nunca tinha o visto até conhecer Santiago. Logo após assinar seu contrato como vendedora de narcóticos, resolveu entrar numa cafeteria perto de onde estava. E então Bones entrou na sua vida.
- Parece que alguém não quer dormir hoje. - foram as primeiras palavras que ele disse ao se aproximar.
- Café me acalma. Só Café, nada de leite ou adoçante. - Respondeu Laurie.
Ele arrastou a cadeira do lado e sentou:
- Harrison Bones, prazer.
- Lauren Watson, pode chamar de Laurie.
- Vem sempre aqui?
- Primeira vez na verdade. Só estava aqui por perto e...
Ele olhava seriamente para Laurie. Com um olhar de quem sabia de algo.
- Tá tudo bem? - Questionou Laurie.
- Sei que acabou de fazer um contrato com Santiago Espinoza.
Ela levantou da cadeira vermelha, assustada.
- Você é da polícia?
- Não, não! Eu sei o que ele vende... Quero comprar.
- Nunca vi você na vida, como eu sei se tá falando a verdade? Olha, é a primeira vez que participo de algo assim. Mas é por motivos financeiros, eu não tive opção!
- Laurie, eu sou consumidor antigo. Eu comprava com uma mulher chamada Sabrina. Mas ela parou, eu tenho dinheiro. Muito dinheiro. Confia em mim!
Laurie, ainda desconfiada, tenta passar um ar de experiência. Como se ela já tivesse feito outras vezes.
- Me passa seu número, ligarei pra você em breve.
E depois disso Harrison comprou com frequência à Laurie. Mas depois de 3 meses, tudo foi por água a baixo:- 1 kg??? Você sabe quanto vale 1 kg de pó, Harrison?
- Sim, e eu vou pagar. Mas eu preciso de tudo isso.
- Não sei...
- Laurie...
- Falarei com o Santiago. Te aviso.Santiago concordou com a idéia. Porém Harrison passou a perna em Laurie e não fez o pagamento.
A temperatura estava quente. Por mais que estivesse quase anoitecendo, a mulher de Harrison tinha acabado de sair e era o momento para Laurie sair do seu esconderijo.
Harrison estava na garagem, consertando o motor do seu carro.
- Bela tarde, não é?
Assustado, ele se virou:
- Laurie?
- Vamos lá, Harrison. Santiago me deu só mais uma semana. Você tem que me dar esse dinheiro até sexta.
- Eu não...
- Caralho Harrison! Você passou a perna em mim uma vez. Não quero saber, se eu não receber. Sou eu.... Ou você. Soube que uni duni tê é a brincadeira favorita do Santiago.
- Tá, eu vou conseguir o dinheiro.
- sexta feira. No meu apartamento. Te passo o endereço, e se você não for...- Lauren olhou nos olhos dele com um ar de ameaça. - Pode não ser você que o Santiago vai cuidar...
Ela olhou para uma foto na parede, onde estavam Harrison, sua mulher e sua filha. Ele engoliu seco.
- Até sexta-feira, Bones.***
Helena preparava um suco de maçã e algumas ervas pra continuar estudando mais o caso Laurie. Ela se sentou na sua poltrona e ligou o rádio, tocava Stargazer do Island. Era uma música calma, A deixava concentrada. Contudo alguém bateu à sua porta tirando toda a sua concentração. Ela bufou e foi atender. Era Bárbara, a advogada de Ethan.
- Posso ajudar? - Perguntou Helena.
- Bárbara Fields. - ela estendeu a mão e Helena a cumprimentou. - Advogada de Ethan Tanner no caso do assassinato da Laurie Watson, Você é Helena Gadot, certo? Investigadora dos novos suspeitos e advogada de Oliver Watson, acho que temos algo que possa vir a favor de nós duas.
- Sim, Entre por favor.
O apartamento de Helena era pequeno e aconchegante. Por mais que ganhasse muito com seu trabalho, ela prezava a simplicidade. Helena não era uma mulher vaidosa, diferente de todas suas parentes da família Gadot, incrivelmente fúteis. Mas ela não era feia, ao contrário. Ela era morena e tinha lábios carnudos, era alta e tinha um corpo muito bonito. Entretanto ela não dava a minima para isso. Acreditava e sempre falava que "o que importa é o que está dentro de nós, principalmente dentro do nosso crânio".- Pode se sentar, estava preparando um suco. Aceita?
- Claro, muita gentileza da sua parte.
Bárbara se sentou a mesa de jantar e abriu sua pasta tirando de dentro uns arquivos.
- E então, o que você tem?
- Assim como você, eu interroguei o Santiago. Consegui algo que possa nos ajudar, um novo suspeito.
- Quem?
- Ele me contou que 6 dias antes da morte da Laurie, ela o telefonou e contou que Harrison Bones ia encontra-la no seu apartamento. Pra realizar os pagamentos da narcóticos.
- Ele mencionou isso para mim também.
- Sim, mas eu acho que ele esqueceu de contar que o Bones iria encontra-la na sexta-feira. Dia 20 de novembro.Surpresa por não ter pensando nisso, Helena ligou os pontos:
- O mesmo dia em que a Laurie foi assassinada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Laurie
RandomApós um ano em que sua esposa, Laurie, foi assassinada e o assassino, Ethan, foi preso, Oliver tenta levar uma vida normal, Mas o julgamento de Ethan finalmente vai acontecer. E o que todos querem saber, Será que Ethan Realmente matou Laurie Watson?